Filtros : "Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, PLATAFORMA DIGITAL, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CURSO DE GRADUAÇÃO, COVID-19

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Claudia Pereira dos e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Percepções e aplicações das tecnologias digitais em aulas remotas de matemática numa faculdade de tecnologia do estado de São Paulo durante a pandemia da COVID-19. 2022, Anais.. Recife: Even3, 2022. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/xivenem2022/484122-percepcoes-e-aplicacoes-das-tecnologias-digitais-em-aulas-remotas-de-matematica-numa-faculdade-de-tecnologia-do-e/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Santos, C. P. dos, & Meneghetti, R. C. G. (2022). Percepções e aplicações das tecnologias digitais em aulas remotas de matemática numa faculdade de tecnologia do estado de São Paulo durante a pandemia da COVID-19. In Anais. Recife: Even3. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/xivenem2022/484122-percepcoes-e-aplicacoes-das-tecnologias-digitais-em-aulas-remotas-de-matematica-numa-faculdade-de-tecnologia-do-e/
    • NLM

      Santos CP dos, Meneghetti RCG. Percepções e aplicações das tecnologias digitais em aulas remotas de matemática numa faculdade de tecnologia do estado de São Paulo durante a pandemia da COVID-19 [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xivenem2022/484122-percepcoes-e-aplicacoes-das-tecnologias-digitais-em-aulas-remotas-de-matematica-numa-faculdade-de-tecnologia-do-e/
    • Vancouver

      Santos CP dos, Meneghetti RCG. Percepções e aplicações das tecnologias digitais em aulas remotas de matemática numa faculdade de tecnologia do estado de São Paulo durante a pandemia da COVID-19 [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xivenem2022/484122-percepcoes-e-aplicacoes-das-tecnologias-digitais-em-aulas-remotas-de-matematica-numa-faculdade-de-tecnologia-do-e/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM. Unidade: ICMC

    Subjects: INTERDISCIPLINARIDADE, ROBÓTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Marli Regina dos e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Interdisciplinaridade e robótica educacional: apontamentos iniciais para uma pesquisa teórico-bibliográfica. 2022, Anais.. Recife: Even3, 2022. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/xivenem2022/483654-interdisciplinaridade-e-robotica-educacional--apontamentos-iniciais-para-uma-pesquisa-teorico-bibliografica/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Santos, M. R. dos, & Meneghetti, R. C. G. (2022). Interdisciplinaridade e robótica educacional: apontamentos iniciais para uma pesquisa teórico-bibliográfica. In Anais. Recife: Even3. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/xivenem2022/483654-interdisciplinaridade-e-robotica-educacional--apontamentos-iniciais-para-uma-pesquisa-teorico-bibliografica/
    • NLM

      Santos MR dos, Meneghetti RCG. Interdisciplinaridade e robótica educacional: apontamentos iniciais para uma pesquisa teórico-bibliográfica [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xivenem2022/483654-interdisciplinaridade-e-robotica-educacional--apontamentos-iniciais-para-uma-pesquisa-teorico-bibliografica/
    • Vancouver

      Santos MR dos, Meneghetti RCG. Interdisciplinaridade e robótica educacional: apontamentos iniciais para uma pesquisa teórico-bibliográfica [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xivenem2022/483654-interdisciplinaridade-e-robotica-educacional--apontamentos-iniciais-para-uma-pesquisa-teorico-bibliografica/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM. Unidade: ICMC

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Beatriz Brandão da e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Refletindo sobre ensino e aprendizagem de matemática e o emprego de metodologias alternativas: relato de um minicurso ministrado para graduandos em matemática. 2022, Anais.. Recife: Even3, 2022. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/xivenem2022/478725-refletindo-sobre-ensino-e-aprendizagem-de-matematica-e-o-emprego-de-metodologias-alternativas--relato-de-um-minic/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Silva, B. B. da, & Meneghetti, R. C. G. (2022). Refletindo sobre ensino e aprendizagem de matemática e o emprego de metodologias alternativas: relato de um minicurso ministrado para graduandos em matemática. In Anais. Recife: Even3. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/xivenem2022/478725-refletindo-sobre-ensino-e-aprendizagem-de-matematica-e-o-emprego-de-metodologias-alternativas--relato-de-um-minic/
    • NLM

      Silva BB da, Meneghetti RCG. Refletindo sobre ensino e aprendizagem de matemática e o emprego de metodologias alternativas: relato de um minicurso ministrado para graduandos em matemática [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xivenem2022/478725-refletindo-sobre-ensino-e-aprendizagem-de-matematica-e-o-emprego-de-metodologias-alternativas--relato-de-um-minic/
    • Vancouver

      Silva BB da, Meneghetti RCG. Refletindo sobre ensino e aprendizagem de matemática e o emprego de metodologias alternativas: relato de um minicurso ministrado para graduandos em matemática [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xivenem2022/478725-refletindo-sobre-ensino-e-aprendizagem-de-matematica-e-o-emprego-de-metodologias-alternativas--relato-de-um-minic/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM. Unidade: IME

    Assunto: ESTATÍSTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JUSTO, Ana Olívia Ramos Pires e MAGALHÃES, Marcos Nascimento. Atividade de estatística: leilão do menor lance. Anais. Cuiabá: SBEM. Disponível em: https://www.sbemmatogrosso.com.br/eventos/index.php/enem/2019/paper/view/2043/864. Acesso em: 23 maio 2024. , 2019
    • APA

      Justo, A. O. R. P., & Magalhães, M. N. (2019). Atividade de estatística: leilão do menor lance. Anais. Cuiabá: SBEM. Recuperado de https://www.sbemmatogrosso.com.br/eventos/index.php/enem/2019/paper/view/2043/864
    • NLM

      Justo AORP, Magalhães MN. Atividade de estatística: leilão do menor lance [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.sbemmatogrosso.com.br/eventos/index.php/enem/2019/paper/view/2043/864
    • Vancouver

      Justo AORP, Magalhães MN. Atividade de estatística: leilão do menor lance [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.sbemmatogrosso.com.br/eventos/index.php/enem/2019/paper/view/2043/864
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO POR COMPUTADOR, INFORMÁTICA, MATEMÁTICA DA COMPUTAÇÃO, PENSAMENTO LÓGICO, REVISÃO SISTEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Fernanda Martins da e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Matemática e o pensamento computacional: uma análise na pesquisa brasileira. 2019, Anais.. Cuiabá: SBEM, 2019. Disponível em: https://www.sbemmatogrosso.com.br/eventos/index.php/enem/2019/paper/view/1027. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Silva, F. M. da, & Meneghetti, R. C. G. (2019). Matemática e o pensamento computacional: uma análise na pesquisa brasileira. In Anais. Cuiabá: SBEM. Recuperado de https://www.sbemmatogrosso.com.br/eventos/index.php/enem/2019/paper/view/1027
    • NLM

      Silva FM da, Meneghetti RCG. Matemática e o pensamento computacional: uma análise na pesquisa brasileira [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.sbemmatogrosso.com.br/eventos/index.php/enem/2019/paper/view/1027
    • Vancouver

      Silva FM da, Meneghetti RCG. Matemática e o pensamento computacional: uma análise na pesquisa brasileira [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.sbemmatogrosso.com.br/eventos/index.php/enem/2019/paper/view/1027
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM. Unidade: ICMC

    Subjects: ECONOMIA SOLIDÁRIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ETNOMATEMÁTICA, INCLUSÃO SOCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e OLIVEIRA FILHO, Edinei de. Uma abordagem de trabalho colaborativo em educação matemática inclusiva no contexto da economia solidária. 2019, Anais.. Cuiabá: SBEM, 2019. Disponível em: https://www.sbemmatogrosso.com.br/eventos/index.php/enem/2019/paper/view/843. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G., & Oliveira Filho, E. de. (2019). Uma abordagem de trabalho colaborativo em educação matemática inclusiva no contexto da economia solidária. In Anais. Cuiabá: SBEM. Recuperado de https://www.sbemmatogrosso.com.br/eventos/index.php/enem/2019/paper/view/843
    • NLM

      Meneghetti RCG, Oliveira Filho E de. Uma abordagem de trabalho colaborativo em educação matemática inclusiva no contexto da economia solidária [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.sbemmatogrosso.com.br/eventos/index.php/enem/2019/paper/view/843
    • Vancouver

      Meneghetti RCG, Oliveira Filho E de. Uma abordagem de trabalho colaborativo em educação matemática inclusiva no contexto da economia solidária [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.sbemmatogrosso.com.br/eventos/index.php/enem/2019/paper/view/843
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM. Unidade: ICMC

    Subjects: ETNOMATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ECONOMIA SOLIDÁRIA, MATERIAL DIDÁTICO, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e OLIVEIRA FILHO, Edinei de. Produção de materiais didáticos para práticas educativas de matemática no contexto da economia solidária. 2019, Anais.. Cuiabá: SBEM, 2019. Disponível em: https://www.sbemmatogrosso.com.br/eventos/index.php/enem/2019/paper/view/1403. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G., & Oliveira Filho, E. de. (2019). Produção de materiais didáticos para práticas educativas de matemática no contexto da economia solidária. In Anais. Cuiabá: SBEM. Recuperado de https://www.sbemmatogrosso.com.br/eventos/index.php/enem/2019/paper/view/1403
    • NLM

      Meneghetti RCG, Oliveira Filho E de. Produção de materiais didáticos para práticas educativas de matemática no contexto da economia solidária [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.sbemmatogrosso.com.br/eventos/index.php/enem/2019/paper/view/1403
    • Vancouver

      Meneghetti RCG, Oliveira Filho E de. Produção de materiais didáticos para práticas educativas de matemática no contexto da economia solidária [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.sbemmatogrosso.com.br/eventos/index.php/enem/2019/paper/view/1403
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALÉRIO, Barbara Corominas e SANTOS, Dayene Ferreira dos e OLIVEIRA, Luan Moreira Batista. Formação continuada em matemática: uma proposta bem sucedida. Anais. Cuiabá: SBEM. Disponível em: https://www.sbemmatogrosso.com.br/eventos/index.php/enem/2019/paper/view/522/1533. Acesso em: 23 maio 2024. , 2019
    • APA

      Valério, B. C., Santos, D. F. dos, & Oliveira, L. M. B. (2019). Formação continuada em matemática: uma proposta bem sucedida. Anais. Cuiabá: SBEM. Recuperado de https://www.sbemmatogrosso.com.br/eventos/index.php/enem/2019/paper/view/522/1533
    • NLM

      Valério BC, Santos DF dos, Oliveira LMB. Formação continuada em matemática: uma proposta bem sucedida [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.sbemmatogrosso.com.br/eventos/index.php/enem/2019/paper/view/522/1533
    • Vancouver

      Valério BC, Santos DF dos, Oliveira LMB. Formação continuada em matemática: uma proposta bem sucedida [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.sbemmatogrosso.com.br/eventos/index.php/enem/2019/paper/view/522/1533
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, GEOMETRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vitor Hugo Matias dos e JAHN, Ana Paula. Pavimentações do plano com espelhos e caleidoscópios: o caso das estrelas poligonais. 2019, Anais.. Cuiabá: SBEM, 2019. Disponível em: https://www.sbemmatogrosso.com.br/eventos/index.php/enem/2019/paper/view/2762/1608. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Santos, V. H. M. dos, & Jahn, A. P. (2019). Pavimentações do plano com espelhos e caleidoscópios: o caso das estrelas poligonais. In Anais. Cuiabá: SBEM. Recuperado de https://www.sbemmatogrosso.com.br/eventos/index.php/enem/2019/paper/view/2762/1608
    • NLM

      Santos VHM dos, Jahn AP. Pavimentações do plano com espelhos e caleidoscópios: o caso das estrelas poligonais [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.sbemmatogrosso.com.br/eventos/index.php/enem/2019/paper/view/2762/1608
    • Vancouver

      Santos VHM dos, Jahn AP. Pavimentações do plano com espelhos e caleidoscópios: o caso das estrelas poligonais [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.sbemmatogrosso.com.br/eventos/index.php/enem/2019/paper/view/2762/1608
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ESTATÍSTICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Marcos Nascimento. Atividades para o ensino de probabilidade e estatística na educação básica. 2016, Anais.. Brasilia: SBEM, 2016. Disponível em: http://www.sbem.com.br/enem2016/anais/pdf/5937_2749_ID.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Magalhães, M. N. (2016). Atividades para o ensino de probabilidade e estatística na educação básica. In Anais. Brasilia: SBEM. Recuperado de http://www.sbem.com.br/enem2016/anais/pdf/5937_2749_ID.pdf
    • NLM

      Magalhães MN. Atividades para o ensino de probabilidade e estatística na educação básica [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.sbem.com.br/enem2016/anais/pdf/5937_2749_ID.pdf
    • Vancouver

      Magalhães MN. Atividades para o ensino de probabilidade e estatística na educação básica [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.sbem.com.br/enem2016/anais/pdf/5937_2749_ID.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM. Unidade: IME

    Subjects: ESTATÍSTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Amanda Nunes et al. Um portal com atividades para o ensino de estatística. Anais. São Paulo: Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Cruzeiro do Sul. Disponível em: http://www.sbembrasil.org.br/enem2016/anais/pdf/5542_2822_ID.pdf. Acesso em: 23 maio 2024. , 2016
    • APA

      Barros, A. N., Silva, A. L. P. C. da, Sousa, C. A. P., & Magalhães, M. N. (2016). Um portal com atividades para o ensino de estatística. Anais. São Paulo: Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Cruzeiro do Sul. Recuperado de http://www.sbembrasil.org.br/enem2016/anais/pdf/5542_2822_ID.pdf
    • NLM

      Barros AN, Silva ALPC da, Sousa CAP, Magalhães MN. Um portal com atividades para o ensino de estatística [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.sbembrasil.org.br/enem2016/anais/pdf/5542_2822_ID.pdf
    • Vancouver

      Barros AN, Silva ALPC da, Sousa CAP, Magalhães MN. Um portal com atividades para o ensino de estatística [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.sbembrasil.org.br/enem2016/anais/pdf/5542_2822_ID.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ETNOMATEMÁTICA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIAQUINTO, Douglas Felipe e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Intervenções andrógicas de educação matemática no contexto de um banco comunitário. 2016, Anais.. São Paulo: Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Cruzeiro do Sul, 2016. Disponível em: http://www.sbembrasil.org.br/enem2016/anais. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Giaquinto, D. F., & Meneghetti, R. C. G. (2016). Intervenções andrógicas de educação matemática no contexto de um banco comunitário. In Anais. São Paulo: Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Cruzeiro do Sul. Recuperado de http://www.sbembrasil.org.br/enem2016/anais
    • NLM

      Giaquinto DF, Meneghetti RCG. Intervenções andrógicas de educação matemática no contexto de um banco comunitário [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.sbembrasil.org.br/enem2016/anais
    • Vancouver

      Giaquinto DF, Meneghetti RCG. Intervenções andrógicas de educação matemática no contexto de um banco comunitário [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.sbembrasil.org.br/enem2016/anais
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ETNOMATEMÁTICA, ECONOMIA SOLIDÁRIA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSÃO SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e GARGARELLA, Bruna Camila. Etnomatemática e economia solidária na educação especial de adultos. 2016, Anais.. São Paulo: Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Cruzeiro do Sul, 2016. Disponível em: http://www.sbembrasil.org.br/enem2016/anais. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G., & Gargarella, B. C. (2016). Etnomatemática e economia solidária na educação especial de adultos. In Anais. São Paulo: Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Cruzeiro do Sul. Recuperado de http://www.sbembrasil.org.br/enem2016/anais
    • NLM

      Meneghetti RCG, Gargarella BC. Etnomatemática e economia solidária na educação especial de adultos [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.sbembrasil.org.br/enem2016/anais
    • Vancouver

      Meneghetti RCG, Gargarella BC. Etnomatemática e economia solidária na educação especial de adultos [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.sbembrasil.org.br/enem2016/anais
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, MATERIAL PARADIDÁTICO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Michelle Francisco de e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Materiais didáticos manipuláveis e a resolução de problemas no ensino do número. 2016, Anais.. São Paulo: Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Cruzeiro do Sul, 2016. Disponível em: http://www.sbembrasil.org.br/enem2016/anais. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Azevedo, M. F. de, & Meneghetti, R. C. G. (2016). Materiais didáticos manipuláveis e a resolução de problemas no ensino do número. In Anais. São Paulo: Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Cruzeiro do Sul. Recuperado de http://www.sbembrasil.org.br/enem2016/anais
    • NLM

      Azevedo MF de, Meneghetti RCG. Materiais didáticos manipuláveis e a resolução de problemas no ensino do número [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.sbembrasil.org.br/enem2016/anais
    • Vancouver

      Azevedo MF de, Meneghetti RCG. Materiais didáticos manipuláveis e a resolução de problemas no ensino do número [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.sbembrasil.org.br/enem2016/anais
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM. Unidade: ICMC

    Assunto: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e KUCINSKAS, Ricardo e SHINKAWA, Geisa Zilli. Situações vivenciadas junto a uma marcenaria coletiva feminina: sobre cálculos necessários para a confecção de peças. 2013, Anais.. Guarapuava: SBEM, 2013. Disponível em: http://sbem.bruc.com.br/XIENEM/pdf/289_85_ID.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G., Kucinskas, R., & Shinkawa, G. Z. (2013). Situações vivenciadas junto a uma marcenaria coletiva feminina: sobre cálculos necessários para a confecção de peças. In Anais. Guarapuava: SBEM. Recuperado de http://sbem.bruc.com.br/XIENEM/pdf/289_85_ID.pdf
    • NLM

      Meneghetti RCG, Kucinskas R, Shinkawa GZ. Situações vivenciadas junto a uma marcenaria coletiva feminina: sobre cálculos necessários para a confecção de peças [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://sbem.bruc.com.br/XIENEM/pdf/289_85_ID.pdf
    • Vancouver

      Meneghetti RCG, Kucinskas R, Shinkawa GZ. Situações vivenciadas junto a uma marcenaria coletiva feminina: sobre cálculos necessários para a confecção de peças [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://sbem.bruc.com.br/XIENEM/pdf/289_85_ID.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM. Unidade: ICMC

    Assunto: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marinéia dos Santos e PRADO, Esther Pacheco de Almeida. A recomendação da história da matemática no ensino fundamental pelos documentos de orientações curriculares e sua utilização nos livros didáticos. 2013, Anais.. Guarapuava: SBEM, 2013. Disponível em: http://sbem.bruc.com.br/XIENEM/pdf/727_1029_ID.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Silva, M. dos S., & Prado, E. P. de A. (2013). A recomendação da história da matemática no ensino fundamental pelos documentos de orientações curriculares e sua utilização nos livros didáticos. In Anais. Guarapuava: SBEM. Recuperado de http://sbem.bruc.com.br/XIENEM/pdf/727_1029_ID.pdf
    • NLM

      Silva M dos S, Prado EP de A. A recomendação da história da matemática no ensino fundamental pelos documentos de orientações curriculares e sua utilização nos livros didáticos [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://sbem.bruc.com.br/XIENEM/pdf/727_1029_ID.pdf
    • Vancouver

      Silva M dos S, Prado EP de A. A recomendação da história da matemática no ensino fundamental pelos documentos de orientações curriculares e sua utilização nos livros didáticos [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://sbem.bruc.com.br/XIENEM/pdf/727_1029_ID.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM. Unidade: ICMC

    Assunto: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Paula Martins de e OKADA, Theófilo Satoshi e UTSUMI, Miriam Cardoso. Calcule se for capaz: um jogo de cartas para motivar a aprendizagem de matemática. 2013, Anais.. Guarapuava: SBEM, 2013. Disponível em: http://sbem.bruc.com.br/XIENEM/pdf/2236_1144_ID.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, P. M. de, Okada, T. S., & Utsumi, M. C. (2013). Calcule se for capaz: um jogo de cartas para motivar a aprendizagem de matemática. In Anais. Guarapuava: SBEM. Recuperado de http://sbem.bruc.com.br/XIENEM/pdf/2236_1144_ID.pdf
    • NLM

      Oliveira PM de, Okada TS, Utsumi MC. Calcule se for capaz: um jogo de cartas para motivar a aprendizagem de matemática [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://sbem.bruc.com.br/XIENEM/pdf/2236_1144_ID.pdf
    • Vancouver

      Oliveira PM de, Okada TS, Utsumi MC. Calcule se for capaz: um jogo de cartas para motivar a aprendizagem de matemática [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://sbem.bruc.com.br/XIENEM/pdf/2236_1144_ID.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM. Unidade: ICMC

    Assunto: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      UTSUMI, Miriam Cardoso e PRADO, Esther Pacheco de Almeida. As variáveis afetivas e a aprendizagem em matemática. 2013, Anais.. Guarapuava: SBEM, 2013. Disponível em: http://sbem.esquiro.kinghost.net/anais/XIENEM/pdf/1677_2122_ID.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Utsumi, M. C., & Prado, E. P. de A. (2013). As variáveis afetivas e a aprendizagem em matemática. In Anais. Guarapuava: SBEM. Recuperado de http://sbem.esquiro.kinghost.net/anais/XIENEM/pdf/1677_2122_ID.pdf
    • NLM

      Utsumi MC, Prado EP de A. As variáveis afetivas e a aprendizagem em matemática [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://sbem.esquiro.kinghost.net/anais/XIENEM/pdf/1677_2122_ID.pdf
    • Vancouver

      Utsumi MC, Prado EP de A. As variáveis afetivas e a aprendizagem em matemática [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://sbem.esquiro.kinghost.net/anais/XIENEM/pdf/1677_2122_ID.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM. Unidade: ICMC

    Assunto: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANDER, Giovana Pereira e MINATEL, Maria Ângela Dias dos Santos e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Análise de abordagens metodológicas presentes no SARESP e uma proposta de atividades investigativas a partir de questões desse exame. 2013, Anais.. Guarapuava: SBEM, 2013. Disponível em: http://sbem.bruc.com.br/XIENEM/pdf/323_180_ID.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Sander, G. P., Minatel, M. Â. D. dos S., & Meneghetti, R. C. G. (2013). Análise de abordagens metodológicas presentes no SARESP e uma proposta de atividades investigativas a partir de questões desse exame. In Anais. Guarapuava: SBEM. Recuperado de http://sbem.bruc.com.br/XIENEM/pdf/323_180_ID.pdf
    • NLM

      Sander GP, Minatel MÂD dos S, Meneghetti RCG. Análise de abordagens metodológicas presentes no SARESP e uma proposta de atividades investigativas a partir de questões desse exame [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://sbem.bruc.com.br/XIENEM/pdf/323_180_ID.pdf
    • Vancouver

      Sander GP, Minatel MÂD dos S, Meneghetti RCG. Análise de abordagens metodológicas presentes no SARESP e uma proposta de atividades investigativas a partir de questões desse exame [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://sbem.bruc.com.br/XIENEM/pdf/323_180_ID.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM. Unidade: ICMC

    Assunto: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OKADA, Theófilo Satoshi e OLIVEIRA, Paula Martins de e UTSUMI, Miriam Cardoso. Lost in space: um jogo para motivar a aprendizagem de matemática. 2013, Anais.. Guarapuava: SBEM, 2013. Disponível em: http://sbem.bruc.com.br/XIENEM/pdf/2656_1491_ID.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Okada, T. S., Oliveira, P. M. de, & Utsumi, M. C. (2013). Lost in space: um jogo para motivar a aprendizagem de matemática. In Anais. Guarapuava: SBEM. Recuperado de http://sbem.bruc.com.br/XIENEM/pdf/2656_1491_ID.pdf
    • NLM

      Okada TS, Oliveira PM de, Utsumi MC. Lost in space: um jogo para motivar a aprendizagem de matemática [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://sbem.bruc.com.br/XIENEM/pdf/2656_1491_ID.pdf
    • Vancouver

      Okada TS, Oliveira PM de, Utsumi MC. Lost in space: um jogo para motivar a aprendizagem de matemática [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://sbem.bruc.com.br/XIENEM/pdf/2656_1491_ID.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024