Filtros : "Ciasca, Sylvia Maria" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Folia Phoniatrica et Logopaedica. Unidade: FOB

    Subjects: PROCESSOS PSICOLÓGICOS, LEITURA, COMPREENSÃO DA LEITURA, CRIANÇAS, BRASIL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA-MATTAR, Tais de Lima et al. An exploration of the Rapid Automatic Naming Test as administered to Brazilian children. Folia Phoniatrica et Logopaedica, v. 72, n. 4, p. 316-324, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1159/000501535. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Ferreira-Mattar, T. de L., Roama-Alves, R. J., Gomes, F. A., Freire, T., Ciasca, S. M., & Crenitte, P. A. P. (2020). An exploration of the Rapid Automatic Naming Test as administered to Brazilian children. Folia Phoniatrica et Logopaedica, 72( 4), 316-324. doi:10.1159/000501535
    • NLM

      Ferreira-Mattar T de L, Roama-Alves RJ, Gomes FA, Freire T, Ciasca SM, Crenitte PAP. An exploration of the Rapid Automatic Naming Test as administered to Brazilian children [Internet]. Folia Phoniatrica et Logopaedica. 2020 ; 72( 4): 316-324.[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.1159/000501535
    • Vancouver

      Ferreira-Mattar T de L, Roama-Alves RJ, Gomes FA, Freire T, Ciasca SM, Crenitte PAP. An exploration of the Rapid Automatic Naming Test as administered to Brazilian children [Internet]. Folia Phoniatrica et Logopaedica. 2020 ; 72( 4): 316-324.[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.1159/000501535
  • Source: Revista CEFAC. Unidade: FOB

    Subjects: CRIANÇAS, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, LEITURA, ESCRITA, HIPERATIVIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES-GUEDIM, Talita Fernanda et al. Desempenho do processamento fonológico, leitura e escrita em escolares com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. Revista CEFAC, v. 19, n. 2, p. 242-252, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-0216201719220815. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Gonçalves-Guedim, T. F., Capelatto, I. V., Salgado-Azoni, C. A., Ciasca, S. M., & Crenitte, P. A. P. (2017). Desempenho do processamento fonológico, leitura e escrita em escolares com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. Revista CEFAC, 19( 2), 242-252. doi:10.1590/1982-0216201719220815
    • NLM

      Gonçalves-Guedim TF, Capelatto IV, Salgado-Azoni CA, Ciasca SM, Crenitte PAP. Desempenho do processamento fonológico, leitura e escrita em escolares com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade [Internet]. Revista CEFAC. 2017 ; 19( 2): 242-252.[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-0216201719220815
    • Vancouver

      Gonçalves-Guedim TF, Capelatto IV, Salgado-Azoni CA, Ciasca SM, Crenitte PAP. Desempenho do processamento fonológico, leitura e escrita em escolares com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade [Internet]. Revista CEFAC. 2017 ; 19( 2): 242-252.[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-0216201719220815
  • Source: Journal of Neurology and Psychology. Unidade: FOB

    Subjects: COMPORTAMENTO, ADAPTAÇÃO PSICOLÓGICA, DOENÇAS CONGÊNITAS, RELAÇÕES FAMILIARES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TABAQUIM, Maria de Lourdes Merighi et al. Adaptive behavior and family burden in Patau syndrome: case report. Journal of Neurology and Psychology, v. 4, n. 1, 2016Tradução . . Disponível em: http://www.avensonline.org/fulltextarticles/JNP-2332-3469-04-0026.html. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Tabaquim, M. de L. M., Prado, B. B. B., Ciasca, S. M., Moura-Ribeiro, M. V. L. de, & Lamônica, D. A. C. (2016). Adaptive behavior and family burden in Patau syndrome: case report. Journal of Neurology and Psychology, 4( 1). Recuperado de http://www.avensonline.org/fulltextarticles/JNP-2332-3469-04-0026.html
    • NLM

      Tabaquim M de LM, Prado BBB, Ciasca SM, Moura-Ribeiro MVL de, Lamônica DAC. Adaptive behavior and family burden in Patau syndrome: case report [Internet]. Journal of Neurology and Psychology. 2016 ; 4( 1):[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.avensonline.org/fulltextarticles/JNP-2332-3469-04-0026.html
    • Vancouver

      Tabaquim M de LM, Prado BBB, Ciasca SM, Moura-Ribeiro MVL de, Lamônica DAC. Adaptive behavior and family burden in Patau syndrome: case report [Internet]. Journal of Neurology and Psychology. 2016 ; 4( 1):[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.avensonline.org/fulltextarticles/JNP-2332-3469-04-0026.html
  • Source: Revista Psicopedagogia. Unidade: FOB

    Subjects: AUTISMO, CUIDADOS DOMICILIARES DE SAÚDE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TABAQUIM, Maria de Lourdes Merighi et al. Autoeficácia de cuidadores de crianças com o transtorno do espectro autista. Revista Psicopedagogia, v. 32, n. 99, p. 285-292, 2015Tradução . . Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/psicoped/v32n99/02.pdf. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Tabaquim, M. de L. M., Vieira, R. G. de S., Razera, A. P. R., & Ciasca, S. M. (2015). Autoeficácia de cuidadores de crianças com o transtorno do espectro autista. Revista Psicopedagogia, 32( 99), 285-292. Recuperado de http://pepsic.bvsalud.org/pdf/psicoped/v32n99/02.pdf
    • NLM

      Tabaquim M de LM, Vieira RG de S, Razera APR, Ciasca SM. Autoeficácia de cuidadores de crianças com o transtorno do espectro autista [Internet]. Revista Psicopedagogia. 2015 ; 32( 99): 285-292.[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/psicoped/v32n99/02.pdf
    • Vancouver

      Tabaquim M de LM, Vieira RG de S, Razera APR, Ciasca SM. Autoeficácia de cuidadores de crianças com o transtorno do espectro autista [Internet]. Revista Psicopedagogia. 2015 ; 32( 99): 285-292.[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/psicoped/v32n99/02.pdf
  • Source: Psicologia : Teoria e Pesquisa. Unidade: FOB

    Subjects: NEUROPSICOLOGIA, CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR, TESTES NEUROPSICOLÓGICOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVESTRIN, Mateus et al. Evidências de validade do teste Luria-Nebraska para crianças: relações com escolaridade e inteligência. Psicologia : Teoria e Pesquisa, v. 31, n. 4, p. 461-469, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-37722015042526461469. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Silvestrin, M., Lima, R. F. de, Lima, F., Crenitte, P. A. P., & Ciasca, S. M. (2015). Evidências de validade do teste Luria-Nebraska para crianças: relações com escolaridade e inteligência. Psicologia : Teoria e Pesquisa, 31( 4), 461-469. doi:10.1590/0102-37722015042526461469
    • NLM

      Silvestrin M, Lima RF de, Lima F, Crenitte PAP, Ciasca SM. Evidências de validade do teste Luria-Nebraska para crianças: relações com escolaridade e inteligência [Internet]. Psicologia : Teoria e Pesquisa. 2015 ; 31( 4): 461-469.[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-37722015042526461469
    • Vancouver

      Silvestrin M, Lima RF de, Lima F, Crenitte PAP, Ciasca SM. Evidências de validade do teste Luria-Nebraska para crianças: relações com escolaridade e inteligência [Internet]. Psicologia : Teoria e Pesquisa. 2015 ; 31( 4): 461-469.[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-37722015042526461469
  • Source: Revista Psicopedagogia. Unidade: FOB

    Subjects: NEUROPSICOLOGIA, TRAUMATISMOS CEREBRAIS, PARALISIA CEREBRAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TABAQUIM, Maria de Lourdes Merighi e LIMA, Marlene Peres de e CIASCA, Sylvia Maria. Avaliação neuropsicológica de sujeitos com lesão cerebral: uma revisão bibliográfica. Revista Psicopedagogia, v. 29, n. 89, p. 236-243, 2012Tradução . . Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_pdf&pid=S0103-84862012000200007&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Tabaquim, M. de L. M., Lima, M. P. de, & Ciasca, S. M. (2012). Avaliação neuropsicológica de sujeitos com lesão cerebral: uma revisão bibliográfica. Revista Psicopedagogia, 29( 89), 236-243. Recuperado de http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_pdf&pid=S0103-84862012000200007&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
    • NLM

      Tabaquim M de LM, Lima MP de, Ciasca SM. Avaliação neuropsicológica de sujeitos com lesão cerebral: uma revisão bibliográfica [Internet]. Revista Psicopedagogia. 2012 ; 29( 89): 236-243.[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_pdf&pid=S0103-84862012000200007&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
    • Vancouver

      Tabaquim M de LM, Lima MP de, Ciasca SM. Avaliação neuropsicológica de sujeitos com lesão cerebral: uma revisão bibliográfica [Internet]. Revista Psicopedagogia. 2012 ; 29( 89): 236-243.[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_pdf&pid=S0103-84862012000200007&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
  • Source: Revista Psicopedagogia. Unidade: FOB

    Subjects: NEUROPSICOLOGIA, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, CRIANÇAS, TESTES NEUROPSICOLÓGICOS, EXAME NEUROLÓGICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRENITTE, Patrícia Abreu Pinheiro et al. Estudo piloto de adaptação da bateria neuropsicológica luria-nebraska para crianças (LNNB-C). Revista Psicopedagogia, v. 28, n. 86, p. 117-125, 2011Tradução . . Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/psicoped/v28n86/02.pdf. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Crenitte, P. A. P., Batista, A. de S., Silva, L., Lima, R. F. de, & Ciasca, S. M. (2011). Estudo piloto de adaptação da bateria neuropsicológica luria-nebraska para crianças (LNNB-C). Revista Psicopedagogia, 28( 86), 117-125. Recuperado de http://pepsic.bvsalud.org/pdf/psicoped/v28n86/02.pdf
    • NLM

      Crenitte PAP, Batista A de S, Silva L, Lima RF de, Ciasca SM. Estudo piloto de adaptação da bateria neuropsicológica luria-nebraska para crianças (LNNB-C) [Internet]. Revista Psicopedagogia. 2011 ; 28( 86): 117-125.[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/psicoped/v28n86/02.pdf
    • Vancouver

      Crenitte PAP, Batista A de S, Silva L, Lima RF de, Ciasca SM. Estudo piloto de adaptação da bateria neuropsicológica luria-nebraska para crianças (LNNB-C) [Internet]. Revista Psicopedagogia. 2011 ; 28( 86): 117-125.[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/psicoped/v28n86/02.pdf
  • Source: Revista CEFAC. Unidade: FOB

    Subjects: ATENÇÃO, APRENDIZAGEM, CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MICARONI, Natália Inhauser Rótoli e CRENITTE, Patrícia Abreu Pinheiro e CIASCA, Sylvia Maria. A prática docente frente à desatenção dos alunos no Ensino Fundamental. Revista CEFAC, v. 12, n. 5, p. 756-765, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1516-18462010005000101. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Micaroni, N. I. R., Crenitte, P. A. P., & Ciasca, S. M. (2010). A prática docente frente à desatenção dos alunos no Ensino Fundamental. Revista CEFAC, 12( 5), 756-765. doi:10.1590/S1516-18462010005000101
    • NLM

      Micaroni NIR, Crenitte PAP, Ciasca SM. A prática docente frente à desatenção dos alunos no Ensino Fundamental [Internet]. Revista CEFAC. 2010 ; 12( 5): 756-765.[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1516-18462010005000101
    • Vancouver

      Micaroni NIR, Crenitte PAP, Ciasca SM. A prática docente frente à desatenção dos alunos no Ensino Fundamental [Internet]. Revista CEFAC. 2010 ; 12( 5): 756-765.[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1516-18462010005000101
  • Unidade: IP

    Subjects: TESTES PSICOLÓGICOS, NEUROPSICOLOGIA, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CIASCA, Sylvia Maria. Diagnóstico dos disturbios de aprendizagem em crianças: análise de uma pratica interdisciplinar. 1991. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1991. . Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Ciasca, S. M. (1991). Diagnóstico dos disturbios de aprendizagem em crianças: análise de uma pratica interdisciplinar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ciasca SM. Diagnóstico dos disturbios de aprendizagem em crianças: análise de uma pratica interdisciplinar. 1991 ;[citado 2024 maio 31 ]
    • Vancouver

      Ciasca SM. Diagnóstico dos disturbios de aprendizagem em crianças: análise de uma pratica interdisciplinar. 1991 ;[citado 2024 maio 31 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024