Filtros : "Machado, Regina" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: ESCOLAS DE SAMBA, SAMBA, MULHERES NEGRAS, CULTURA AFRO-BRASILEIRA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Maria de Paula. Na Roda das Donas do Samba: um estudo sobre histórias, memórias e saberes das Tias do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-11072023-151911. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Pinheiro, M. de P. (2023). Na Roda das Donas do Samba: um estudo sobre histórias, memórias e saberes das Tias do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-11072023-151911
    • NLM

      Pinheiro M de P. Na Roda das Donas do Samba: um estudo sobre histórias, memórias e saberes das Tias do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-11072023-151911
    • Vancouver

      Pinheiro M de P. Na Roda das Donas do Samba: um estudo sobre histórias, memórias e saberes das Tias do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-11072023-151911
  • Unidade: ECA

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Regina. Formação de professores e artistas. Tradução . [São Paulo: Instituto Tomie Ohtake, 2022. . . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Machado, R. (2022). Formação de professores e artistas. In . [São Paulo: Instituto Tomie Ohtake.
    • NLM

      Machado R. Formação de professores e artistas. [São Paulo: Instituto Tomie Ohtake; 2022. [citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Machado R. Formação de professores e artistas. [São Paulo: Instituto Tomie Ohtake; 2022. [citado 2024 jun. 03 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, NARRATIVA ORAL, CONTO DE FADAS, TRADIÇÃO ORAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Maria Madalena Monteiro da. Pisando o ar: reflexões sobre o uso dos contos de tradição oral em processos de ensino-aprendizagem. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-09032021-145424/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Rocha, M. M. M. da. (2020). Pisando o ar: reflexões sobre o uso dos contos de tradição oral em processos de ensino-aprendizagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-09032021-145424/
    • NLM

      Rocha MMM da. Pisando o ar: reflexões sobre o uso dos contos de tradição oral em processos de ensino-aprendizagem [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-09032021-145424/
    • Vancouver

      Rocha MMM da. Pisando o ar: reflexões sobre o uso dos contos de tradição oral em processos de ensino-aprendizagem [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-09032021-145424/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Regina. Da intenção ao gesto interpretativo: análise semiótica do canto popular brasileiro. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-02082012-132557/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Machado, R. (2012). Da intenção ao gesto interpretativo: análise semiótica do canto popular brasileiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-02082012-132557/
    • NLM

      Machado R. Da intenção ao gesto interpretativo: análise semiótica do canto popular brasileiro [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-02082012-132557/
    • Vancouver

      Machado R. Da intenção ao gesto interpretativo: análise semiótica do canto popular brasileiro [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-02082012-132557/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PESSI, Maria Cristina Alves dos Santos. Illustro imago: professoras de arte e seus universos de imagens. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-10112010-114709/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Pessi, M. C. A. dos S. (2009). Illustro imago: professoras de arte e seus universos de imagens (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-10112010-114709/
    • NLM

      Pessi MCA dos S. Illustro imago: professoras de arte e seus universos de imagens [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-10112010-114709/
    • Vancouver

      Pessi MCA dos S. Illustro imago: professoras de arte e seus universos de imagens [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-10112010-114709/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO PARA DEFICIENTES, CERÂMICA (ARTE)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALAIA, Alessandra Rachel Antonelli. Oficina de cerâmica: o ensino da arte para alunos com necessidades educacionais especiais. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-27102010-140801/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Palaia, A. R. A. (2009). Oficina de cerâmica: o ensino da arte para alunos com necessidades educacionais especiais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-27102010-140801/
    • NLM

      Palaia ARA. Oficina de cerâmica: o ensino da arte para alunos com necessidades educacionais especiais [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-27102010-140801/
    • Vancouver

      Palaia ARA. Oficina de cerâmica: o ensino da arte para alunos com necessidades educacionais especiais [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-27102010-140801/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, MOVIMENTOS SOCIAIS RURAIS, MOVIMENTO DOS SEM-TERRA, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DANTAS, Edna Lucia Martins. Intercâmbio cultural cidade-campo: uma experiência de ensino da arte em um assentamento do Movimento dos Sem-Terra e uma escola pública da cidade de São Paulo. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-19052009-163154/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Dantas, E. L. M. (2008). Intercâmbio cultural cidade-campo: uma experiência de ensino da arte em um assentamento do Movimento dos Sem-Terra e uma escola pública da cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-19052009-163154/
    • NLM

      Dantas ELM. Intercâmbio cultural cidade-campo: uma experiência de ensino da arte em um assentamento do Movimento dos Sem-Terra e uma escola pública da cidade de São Paulo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-19052009-163154/
    • Vancouver

      Dantas ELM. Intercâmbio cultural cidade-campo: uma experiência de ensino da arte em um assentamento do Movimento dos Sem-Terra e uma escola pública da cidade de São Paulo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-19052009-163154/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, BRINQUEDOTECA, BRINQUEDOS (ASPECTOS SOCIAIS), EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Luis Vicente Barros Cardoso de. Brincando com bambus e panos: um espaço de aprendizgem coletiva. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-09042008-103022/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Melo, L. V. B. C. de. (2008). Brincando com bambus e panos: um espaço de aprendizgem coletiva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-09042008-103022/
    • NLM

      Melo LVBC de. Brincando com bambus e panos: um espaço de aprendizgem coletiva [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-09042008-103022/
    • Vancouver

      Melo LVBC de. Brincando com bambus e panos: um espaço de aprendizgem coletiva [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-09042008-103022/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM, NEUROCIÊNCIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CURY, Vera Cristina Sgambato. Relações entre a neurociência e o ensino e aprendizagem das artes plásticas. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27131/tde-23072009-204411/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Cury, V. C. S. (2007). Relações entre a neurociência e o ensino e aprendizagem das artes plásticas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27131/tde-23072009-204411/
    • NLM

      Cury VCS. Relações entre a neurociência e o ensino e aprendizagem das artes plásticas [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27131/tde-23072009-204411/
    • Vancouver

      Cury VCS. Relações entre a neurociência e o ensino e aprendizagem das artes plásticas [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27131/tde-23072009-204411/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, CRIANÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Maria Cristina Meirelles Toledo. Para uma educação da sensibilidade: a experiência da Casa Redonda Centro de Estudos. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27131/tde-21052006-233605/. Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Cruz, M. C. M. T. (2006). Para uma educação da sensibilidade: a experiência da Casa Redonda Centro de Estudos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27131/tde-21052006-233605/
    • NLM

      Cruz MCMT. Para uma educação da sensibilidade: a experiência da Casa Redonda Centro de Estudos [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27131/tde-21052006-233605/
    • Vancouver

      Cruz MCMT. Para uma educação da sensibilidade: a experiência da Casa Redonda Centro de Estudos [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jun. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27131/tde-21052006-233605/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA DO MOVIMENTO, DESENHO (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVARES, Kátia Salvany Felinto. Rudolf Laban nas artes visuais: fatores do movimento e o ensino do desenho. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 03 jun. 2024.
    • APA

      Alvares, K. S. F. (2005). Rudolf Laban nas artes visuais: fatores do movimento e o ensino do desenho (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Alvares KSF. Rudolf Laban nas artes visuais: fatores do movimento e o ensino do desenho. 2005 ;[citado 2024 jun. 03 ]
    • Vancouver

      Alvares KSF. Rudolf Laban nas artes visuais: fatores do movimento e o ensino do desenho. 2005 ;[citado 2024 jun. 03 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024