Filtros : "COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: AVALIAÇÃO DA LINGUAGEM, CERTIFICADO DE PROFICIÊNCIA, COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MHEREB, Ana Luisa de Araujo. A avaliação da competência comunicativa: uma análise das certificações de proficiência em italiano e português brasileiro. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29072020-180546/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Mhereb, A. L. de A. (2020). A avaliação da competência comunicativa: uma análise das certificações de proficiência em italiano e português brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29072020-180546/
    • NLM

      Mhereb AL de A. A avaliação da competência comunicativa: uma análise das certificações de proficiência em italiano e português brasileiro [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29072020-180546/
    • Vancouver

      Mhereb AL de A. A avaliação da competência comunicativa: uma análise das certificações de proficiência em italiano e português brasileiro [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-29072020-180546/
  • Source: DELTA. Unidade: FFLCH

    Subjects: BILINGUISMO, COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRONI, Roberta. Brincar com as línguas: a troca de código entre imigrados Ítalo-Brasileiros durante um torneio de ruzzola. DELTA, v. 33, n. 2, p. 543-570, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-445026705019622208. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Ferroni, R. (2017). Brincar com as línguas: a troca de código entre imigrados Ítalo-Brasileiros durante um torneio de ruzzola. DELTA, 33( 2), 543-570. doi:10.1590/0102-445026705019622208
    • NLM

      Ferroni R. Brincar com as línguas: a troca de código entre imigrados Ítalo-Brasileiros durante um torneio de ruzzola [Internet]. DELTA. 2017 ; 33( 2): 543-570.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-445026705019622208
    • Vancouver

      Ferroni R. Brincar com as línguas: a troca de código entre imigrados Ítalo-Brasileiros durante um torneio de ruzzola [Internet]. DELTA. 2017 ; 33( 2): 543-570.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-445026705019622208
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA, LÉXICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Viviane Carvalho de. Os efeitos da instrução na aquisição-aprendizagem lexical: implícito vs explícito. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-22052017-114627/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, V. C. de. (2017). Os efeitos da instrução na aquisição-aprendizagem lexical: implícito vs explícito (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-22052017-114627/
    • NLM

      Oliveira VC de. Os efeitos da instrução na aquisição-aprendizagem lexical: implícito vs explícito [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-22052017-114627/
    • Vancouver

      Oliveira VC de. Os efeitos da instrução na aquisição-aprendizagem lexical: implícito vs explícito [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-22052017-114627/
  • Source: Caderno de Resumos. Conference titles: Colóquio Internacional de Didática das Línguas Estrangeiras e Segundas: Integrar a língua, a literatura e a cultura. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA, ESCRITA (LINGUÍSTICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa et al. Comment soutenir le développement des compétences em littératie académique em FLE: le cas de la rédaction du résumé et de la note de lecture? 2016, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2016. . Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Lousada, E. G., Dezzutter, E., Tonelli, J. B., & Dias, A. P. S. (2016). Comment soutenir le développement des compétences em littératie académique em FLE: le cas de la rédaction du résumé et de la note de lecture? In Caderno de Resumos. São Paulo: FFLCH/USP.
    • NLM

      Lousada EG, Dezzutter E, Tonelli JB, Dias APS. Comment soutenir le développement des compétences em littératie académique em FLE: le cas de la rédaction du résumé et de la note de lecture? Caderno de Resumos. 2016 ;[citado 2024 jun. 04 ]
    • Vancouver

      Lousada EG, Dezzutter E, Tonelli JB, Dias APS. Comment soutenir le développement des compétences em littératie académique em FLE: le cas de la rédaction du résumé et de la note de lecture? Caderno de Resumos. 2016 ;[citado 2024 jun. 04 ]
  • Source: Gragoatá. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LÉXICO, COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA, VOCABULÁRIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIL, Beatriz Daruj. Ensino de vocabulário e competência lexical. Gragoatá, v. 21, n. ja/ju 2016, p. 445-464, 2016Tradução . . Disponível em: http://www.gragoata.uff.br/index.php/gragoata/article/view/682/554. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Gil, B. D. (2016). Ensino de vocabulário e competência lexical. Gragoatá, 21( ja/ju 2016), 445-464. Recuperado de http://www.gragoata.uff.br/index.php/gragoata/article/view/682/554
    • NLM

      Gil BD. Ensino de vocabulário e competência lexical [Internet]. Gragoatá. 2016 ; 21( ja/ju 2016): 445-464.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.gragoata.uff.br/index.php/gragoata/article/view/682/554
    • Vancouver

      Gil BD. Ensino de vocabulário e competência lexical [Internet]. Gragoatá. 2016 ; 21( ja/ju 2016): 445-464.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.gragoata.uff.br/index.php/gragoata/article/view/682/554
  • Source: Cadernos do Centro de Línguas: Centro de Línguas. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULO, Lívia Miranda de e ALBUQUERQUE-COSTA, Heloisa. Estratégias de intercompreensão para o desenvolvimento de competeências leitoras em francês. Cadernos do Centro de Línguas: Centro de Línguas. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, n. especial, p. 77-91, 2016Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Paulo_LM_3139020_EstrategiasDeIntercompreensaoParaODesenvolvimentoDeCompetenciasLeitorasEmFrances.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Paulo, L. M. de, & Albuquerque-Costa, H. (2016). Estratégias de intercompreensão para o desenvolvimento de competeências leitoras em francês. Cadernos do Centro de Línguas: Centro de Línguas. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, ( especial), 77-91. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Paulo_LM_3139020_EstrategiasDeIntercompreensaoParaODesenvolvimentoDeCompetenciasLeitorasEmFrances.pdf
    • NLM

      Paulo LM de, Albuquerque-Costa H. Estratégias de intercompreensão para o desenvolvimento de competeências leitoras em francês [Internet]. Cadernos do Centro de Línguas: Centro de Línguas. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. 2016 ;( especial): 77-91.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Paulo_LM_3139020_EstrategiasDeIntercompreensaoParaODesenvolvimentoDeCompetenciasLeitorasEmFrances.pdf
    • Vancouver

      Paulo LM de, Albuquerque-Costa H. Estratégias de intercompreensão para o desenvolvimento de competeências leitoras em francês [Internet]. Cadernos do Centro de Línguas: Centro de Línguas. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. 2016 ;( especial): 77-91.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Paulo_LM_3139020_EstrategiasDeIntercompreensaoParaODesenvolvimentoDeCompetenciasLeitorasEmFrances.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ARTIGO CIENTÍFICO, COGNIÇÃO, COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUQUES, Solange Ugo. Produção de texto acadêmico em Língua Portuguesa: ensino que combina ambientes presenciais e virtuais de aprendizagem. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03102016-133848/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Luques, S. U. (2016). Produção de texto acadêmico em Língua Portuguesa: ensino que combina ambientes presenciais e virtuais de aprendizagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03102016-133848/
    • NLM

      Luques SU. Produção de texto acadêmico em Língua Portuguesa: ensino que combina ambientes presenciais e virtuais de aprendizagem [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03102016-133848/
    • Vancouver

      Luques SU. Produção de texto acadêmico em Língua Portuguesa: ensino que combina ambientes presenciais e virtuais de aprendizagem [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03102016-133848/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA (CERTIFICAÇÃO), INTERCÂMBIO DE ALUNOS, COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VOLTANI, Gisele Gasparelo. Avaliação e certificação em francês língua estrangeira para a mobilidade internacional de estudantes da Universidade de São Paulo. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-22122015-121201/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Voltani, G. G. (2015). Avaliação e certificação em francês língua estrangeira para a mobilidade internacional de estudantes da Universidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-22122015-121201/
    • NLM

      Voltani GG. Avaliação e certificação em francês língua estrangeira para a mobilidade internacional de estudantes da Universidade de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-22122015-121201/
    • Vancouver

      Voltani GG. Avaliação e certificação em francês língua estrangeira para a mobilidade internacional de estudantes da Universidade de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-22122015-121201/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA, ENSINO MÉDIO, MULTILINGUISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAROLA, Cristina Helena. Práticas de intercompreensão entre línguas românicas: desenvolvimento da competência de leitura plurilíngue em estudantes de Ensino Médio de uma Escola Técnica (ETEC) de São Paulo. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-11092015-123851/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Carola, C. H. (2015). Práticas de intercompreensão entre línguas românicas: desenvolvimento da competência de leitura plurilíngue em estudantes de Ensino Médio de uma Escola Técnica (ETEC) de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-11092015-123851/
    • NLM

      Carola CH. Práticas de intercompreensão entre línguas românicas: desenvolvimento da competência de leitura plurilíngue em estudantes de Ensino Médio de uma Escola Técnica (ETEC) de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-11092015-123851/
    • Vancouver

      Carola CH. Práticas de intercompreensão entre línguas românicas: desenvolvimento da competência de leitura plurilíngue em estudantes de Ensino Médio de uma Escola Técnica (ETEC) de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-11092015-123851/
  • Source: Tradução em Revista. Unidade: FFLCH

    Subjects: TRADUÇÃO, COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZENHA JUNIOR, João. Competência cultural e competência linguística na formação de tradutores e intérpretes: dois conceitos distintos?. Tradução em Revista, n. ja/ju 2013, p. 121-136, 2013Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Azenha_Junior_J_2461029_CompetenciaCulturalECompetenciaLinguisticaNaFormacaoDeTradutoresEInterpretes.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Azenha Junior, J. (2013). Competência cultural e competência linguística na formação de tradutores e intérpretes: dois conceitos distintos? Tradução em Revista, ( ja/ju 2013), 121-136. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Azenha_Junior_J_2461029_CompetenciaCulturalECompetenciaLinguisticaNaFormacaoDeTradutoresEInterpretes.pdf
    • NLM

      Azenha Junior J. Competência cultural e competência linguística na formação de tradutores e intérpretes: dois conceitos distintos? [Internet]. Tradução em Revista. 2013 ;( ja/ju 2013): 121-136.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Azenha_Junior_J_2461029_CompetenciaCulturalECompetenciaLinguisticaNaFormacaoDeTradutoresEInterpretes.pdf
    • Vancouver

      Azenha Junior J. Competência cultural e competência linguística na formação de tradutores e intérpretes: dois conceitos distintos? [Internet]. Tradução em Revista. 2013 ;( ja/ju 2013): 121-136.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Azenha_Junior_J_2461029_CompetenciaCulturalECompetenciaLinguisticaNaFormacaoDeTradutoresEInterpretes.pdf
  • Source: Comunicação na fala e na escrita. Unidade: FFLCH

    Subjects: COMUNICAÇÃO VERBAL, ANÁLISE DO DISCURSO, COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Marli Quadros. O acordo fiduciário entre os interactantes. Comunicação na fala e na escrita. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2013. . . Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Leite, M. Q. (2013). O acordo fiduciário entre os interactantes. In Comunicação na fala e na escrita. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Leite MQ. O acordo fiduciário entre os interactantes. In: Comunicação na fala e na escrita. São Paulo: Humanitas; 2013. [citado 2024 jun. 04 ]
    • Vancouver

      Leite MQ. O acordo fiduciário entre os interactantes. In: Comunicação na fala e na escrita. São Paulo: Humanitas; 2013. [citado 2024 jun. 04 ]
  • Source: Cadernos de Letras da UFF. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ITALIANA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA, SOCIOLINGUÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTORO, Elisabetta e FRANGIOTTI, Graziele Altino. Variedade linguística e ensino de língua italiana: uma experiência em sala de aula. Cadernos de Letras da UFF, v. 23, n. 47, p. 223-246, 2013Tradução . . Disponível em: http://www.cadernosdeletras.uff.br/index.php/cadernosdeletras/article/view/323. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Santoro, E., & Frangiotti, G. A. (2013). Variedade linguística e ensino de língua italiana: uma experiência em sala de aula. Cadernos de Letras da UFF, 23( 47), 223-246. Recuperado de http://www.cadernosdeletras.uff.br/index.php/cadernosdeletras/article/view/323
    • NLM

      Santoro E, Frangiotti GA. Variedade linguística e ensino de língua italiana: uma experiência em sala de aula [Internet]. Cadernos de Letras da UFF. 2013 ; 23( 47): 223-246.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.cadernosdeletras.uff.br/index.php/cadernosdeletras/article/view/323
    • Vancouver

      Santoro E, Frangiotti GA. Variedade linguística e ensino de língua italiana: uma experiência em sala de aula [Internet]. Cadernos de Letras da UFF. 2013 ; 23( 47): 223-246.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.cadernosdeletras.uff.br/index.php/cadernosdeletras/article/view/323
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA, COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIERINI, Fábio Lucas. Francês com objetivos específicos para o curso de Secretariado Executivo: é possível uma aprendizagem recíproca de saberes profissionais e de linguagem?. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-23102012-112429/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Pierini, F. L. (2012). Francês com objetivos específicos para o curso de Secretariado Executivo: é possível uma aprendizagem recíproca de saberes profissionais e de linguagem? (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-23102012-112429/
    • NLM

      Pierini FL. Francês com objetivos específicos para o curso de Secretariado Executivo: é possível uma aprendizagem recíproca de saberes profissionais e de linguagem? [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-23102012-112429/
    • Vancouver

      Pierini FL. Francês com objetivos específicos para o curso de Secretariado Executivo: é possível uma aprendizagem recíproca de saberes profissionais e de linguagem? [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-23102012-112429/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GERATIVISMO, SOCIOLINGUÍSTICA, COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Hélcius Batista. A realização do sujeito pela elite paulistana do início do século XX: uma análise em perspectiva gerativista trans-sistêmica. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09052011-144015/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Pereira, H. B. (2011). A realização do sujeito pela elite paulistana do início do século XX: uma análise em perspectiva gerativista trans-sistêmica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09052011-144015/
    • NLM

      Pereira HB. A realização do sujeito pela elite paulistana do início do século XX: uma análise em perspectiva gerativista trans-sistêmica [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09052011-144015/
    • Vancouver

      Pereira HB. A realização do sujeito pela elite paulistana do início do século XX: uma análise em perspectiva gerativista trans-sistêmica [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09052011-144015/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, GRAMÁTICA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Edson José. Qual o papel da gramática na aprendizagem do Francês Língua Estrangeira em contexto universitário. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-27092011-092932/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Gomes, E. J. (2011). Qual o papel da gramática na aprendizagem do Francês Língua Estrangeira em contexto universitário (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-27092011-092932/
    • NLM

      Gomes EJ. Qual o papel da gramática na aprendizagem do Francês Língua Estrangeira em contexto universitário [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-27092011-092932/
    • Vancouver

      Gomes EJ. Qual o papel da gramática na aprendizagem do Francês Língua Estrangeira em contexto universitário [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-27092011-092932/
  • Source: Compreensão e produção na criança. Unidade: FFLCH

    Subjects: PESQUISA, COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA, PSICOLINGUÍSTICA, PRAGMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Lélia Erbolato. No presente trabalho, o propósito é apresentar as linhas norteadoras de uma pesquisa piloto.. [Apresentação]. Compreensão e produção na criança. São Paulo: Associação Editorial Humanitas. . Acesso em: 04 jun. 2024. , 2005
    • APA

      Melo, L. E. (2005). No presente trabalho, o propósito é apresentar as linhas norteadoras de uma pesquisa piloto.. [Apresentação]. Compreensão e produção na criança. São Paulo: Associação Editorial Humanitas.
    • NLM

      Melo LE. No presente trabalho, o propósito é apresentar as linhas norteadoras de uma pesquisa piloto.. [Apresentação]. Compreensão e produção na criança. 2005 ;[citado 2024 jun. 04 ]
    • Vancouver

      Melo LE. No presente trabalho, o propósito é apresentar as linhas norteadoras de uma pesquisa piloto.. [Apresentação]. Compreensão e produção na criança. 2005 ;[citado 2024 jun. 04 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024