Filtros : "Schmidt, Andréia" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BETTIO, Claudia Daiane Batista. O desenvolvimento de repertórios verbais na educação infantil: desafios e possibilidades de intervenção com o desenho universal para a aprendizagem. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-30052023-144316/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Bettio, C. D. B. (2023). O desenvolvimento de repertórios verbais na educação infantil: desafios e possibilidades de intervenção com o desenho universal para a aprendizagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-30052023-144316/
    • NLM

      Bettio CDB. O desenvolvimento de repertórios verbais na educação infantil: desafios e possibilidades de intervenção com o desenho universal para a aprendizagem [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-30052023-144316/
    • Vancouver

      Bettio CDB. O desenvolvimento de repertórios verbais na educação infantil: desafios e possibilidades de intervenção com o desenho universal para a aprendizagem [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-30052023-144316/
  • Source: Em.com.br. Educação. Unidades: IP, FFCLRP

    Subjects: CURSO DE GRADUAÇÃO, VESTIBULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOFFREDO, Ana Maria e SCHMIDT, Andréia. Procura por curso de psicologia nas faculdades explode no Brasil. [Depoimento]. Em.com.br. Educação. Belo Horizonte: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.em.com.br/app/noticia/educacao/2023/03/11/internas_educacao,1467562/procura-por-curso-de-psicologia-nas-faculdades-explode-no-brasil.shtml. Acesso em: 29 maio 2024. , 2023
    • APA

      Loffredo, A. M., & Schmidt, A. (2023). Procura por curso de psicologia nas faculdades explode no Brasil. [Depoimento]. Em.com.br. Educação. Belo Horizonte: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.em.com.br/app/noticia/educacao/2023/03/11/internas_educacao,1467562/procura-por-curso-de-psicologia-nas-faculdades-explode-no-brasil.shtml
    • NLM

      Loffredo AM, Schmidt A. Procura por curso de psicologia nas faculdades explode no Brasil. [Depoimento] [Internet]. Em.com.br. Educação. 2023 ; 1-2.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.em.com.br/app/noticia/educacao/2023/03/11/internas_educacao,1467562/procura-por-curso-de-psicologia-nas-faculdades-explode-no-brasil.shtml
    • Vancouver

      Loffredo AM, Schmidt A. Procura por curso de psicologia nas faculdades explode no Brasil. [Depoimento] [Internet]. Em.com.br. Educação. 2023 ; 1-2.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.em.com.br/app/noticia/educacao/2023/03/11/internas_educacao,1467562/procura-por-curso-de-psicologia-nas-faculdades-explode-no-brasil.shtml
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ANÁLISE DO COMPORTAMENTO, APRENDIZAGEM ESCOLAR, CRIANÇAS EM IDADE PRÉ-ESCOLAR, LEITURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Gianndre Roberto Coelho de Souza. Programas de leitura compartilhada de histórias e o uso de e-flashcard para a ampliação de vocabulário de crianças pré-escolares. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-01032023-110435/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Ferreira, G. R. C. de S. (2022). Programas de leitura compartilhada de histórias e o uso de e-flashcard para a ampliação de vocabulário de crianças pré-escolares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-01032023-110435/
    • NLM

      Ferreira GRC de S. Programas de leitura compartilhada de histórias e o uso de e-flashcard para a ampliação de vocabulário de crianças pré-escolares [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-01032023-110435/
    • Vancouver

      Ferreira GRC de S. Programas de leitura compartilhada de histórias e o uso de e-flashcard para a ampliação de vocabulário de crianças pré-escolares [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-01032023-110435/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENVELHECIMENTO, ADAPTABILIDADE (PERSONALIDADE), COGNIÇÃO, IDOSOS, TEORIA DA MENTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANFREDO, Lucas Cardoso. Desempenho de adultos mais velhos saudáveis em diferentes tarefas de flexibilidade comportamental. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-03012023-144303/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Manfredo, L. C. (2022). Desempenho de adultos mais velhos saudáveis em diferentes tarefas de flexibilidade comportamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-03012023-144303/
    • NLM

      Manfredo LC. Desempenho de adultos mais velhos saudáveis em diferentes tarefas de flexibilidade comportamental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-03012023-144303/
    • Vancouver

      Manfredo LC. Desempenho de adultos mais velhos saudáveis em diferentes tarefas de flexibilidade comportamental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-03012023-144303/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: CUIDADORES, COMPORTAMENTO, DEMÊNCIA, IDOSOS, PANDEMIAS, INTERVENÇÃO PSICOLÓGICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Yara Luana Pereira de. Avaliação da efetividade de duas modalidades de intervenção online com cuidadoras de adultos mais velhos com transtorno neurocognitivo maior para manejo de comportamentos desafiadores. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-08072022-081001/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Souza, Y. L. P. de. (2022). Avaliação da efetividade de duas modalidades de intervenção online com cuidadoras de adultos mais velhos com transtorno neurocognitivo maior para manejo de comportamentos desafiadores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-08072022-081001/
    • NLM

      Souza YLP de. Avaliação da efetividade de duas modalidades de intervenção online com cuidadoras de adultos mais velhos com transtorno neurocognitivo maior para manejo de comportamentos desafiadores [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-08072022-081001/
    • Vancouver

      Souza YLP de. Avaliação da efetividade de duas modalidades de intervenção online com cuidadoras de adultos mais velhos com transtorno neurocognitivo maior para manejo de comportamentos desafiadores [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-08072022-081001/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: COMPORTAMENTO, ANSIEDADE, MODELOS ANIMAIS, ESTRESSE, PSICOBIOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PANSARIM, Vítor. Efeitos da duração do estresse crônico por contenção sobre a aprendizagem espacial e comportamentos de ratos Sprague-Dawley machos e fêmeas. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-10062021-154249/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Pansarim, V. (2021). Efeitos da duração do estresse crônico por contenção sobre a aprendizagem espacial e comportamentos de ratos Sprague-Dawley machos e fêmeas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-10062021-154249/
    • NLM

      Pansarim V. Efeitos da duração do estresse crônico por contenção sobre a aprendizagem espacial e comportamentos de ratos Sprague-Dawley machos e fêmeas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-10062021-154249/
    • Vancouver

      Pansarim V. Efeitos da duração do estresse crônico por contenção sobre a aprendizagem espacial e comportamentos de ratos Sprague-Dawley machos e fêmeas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-10062021-154249/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: DEMÊNCIA, INTERNET, IDOSOS, CUIDADOS DOMICILIARES DE SAÚDE, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AYOUB, Maryam Furlan. Avaliação da efetividade de dois tipos de intervenção para cuidadores informais de idosos com demência. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-11102021-164121/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Ayoub, M. F. (2021). Avaliação da efetividade de dois tipos de intervenção para cuidadores informais de idosos com demência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-11102021-164121/
    • NLM

      Ayoub MF. Avaliação da efetividade de dois tipos de intervenção para cuidadores informais de idosos com demência [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-11102021-164121/
    • Vancouver

      Ayoub MF. Avaliação da efetividade de dois tipos de intervenção para cuidadores informais de idosos com demência [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-11102021-164121/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: RATOS, PRIVAÇÃO DE ALIMENTOS, APATIA, COMPORTAMENTO DE ESCOLHA, COMPORTAMENTO ANIMAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Sara Tamiris Cirilo. Escolha entre alternativas probabilísticas em ratos Wistars (Rattus novergicus) em diferentes fases do ciclo reprodutivo. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-16032021-101416/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Fernandes, S. T. C. (2020). Escolha entre alternativas probabilísticas em ratos Wistars (Rattus novergicus) em diferentes fases do ciclo reprodutivo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-16032021-101416/
    • NLM

      Fernandes STC. Escolha entre alternativas probabilísticas em ratos Wistars (Rattus novergicus) em diferentes fases do ciclo reprodutivo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-16032021-101416/
    • Vancouver

      Fernandes STC. Escolha entre alternativas probabilísticas em ratos Wistars (Rattus novergicus) em diferentes fases do ciclo reprodutivo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-16032021-101416/
  • Source: Trends in Psychology. Unidade: FFCLRP

    Subjects: APRENDIZAGEM ESCOLAR, VOCABULÁRIO, ANÁLISE DO COMPORTAMENTO, CRIANÇAS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHMIDT, Andréia et al. Learning pseudowords through shared storybook reading and auditory-visual pairing. Trends in Psychology, v. 28, n. 4, p. 569-584, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s43076-020-00035-1. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Schmidt, A., Domeniconi, C., Paulo, L. M. de, & Gràcia, M. (2020). Learning pseudowords through shared storybook reading and auditory-visual pairing. Trends in Psychology, 28( 4), 569-584. doi:10.1007/s43076-020-00035-1
    • NLM

      Schmidt A, Domeniconi C, Paulo LM de, Gràcia M. Learning pseudowords through shared storybook reading and auditory-visual pairing [Internet]. Trends in Psychology. 2020 ; 28( 4): 569-584.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s43076-020-00035-1
    • Vancouver

      Schmidt A, Domeniconi C, Paulo LM de, Gràcia M. Learning pseudowords through shared storybook reading and auditory-visual pairing [Internet]. Trends in Psychology. 2020 ; 28( 4): 569-584.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s43076-020-00035-1
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Subjects: LEITURA, LIVRO INFANTIL, CRIANÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHIAVONE, Ana Beatriz P. e MIRANDA, Ana Carolina Arruda e SCHMIDT, Andréia. Estratégias de leitura compartilhada de histórias e engajamento de crianças pré-escolares. 2019, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2019. Disponível em: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Schiavone, A. B. P., Miranda, A. C. A., & Schmidt, A. (2019). Estratégias de leitura compartilhada de histórias e engajamento de crianças pré-escolares. In Resumos. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. Recuperado de http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
    • NLM

      Schiavone ABP, Miranda ACA, Schmidt A. Estratégias de leitura compartilhada de histórias e engajamento de crianças pré-escolares [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
    • Vancouver

      Schiavone ABP, Miranda ACA, Schmidt A. Estratégias de leitura compartilhada de histórias e engajamento de crianças pré-escolares [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
  • Source: Acta Comportamentalia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO, AFASIA, EQUIVALÊNCIA DE ESTÍMULOS, IDOSOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTANESI, Sabrina Roberta Oliveira e SCHMIDT, Andréia. Ensino de relações condicionais por pareamento auditivo-visual e exclusão para uma idosa com afasia fluente. Acta Comportamentalia, v. 27, n. 1, p. 73-89, 2019Tradução . . Disponível em: http://www.revistas.unam.mx/index.php/acom/article/view/68755/60631. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Fontanesi, S. R. O., & Schmidt, A. (2019). Ensino de relações condicionais por pareamento auditivo-visual e exclusão para uma idosa com afasia fluente. Acta Comportamentalia, 27( 1), 73-89. Recuperado de http://www.revistas.unam.mx/index.php/acom/article/view/68755/60631
    • NLM

      Fontanesi SRO, Schmidt A. Ensino de relações condicionais por pareamento auditivo-visual e exclusão para uma idosa com afasia fluente [Internet]. Acta Comportamentalia. 2019 ; 27( 1): 73-89.[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.revistas.unam.mx/index.php/acom/article/view/68755/60631
    • Vancouver

      Fontanesi SRO, Schmidt A. Ensino de relações condicionais por pareamento auditivo-visual e exclusão para uma idosa com afasia fluente [Internet]. Acta Comportamentalia. 2019 ; 27( 1): 73-89.[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.revistas.unam.mx/index.php/acom/article/view/68755/60631
  • Source: Avances en Psicología Latinoamericana. Unidade: FFCLRP

    Subjects: LEITURA, APRENDIZAGEM ESCOLAR, SÍNDROME DE DOWN

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONAGAMBA, Camila e SCHMIDT, Andréia. Leitura compartilhada de histórias e aprendizagem de palavras em crianças típicas e com Síndrome de Down. Avances en Psicología Latinoamericana, v. 37, n. 1, p. 73-88, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12804/revistas.urosario.edu.co/apl/a.5975. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Bonagamba, C., & Schmidt, A. (2019). Leitura compartilhada de histórias e aprendizagem de palavras em crianças típicas e com Síndrome de Down. Avances en Psicología Latinoamericana, 37( 1), 73-88. doi:10.12804/revistas.urosario.edu.co/apl/a.5975
    • NLM

      Bonagamba C, Schmidt A. Leitura compartilhada de histórias e aprendizagem de palavras em crianças típicas e com Síndrome de Down [Internet]. Avances en Psicología Latinoamericana. 2019 ; 37( 1): 73-88.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.12804/revistas.urosario.edu.co/apl/a.5975
    • Vancouver

      Bonagamba C, Schmidt A. Leitura compartilhada de histórias e aprendizagem de palavras em crianças típicas e com Síndrome de Down [Internet]. Avances en Psicología Latinoamericana. 2019 ; 37( 1): 73-88.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.12804/revistas.urosario.edu.co/apl/a.5975
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Subjects: IDOSOS, SAÚDE DO IDOSO, TRANSTORNOS NEUROPSICOLÓGICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIYAZAKI, Beatriz Lie e SCHMIDT, Andréia. Formação de classes de equivalência via spaced retrieval em idosos saudáveis e com transtornos neurocognitivos. 2019, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2019. Disponível em: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Miyazaki, B. L., & Schmidt, A. (2019). Formação de classes de equivalência via spaced retrieval em idosos saudáveis e com transtornos neurocognitivos. In Resumos. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. Recuperado de http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
    • NLM

      Miyazaki BL, Schmidt A. Formação de classes de equivalência via spaced retrieval em idosos saudáveis e com transtornos neurocognitivos [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
    • Vancouver

      Miyazaki BL, Schmidt A. Formação de classes de equivalência via spaced retrieval em idosos saudáveis e com transtornos neurocognitivos [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://siicusp.prp.usp.br/pt/home/
  • Source: Psicologia em Estudo. Unidade: FFCLRP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM, FATORES DE RISCO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BETTIO, Claudia Daiane Batista e BAZON, Marina Rezende e SCHMIDT, Andréia. Fatores de risco e de proteção para atrasos no desenvolvimento da linguagem. Psicologia em Estudo, v. 24, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4025/psicolestud.v24i0.41889. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Bettio, C. D. B., Bazon, M. R., & Schmidt, A. (2019). Fatores de risco e de proteção para atrasos no desenvolvimento da linguagem. Psicologia em Estudo, 24. doi:10.4025/psicolestud.v24i0.41889
    • NLM

      Bettio CDB, Bazon MR, Schmidt A. Fatores de risco e de proteção para atrasos no desenvolvimento da linguagem [Internet]. Psicologia em Estudo. 2019 ; 24[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.4025/psicolestud.v24i0.41889
    • Vancouver

      Bettio CDB, Bazon MR, Schmidt A. Fatores de risco e de proteção para atrasos no desenvolvimento da linguagem [Internet]. Psicologia em Estudo. 2019 ; 24[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.4025/psicolestud.v24i0.41889
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOBIOLOGIA, IDOSOS, DOENÇA DE ALZHEIMER, COGNIÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Mariana Ducatti Horiquini de. Estudos sobre a produção de discurso em idosos com Doença de Alzheimer em fase inicial. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-09102019-120229/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Almeida, M. D. H. de. (2018). Estudos sobre a produção de discurso em idosos com Doença de Alzheimer em fase inicial (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-09102019-120229/
    • NLM

      Almeida MDH de. Estudos sobre a produção de discurso em idosos com Doença de Alzheimer em fase inicial [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-09102019-120229/
    • Vancouver

      Almeida MDH de. Estudos sobre a produção de discurso em idosos com Doença de Alzheimer em fase inicial [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-09102019-120229/
  • Source: Acta Comportamentalia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: APRENDIZAGEM, ADJETIVO, TRANSTORNOS COGNITIVOS, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALERBO, Alana C. D. Brunini e SCHMIDT, Andréia. Aprendizagem de relações nome-textura por meio de dois procedimentos de ensino por exclusão. Acta Comportamentalia, v. 25, n. 1, p. 5-23, 2017Tradução . . Disponível em: http://www.redalyc.org/html/2745/274550025001/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Malerbo, A. C. D. B., & Schmidt, A. (2017). Aprendizagem de relações nome-textura por meio de dois procedimentos de ensino por exclusão. Acta Comportamentalia, 25( 1), 5-23. Recuperado de http://www.redalyc.org/html/2745/274550025001/
    • NLM

      Malerbo ACDB, Schmidt A. Aprendizagem de relações nome-textura por meio de dois procedimentos de ensino por exclusão [Internet]. Acta Comportamentalia. 2017 ; 25( 1): 5-23.[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.redalyc.org/html/2745/274550025001/
    • Vancouver

      Malerbo ACDB, Schmidt A. Aprendizagem de relações nome-textura por meio de dois procedimentos de ensino por exclusão [Internet]. Acta Comportamentalia. 2017 ; 25( 1): 5-23.[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.redalyc.org/html/2745/274550025001/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: COMPROMETIMENTO COGNITIVO LEVE, ANÁLISE DO COMPORTAMENTO, IDOSOS, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIGEL, Flávia Caroline. Aprendizagem de relações condicionais e ampliação de classes envolvendo verbos e substantivos em idosos com e sem comprometimento cognitivo. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. . Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Figel, F. C. (2017). Aprendizagem de relações condicionais e ampliação de classes envolvendo verbos e substantivos em idosos com e sem comprometimento cognitivo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Figel FC. Aprendizagem de relações condicionais e ampliação de classes envolvendo verbos e substantivos em idosos com e sem comprometimento cognitivo. 2017 ;[citado 2024 maio 29 ]
    • Vancouver

      Figel FC. Aprendizagem de relações condicionais e ampliação de classes envolvendo verbos e substantivos em idosos com e sem comprometimento cognitivo. 2017 ;[citado 2024 maio 29 ]
  • Source: Psicologia: Reflexão e Crítica. Unidade: FFCLRP

    Subjects: APRENDIZAGEM POR DISCRIMINAÇÃO, AUTISMO, SÍNDROME DE DOWN, TECNOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LANGSDORFF, Luiza Costa et al. Learning by exclusion in individuals with autism and Down syndrome. Psicologia: Reflexão e Crítica, v. 30, n. 1, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1186/s41155-017-0064-x. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Langsdorff, L. C., Domeniconi, C., Schmidt, A., Gomes, C. G., & Souza, D. das G. de. (2017). Learning by exclusion in individuals with autism and Down syndrome. Psicologia: Reflexão e Crítica, 30( 1). doi:10.1186/s41155-017-0064-x
    • NLM

      Langsdorff LC, Domeniconi C, Schmidt A, Gomes CG, Souza D das G de. Learning by exclusion in individuals with autism and Down syndrome [Internet]. Psicologia: Reflexão e Crítica. 2017 ; 30( 1):[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.1186/s41155-017-0064-x
    • Vancouver

      Langsdorff LC, Domeniconi C, Schmidt A, Gomes CG, Souza D das G de. Learning by exclusion in individuals with autism and Down syndrome [Internet]. Psicologia: Reflexão e Crítica. 2017 ; 30( 1):[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.1186/s41155-017-0064-x
  • Source: (Re) Conhecendo a USP: contribuições do ensino, da pesquisa e da extensão no campo das deficiências. Unidade: FFCLRP

    Subjects: VOCABULÁRIO, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, CRIANÇAS EM IDADE PRÉ-ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHMIDT, Andréia. Procedimentos de ensino de vocabulário para crianças com deficiência. (Re) Conhecendo a USP: contribuições do ensino, da pesquisa e da extensão no campo das deficiências. Tradução . São Paulo: FEUSP, 2017. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788560944774. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Schmidt, A. (2017). Procedimentos de ensino de vocabulário para crianças com deficiência. In (Re) Conhecendo a USP: contribuições do ensino, da pesquisa e da extensão no campo das deficiências. São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9788560944774
    • NLM

      Schmidt A. Procedimentos de ensino de vocabulário para crianças com deficiência [Internet]. In: (Re) Conhecendo a USP: contribuições do ensino, da pesquisa e da extensão no campo das deficiências. São Paulo: FEUSP; 2017. [citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788560944774
    • Vancouver

      Schmidt A. Procedimentos de ensino de vocabulário para crianças com deficiência [Internet]. In: (Re) Conhecendo a USP: contribuições do ensino, da pesquisa e da extensão no campo das deficiências. São Paulo: FEUSP; 2017. [citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788560944774
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: COMPORTAMENTO ANIMAL, PRIVAÇÃO DE ALIMENTOS, RATOS, PSICOBIOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NERY, Vinicius Warisaia. Efeitos da probabilidade e proporção de reforço sobre o comportamento de escolha em ratos Wistar (Rattus norvegicus). 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-26042016-170234/. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Nery, V. W. (2016). Efeitos da probabilidade e proporção de reforço sobre o comportamento de escolha em ratos Wistar (Rattus norvegicus) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-26042016-170234/
    • NLM

      Nery VW. Efeitos da probabilidade e proporção de reforço sobre o comportamento de escolha em ratos Wistar (Rattus norvegicus) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-26042016-170234/
    • Vancouver

      Nery VW. Efeitos da probabilidade e proporção de reforço sobre o comportamento de escolha em ratos Wistar (Rattus norvegicus) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-26042016-170234/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024