Filtros : "Revista de Educação Pública" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista de Educação Pública. Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA EDUCACIONAL, ARTE-EDUCAÇÃO, SUBJETIVIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Cintya Regina e RIBEIRO, Cintya Regina. Sujeitos, subjetividades, formas de vida: problemas em devir. Revista de Educação Pública, v. 31, n. ja/dez. 2022, p. 1-16, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.29286/rep.v31ijan/dez.12800. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Ribeiro, C. R., & Ribeiro, C. R. (2022). Sujeitos, subjetividades, formas de vida: problemas em devir. Revista de Educação Pública, 31( ja/dez. 2022), 1-16. doi:10.29286/rep.v31ijan/dez.12800
    • NLM

      Ribeiro CR, Ribeiro CR. Sujeitos, subjetividades, formas de vida: problemas em devir [Internet]. Revista de Educação Pública. 2022 ; 31( ja/dez. 2022): 1-16.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.29286/rep.v31ijan/dez.12800
    • Vancouver

      Ribeiro CR, Ribeiro CR. Sujeitos, subjetividades, formas de vida: problemas em devir [Internet]. Revista de Educação Pública. 2022 ; 31( ja/dez. 2022): 1-16.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.29286/rep.v31ijan/dez.12800
  • Source: Revista de Educação Pública. Unidade: EERP

    Subjects: ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO, SAÚDE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Adriana Kátia e CLAPIS, Maria José. Projetos de formação de cursos técnicos de nível médio em saúde: análise crítica. Revista de Educação Pública, v. 30, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.29286/rep.v30ijan/dez.11573. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Corrêa, A. K., & Clapis, M. J. (2021). Projetos de formação de cursos técnicos de nível médio em saúde: análise crítica. Revista de Educação Pública, 30. doi:10.29286/rep.v30ijan/dez.11573
    • NLM

      Corrêa AK, Clapis MJ. Projetos de formação de cursos técnicos de nível médio em saúde: análise crítica [Internet]. Revista de Educação Pública. 2021 ; 30[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.29286/rep.v30ijan/dez.11573
    • Vancouver

      Corrêa AK, Clapis MJ. Projetos de formação de cursos técnicos de nível médio em saúde: análise crítica [Internet]. Revista de Educação Pública. 2021 ; 30[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.29286/rep.v30ijan/dez.11573
  • Source: Revista de Educação Pública. Unidade: EACH

    Subjects: LAZER, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Luiz Octávio de Lima. O lúdico na cultura contemporânea. Revista de Educação Pública, v. 29, n. ja/dez. 2020, p. 01-24, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.29286/rep.v29ijan/dez.10019. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Camargo, L. O. de L. (2020). O lúdico na cultura contemporânea. Revista de Educação Pública, 29( ja/dez. 2020), 01-24. doi:10.29286/rep.v29ijan/dez.10019
    • NLM

      Camargo LO de L. O lúdico na cultura contemporânea [Internet]. Revista de Educação Pública. 2020 ; 29( ja/dez. 2020): 01-24.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.29286/rep.v29ijan/dez.10019
    • Vancouver

      Camargo LO de L. O lúdico na cultura contemporânea [Internet]. Revista de Educação Pública. 2020 ; 29( ja/dez. 2020): 01-24.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.29286/rep.v29ijan/dez.10019
  • Source: Revista de Educação Pública. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA ESCOLAR, ARQUIVÍSTICA, CULTURA MATERIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves e PAULILO, Andre Luiz. Arquivos e educação: prática de arquivamento e memória. Revista de Educação Pública, v. 29, n. ja/dez. 2020, p. 1-17, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.29286/rep.v29ijan/dez.9329. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Vidal, D. G., & Paulilo, A. L. (2020). Arquivos e educação: prática de arquivamento e memória. Revista de Educação Pública, 29( ja/dez. 2020), 1-17. doi:10.29286/rep.v29ijan/dez.9329
    • NLM

      Vidal DG, Paulilo AL. Arquivos e educação: prática de arquivamento e memória [Internet]. Revista de Educação Pública. 2020 ; 29( ja/dez. 2020): 1-17.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.29286/rep.v29ijan/dez.9329
    • Vancouver

      Vidal DG, Paulilo AL. Arquivos e educação: prática de arquivamento e memória [Internet]. Revista de Educação Pública. 2020 ; 29( ja/dez. 2020): 1-17.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.29286/rep.v29ijan/dez.9329
  • Source: Revista de Educação Pública. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO, GÊNERO, EDUCAÇÃO INFANTIL, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Francine de Paulo e ANDRE, Marli Eliza Dalmazo Afonso de. Atividade docente na educação infantil: gênero e estilo. Revista de Educação Pública, v. 21, n. 47, p. 489-503, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1359501108.pdf. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Martins, F. de P., & Andre, M. E. D. A. de. (2012). Atividade docente na educação infantil: gênero e estilo. Revista de Educação Pública, 21( 47), 489-503. Recuperado de http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1359501108.pdf
    • NLM

      Martins F de P, Andre MEDA de. Atividade docente na educação infantil: gênero e estilo [Internet]. Revista de Educação Pública. 2012 ; 21( 47): 489-503.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1359501108.pdf
    • Vancouver

      Martins F de P, Andre MEDA de. Atividade docente na educação infantil: gênero e estilo [Internet]. Revista de Educação Pública. 2012 ; 21( 47): 489-503.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1359501108.pdf
  • Source: Revista de Educação Pública. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, MATERIAL DIDÁTICO, ENSINO FUNDAMENTAL, GÊNERO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Marilia Pinto de. O conceito de gênero no dia a dia da sala de aula. Revista de Educação Pública, v. 21, n. 46, p. 401-412, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1347981969.pdf. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. P. de. (2012). O conceito de gênero no dia a dia da sala de aula. Revista de Educação Pública, 21( 46), 401-412. Recuperado de http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1347981969.pdf
    • NLM

      Carvalho MP de. O conceito de gênero no dia a dia da sala de aula [Internet]. Revista de Educação Pública. 2012 ; 21( 46): 401-412.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1347981969.pdf
    • Vancouver

      Carvalho MP de. O conceito de gênero no dia a dia da sala de aula [Internet]. Revista de Educação Pública. 2012 ; 21( 46): 401-412.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1347981969.pdf
  • Source: Revista de Educação Pública. Unidade: FE

    Subjects: EVOLUCIONISMO (ENSINO), CIENTIFICISMO, BIOLOGIA (ENSINO), ESCOLA DE ENSINO MÉDIO, MATO GROSSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Atitudes de estudantes mato-grossenses frente à Ciência e à evolução biológica. Revista de Educação Pública, v. 21, n. ja/abr. 2012., p. 147-167, 2012Tradução . . Disponível em: http://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/337/305. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (2012). Atitudes de estudantes mato-grossenses frente à Ciência e à evolução biológica. Revista de Educação Pública, 21( ja/abr. 2012.), 147-167. Recuperado de http://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/337/305
    • NLM

      Bizzo NMV. Atitudes de estudantes mato-grossenses frente à Ciência e à evolução biológica [Internet]. Revista de Educação Pública. 2012 ; 21( ja/abr. 2012.): 147-167.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/337/305
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Atitudes de estudantes mato-grossenses frente à Ciência e à evolução biológica [Internet]. Revista de Educação Pública. 2012 ; 21( ja/abr. 2012.): 147-167.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/337/305
  • Source: Revista de Educação Pública. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Amanda Cristina Teagno Lopes e ALAMEIDA, Maria Isabel de. A documentação pedagógica na educação infantil traçando caminhos, construindo possibilidades. Revista de Educação Pública, v. 20, n. 44, p. 401-606, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1333309244.pdf. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Marques, A. C. T. L., & Alameida, M. I. de. (2011). A documentação pedagógica na educação infantil traçando caminhos, construindo possibilidades. Revista de Educação Pública, 20( 44), 401-606. Recuperado de http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1333309244.pdf
    • NLM

      Marques ACTL, Alameida MI de. A documentação pedagógica na educação infantil traçando caminhos, construindo possibilidades [Internet]. Revista de Educação Pública. 2011 ; 20( 44): 401-606.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1333309244.pdf
    • Vancouver

      Marques ACTL, Alameida MI de. A documentação pedagógica na educação infantil traçando caminhos, construindo possibilidades [Internet]. Revista de Educação Pública. 2011 ; 20( 44): 401-606.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1333309244.pdf
  • Source: Revista de Educação Pública. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, CULTURA, DIVERSIDADE CULTURAL, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. A educação básica e os desafios nas questões relacionadas com a diversidade cultural e suas práticas curriculares. Revista de Educação Pública, v. 20, n. 43, p. 323-342, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1323802986.pdf. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2011). A educação básica e os desafios nas questões relacionadas com a diversidade cultural e suas práticas curriculares. Revista de Educação Pública, 20( 43), 323-342. Recuperado de http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1323802986.pdf
    • NLM

      Neira MG. A educação básica e os desafios nas questões relacionadas com a diversidade cultural e suas práticas curriculares [Internet]. Revista de Educação Pública. 2011 ; 20( 43): 323-342.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1323802986.pdf
    • Vancouver

      Neira MG. A educação básica e os desafios nas questões relacionadas com a diversidade cultural e suas práticas curriculares [Internet]. Revista de Educação Pública. 2011 ; 20( 43): 323-342.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1323802986.pdf
  • Source: Revista de Educação Pública. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, CIÊNCIA (ENSINO), ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Cláudia Valentina Assumpção. As ações docentes e o conhecimento escolar de ciências: um estudo de caso. Revista de Educação Pública, v. 20, n. ja/abr. 2011., p. 163-179, 2011Tradução . . Disponível em: http://educa.fcc.org.br/pdf/repub/v20n42/v20n42a10.pdf. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Galian, C. V. A. (2011). As ações docentes e o conhecimento escolar de ciências: um estudo de caso. Revista de Educação Pública, 20( ja/abr. 2011.), 163-179. Recuperado de http://educa.fcc.org.br/pdf/repub/v20n42/v20n42a10.pdf
    • NLM

      Galian CVA. As ações docentes e o conhecimento escolar de ciências: um estudo de caso [Internet]. Revista de Educação Pública. 2011 ; 20( ja/abr. 2011.): 163-179.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://educa.fcc.org.br/pdf/repub/v20n42/v20n42a10.pdf
    • Vancouver

      Galian CVA. As ações docentes e o conhecimento escolar de ciências: um estudo de caso [Internet]. Revista de Educação Pública. 2011 ; 20( ja/abr. 2011.): 163-179.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://educa.fcc.org.br/pdf/repub/v20n42/v20n42a10.pdf
  • Source: Revista de Educação Pública. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, BIOCIÊNCIAS, BIOLOGIA (ENSINO), RACISMO, EUGENIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAGAN, Acácio Alexandre e EL-HANI, Charbel e BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. A identidade humana e o alter vivo: concepções de alguns alunos de ciências biológicas. Revista de Educação Pública, v. 20, n. 44, p. 445-461, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1333309244.pdf. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Pagan, A. A., El-Hani, C., & Bizzo, N. M. V. (2011). A identidade humana e o alter vivo: concepções de alguns alunos de ciências biológicas. Revista de Educação Pública, 20( 44), 445-461. Recuperado de http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1333309244.pdf
    • NLM

      Pagan AA, El-Hani C, Bizzo NMV. A identidade humana e o alter vivo: concepções de alguns alunos de ciências biológicas [Internet]. Revista de Educação Pública. 2011 ; 20( 44): 445-461.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1333309244.pdf
    • Vancouver

      Pagan AA, El-Hani C, Bizzo NMV. A identidade humana e o alter vivo: concepções de alguns alunos de ciências biológicas [Internet]. Revista de Educação Pública. 2011 ; 20( 44): 445-461.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1333309244.pdf
  • Source: Revista de Educação Pública. Unidade: FE

    Assunto: PESQUISA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Revista de Educação Pública. Revista de Educação Pública. Cuiabá: EdUFMT. . Acesso em: 02 jun. 2024. , 2006
    • APA

      Revista de Educação Pública. (2006). Revista de Educação Pública. Revista de Educação Pública. Cuiabá: EdUFMT.
    • NLM

      Revista de Educação Pública. Revista de Educação Pública. 2006 ; 15( ja/abr. 2006):[citado 2024 jun. 02 ]
    • Vancouver

      Revista de Educação Pública. Revista de Educação Pública. 2006 ; 15( ja/abr. 2006):[citado 2024 jun. 02 ]
  • Source: Revista de Educação Pública. Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, LITERATURA INFANTOJUVENIL, HISTORIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves. Julia Lopes de Almeida e a educação brasileira no fim do século XIX: um estudo sobre o livro escolar Contos infantis. Revista de Educação Pública, v. 13, n. ja/ju 2004, p. 95-110, 2004Tradução . . Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Vidal, D. G. (2004). Julia Lopes de Almeida e a educação brasileira no fim do século XIX: um estudo sobre o livro escolar Contos infantis. Revista de Educação Pública, 13( ja/ju 2004), 95-110.
    • NLM

      Vidal DG. Julia Lopes de Almeida e a educação brasileira no fim do século XIX: um estudo sobre o livro escolar Contos infantis. Revista de Educação Pública. 2004 ; 13( ja/ju 2004): 95-110.[citado 2024 jun. 02 ]
    • Vancouver

      Vidal DG. Julia Lopes de Almeida e a educação brasileira no fim do século XIX: um estudo sobre o livro escolar Contos infantis. Revista de Educação Pública. 2004 ; 13( ja/ju 2004): 95-110.[citado 2024 jun. 02 ]
  • Source: Revista de Educação Pública. Unidade: FE

    Subjects: ECOLOGIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. A ecopedagogia como pedagogia apropriada ao processo da Carta da Terra. Revista de Educação Pública, v. 12, n. ja/ju 2003, p. 11-24, 2003Tradução . . Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Gadotti, M. (2003). A ecopedagogia como pedagogia apropriada ao processo da Carta da Terra. Revista de Educação Pública, 12( ja/ju 2003), 11-24.
    • NLM

      Gadotti M. A ecopedagogia como pedagogia apropriada ao processo da Carta da Terra. Revista de Educação Pública. 2003 ; 12( ja/ju 2003): 11-24.[citado 2024 jun. 02 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. A ecopedagogia como pedagogia apropriada ao processo da Carta da Terra. Revista de Educação Pública. 2003 ; 12( ja/ju 2003): 11-24.[citado 2024 jun. 02 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024