Filtros : "TEORIA EDUCACIONAL DE DEWEY" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, RETÓRICA, TEORIA EDUCACIONAL DE DEWEY, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Neiva Caetano dos. A concepção educacional de Hannah Arendt à luz da pedagogia retórica. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06062023-080353/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Santos, N. C. dos. (2023). A concepção educacional de Hannah Arendt à luz da pedagogia retórica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06062023-080353/
    • NLM

      Santos NC dos. A concepção educacional de Hannah Arendt à luz da pedagogia retórica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06062023-080353/
    • Vancouver

      Santos NC dos. A concepção educacional de Hannah Arendt à luz da pedagogia retórica [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06062023-080353/
  • Source: Journal of Curriculum Studies. Unidade: FFCLRP

    Subjects: RETÓRICA (ANÁLISE), TEORIA EDUCACIONAL DE DEWEY

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Marcus Vinicius da. We, John Dewey’s audience of today. Journal of Curriculum Studies, v. 48, n. 1, p. 23-35, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/00220272.2014.1003604. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Cunha, M. V. da. (2016). We, John Dewey’s audience of today. Journal of Curriculum Studies, 48( 1), 23-35. doi:10.1080/00220272.2014.1003604
    • NLM

      Cunha MV da. We, John Dewey’s audience of today [Internet]. Journal of Curriculum Studies. 2016 ; 48( 1): 23-35.[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00220272.2014.1003604
    • Vancouver

      Cunha MV da. We, John Dewey’s audience of today [Internet]. Journal of Curriculum Studies. 2016 ; 48( 1): 23-35.[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00220272.2014.1003604
  • Source: Convergencias teóricas. Usos y alcances de la retórica - Homenaje a Helena Beristáin. Unidade: FFCLRP

    Subjects: RETÓRICA (ANÁLISE), TEORIA EDUCACIONAL DE DEWEY

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Erika Natacha Fernandes de e CUNHA, Marcus Vinicius da. Sobre a possibilidade de conhecer e redirecionar o comportamento humano: análise retórica dos discursos de Dewey e Watson. Convergencias teóricas. Usos y alcances de la retórica - Homenaje a Helena Beristáin. Tradução . Ciudad de México: Universidad Nacional Autónoma de México, 2015. . . Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Andrade, E. N. F. de, & Cunha, M. V. da. (2015). Sobre a possibilidade de conhecer e redirecionar o comportamento humano: análise retórica dos discursos de Dewey e Watson. In Convergencias teóricas. Usos y alcances de la retórica - Homenaje a Helena Beristáin. Ciudad de México: Universidad Nacional Autónoma de México.
    • NLM

      Andrade ENF de, Cunha MV da. Sobre a possibilidade de conhecer e redirecionar o comportamento humano: análise retórica dos discursos de Dewey e Watson. In: Convergencias teóricas. Usos y alcances de la retórica - Homenaje a Helena Beristáin. Ciudad de México: Universidad Nacional Autónoma de México; 2015. [citado 2024 maio 24 ]
    • Vancouver

      Andrade ENF de, Cunha MV da. Sobre a possibilidade de conhecer e redirecionar o comportamento humano: análise retórica dos discursos de Dewey e Watson. In: Convergencias teóricas. Usos y alcances de la retórica - Homenaje a Helena Beristáin. Ciudad de México: Universidad Nacional Autónoma de México; 2015. [citado 2024 maio 24 ]
  • Source: Revista Educação e Cultura Contemporânea. Unidade: FFCLRP

    Subjects: RETÓRICA (ANÁLISE), TEORIA EDUCACIONAL DE DEWEY

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Marcus Vinicius da. A atualidade de John Dewey para a educação: mais arte, não menos. Revista Educação e Cultura Contemporânea, v. 12, n. 28, p. 67-83, 2015Tradução . . Disponível em: http://periodicos.estacio.br/index.php/reeduc/article/view/1361/722. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Cunha, M. V. da. (2015). A atualidade de John Dewey para a educação: mais arte, não menos. Revista Educação e Cultura Contemporânea, 12( 28), 67-83. Recuperado de http://periodicos.estacio.br/index.php/reeduc/article/view/1361/722
    • NLM

      Cunha MV da. A atualidade de John Dewey para a educação: mais arte, não menos [Internet]. Revista Educação e Cultura Contemporânea. 2015 ; 12( 28): 67-83.[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://periodicos.estacio.br/index.php/reeduc/article/view/1361/722
    • Vancouver

      Cunha MV da. A atualidade de John Dewey para a educação: mais arte, não menos [Internet]. Revista Educação e Cultura Contemporânea. 2015 ; 12( 28): 67-83.[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://periodicos.estacio.br/index.php/reeduc/article/view/1361/722
  • Source: Educação em Foco. Unidade: FFCLRP

    Subjects: TEORIA EDUCACIONAL DE DEWEY, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, PRAGMATISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Marcus Vinicius da. Experiência e afeto em Dewey: uma conexão orgânica. Educação em Foco, v. 20, n. 2, p. 251-266, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22195/2447-5246v20n220152930. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Cunha, M. V. da. (2015). Experiência e afeto em Dewey: uma conexão orgânica. Educação em Foco, 20( 2), 251-266. doi:10.22195/2447-5246v20n220152930
    • NLM

      Cunha MV da. Experiência e afeto em Dewey: uma conexão orgânica [Internet]. Educação em Foco. 2015 ; 20( 2): 251-266.[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.22195/2447-5246v20n220152930
    • Vancouver

      Cunha MV da. Experiência e afeto em Dewey: uma conexão orgânica [Internet]. Educação em Foco. 2015 ; 20( 2): 251-266.[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.22195/2447-5246v20n220152930
  • Source: Resumenés. Conference titles: Jornadas Mexicanas de Retórica. Unidade: FFCLRP

    Subjects: RETÓRICA (ANÁLISE), TEORIA EDUCACIONAL DE DEWEY

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORSATO, Claudia Roberta e CUNHA, Marcus Vinicius da. Dialética, retórica e poética na teoria educacional de John Dewey. 2014, Anais.. Ciudad de México: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2014. . Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Borsato, C. R., & Cunha, M. V. da. (2014). Dialética, retórica e poética na teoria educacional de John Dewey. In Resumenés. Ciudad de México: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Borsato CR, Cunha MV da. Dialética, retórica e poética na teoria educacional de John Dewey. Resumenés. 2014 ;[citado 2024 maio 24 ]
    • Vancouver

      Borsato CR, Cunha MV da. Dialética, retórica e poética na teoria educacional de John Dewey. Resumenés. 2014 ;[citado 2024 maio 24 ]
  • Source: Pragmatism in the Americas. Unidade: FFCLRP

    Subjects: TEORIA EDUCACIONAL DE DEWEY, PRAGMATISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Marcus Vinicius da e GARCIA, Débora Cristina. Pragmatism in Brazil. Pragmatism in the Americas. Tradução . New York: Fordham University Press, 2011. . . Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Cunha, M. V. da, & Garcia, D. C. (2011). Pragmatism in Brazil. In Pragmatism in the Americas. New York: Fordham University Press.
    • NLM

      Cunha MV da, Garcia DC. Pragmatism in Brazil. In: Pragmatism in the Americas. New York: Fordham University Press; 2011. [citado 2024 maio 24 ]
    • Vancouver

      Cunha MV da, Garcia DC. Pragmatism in Brazil. In: Pragmatism in the Americas. New York: Fordham University Press; 2011. [citado 2024 maio 24 ]
  • Source: Educação. Unidade: FFCLRP

    Subjects: TEORIA EDUCACIONAL DE DEWEY, PRAGMATISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Marcus Vinicius da. Educador e filósofo da democracia. Educação, v. 6, p. 6-17, 2010Tradução . . Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Cunha, M. V. da. (2010). Educador e filósofo da democracia. Educação, 6, 6-17.
    • NLM

      Cunha MV da. Educador e filósofo da democracia. Educação. 2010 ; 6 6-17.[citado 2024 maio 24 ]
    • Vancouver

      Cunha MV da. Educador e filósofo da democracia. Educação. 2010 ; 6 6-17.[citado 2024 maio 24 ]
  • Source: Educação. Unidade: FFCLRP

    Subjects: TEORIA EDUCACIONAL DE DEWEY, PRAGMATISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Marcus Vinicius da. Uma filosofia da experiência. Educação, v. 6, p. 20-31, 2010Tradução . . Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Cunha, M. V. da. (2010). Uma filosofia da experiência. Educação, 6, 20-31.
    • NLM

      Cunha MV da. Uma filosofia da experiência. Educação. 2010 ; 6 20-31.[citado 2024 maio 24 ]
    • Vancouver

      Cunha MV da. Uma filosofia da experiência. Educação. 2010 ; 6 20-31.[citado 2024 maio 24 ]
  • Source: Destacando os grandes pensadores da educação contemporânea. Unidade: EERP

    Assunto: TEORIA EDUCACIONAL DE DEWEY

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMÃO, Carla Maria Fonseca et al. John Dewey: um revolucionário da teoria educacional. Destacando os grandes pensadores da educação contemporânea. Tradução . Ribeirão Preto: FIERP/EERP-USP, 2009. . . Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Simão, C. M. F., Cavalari, E., Godela, J. T., Oliveira, V. A. de, Veras, V. S., & Bueno, S. M. V. (2009). John Dewey: um revolucionário da teoria educacional. In Destacando os grandes pensadores da educação contemporânea. Ribeirão Preto: FIERP/EERP-USP.
    • NLM

      Simão CMF, Cavalari E, Godela JT, Oliveira VA de, Veras VS, Bueno SMV. John Dewey: um revolucionário da teoria educacional. In: Destacando os grandes pensadores da educação contemporânea. Ribeirão Preto: FIERP/EERP-USP; 2009. [citado 2024 maio 24 ]
    • Vancouver

      Simão CMF, Cavalari E, Godela JT, Oliveira VA de, Veras VS, Bueno SMV. John Dewey: um revolucionário da teoria educacional. In: Destacando os grandes pensadores da educação contemporânea. Ribeirão Preto: FIERP/EERP-USP; 2009. [citado 2024 maio 24 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, TEORIA EDUCACIONAL DE DEWEY, ÉTICA, MORAL, EPISTEMOLOGIA, VALORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEWEY, John. A valoração nas ciências humanas. . Campinas: Autores Associados. . Acesso em: 24 maio 2024. , 2009
    • APA

      Dewey, J. (2009). A valoração nas ciências humanas. Campinas: Autores Associados.
    • NLM

      Dewey J. A valoração nas ciências humanas. 2009 ;[citado 2024 maio 24 ]
    • Vancouver

      Dewey J. A valoração nas ciências humanas. 2009 ;[citado 2024 maio 24 ]
  • Source: A valoração nas ciências humanas. Unidade: FFCLRP

    Subjects: TEORIA EDUCACIONAL DE DEWEY, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Marcus Vinicius da. Duas boas razões para ler John Dewey.[Apresentação]. A valoração nas ciências humanas. Campinas: Autores Associados. . Acesso em: 24 maio 2024. , 2009
    • APA

      Cunha, M. V. da. (2009). Duas boas razões para ler John Dewey.[Apresentação]. A valoração nas ciências humanas. Campinas: Autores Associados.
    • NLM

      Cunha MV da. Duas boas razões para ler John Dewey.[Apresentação]. A valoração nas ciências humanas. 2009 ;[citado 2024 maio 24 ]
    • Vancouver

      Cunha MV da. Duas boas razões para ler John Dewey.[Apresentação]. A valoração nas ciências humanas. 2009 ;[citado 2024 maio 24 ]
  • Source: Revista USP. Unidade: FFCLRP

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, TEORIA EDUCACIONAL DE DEWEY

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Marcus Vinicius da. Uma reflexão com John Dewey sobre a educação contemporânea. Revista USP, n. 82, p. 215-217, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i82p215-217. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Cunha, M. V. da. (2009). Uma reflexão com John Dewey sobre a educação contemporânea. Revista USP, ( 82), 215-217. doi:10.11606/issn.2316-9036.v0i82p215-217
    • NLM

      Cunha MV da. Uma reflexão com John Dewey sobre a educação contemporânea [Internet]. Revista USP. 2009 ;( 82): 215-217.[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i82p215-217
    • Vancouver

      Cunha MV da. Uma reflexão com John Dewey sobre a educação contemporânea [Internet]. Revista USP. 2009 ;( 82): 215-217.[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i82p215-217

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024