Filtros : "Cadernos de História da Educação" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, SURDEZ

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOFIATO, Cássia Geciauskas e CONCEIÇÃO FILHO, Delci da. A educação de surdos na Itália: revisitando a história. Cadernos de História da Educação, v. 22, p. 17 , 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/che-v22-2023-167. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Sofiato, C. G., & Conceição Filho, D. da. (2023). A educação de surdos na Itália: revisitando a história. Cadernos de História da Educação, 22, 17 . doi:10.14393/che-v22-2023-167
    • NLM

      Sofiato CG, Conceição Filho D da. A educação de surdos na Itália: revisitando a história [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2023 ;22 17 .[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v22-2023-167
    • Vancouver

      Sofiato CG, Conceição Filho D da. A educação de surdos na Itália: revisitando a história [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2023 ;22 17 .[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v22-2023-167
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ROMANCE DE FORMAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, IDENTIDADE PROFISSIONAL, ESCOLHA PROFISSIONAL, LITERATURA BRASILEIRA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMPARO, Patrícia Aparecida do e CANDIDO, Renata Marcilio e LIMA, Ana Laura Godinho. O romance de formação da professora: contribuições da literatura para pensar a História da Educação. Cadernos de História da Educação, v. 21, p. 1-18, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/che-v21-2022-76. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Amparo, P. A. do, Candido, R. M., & Lima, A. L. G. (2022). O romance de formação da professora: contribuições da literatura para pensar a História da Educação. Cadernos de História da Educação, 21, 1-18. doi:10.14393/che-v21-2022-76
    • NLM

      Amparo PA do, Candido RM, Lima ALG. O romance de formação da professora: contribuições da literatura para pensar a História da Educação [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2022 ; 21 1-18.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v21-2022-76
    • Vancouver

      Amparo PA do, Candido RM, Lima ALG. O romance de formação da professora: contribuições da literatura para pensar a História da Educação [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2022 ; 21 1-18.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v21-2022-76
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, COTIDIANO ESCOLAR, MEMÓRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Juliana de Souza. “Isto aqui não é escola, é zoológico. Lá estão os animais”: Morte em tenra idade de Jonathan Kozol e as injustiças e violências promovidas pelo sistema escolar americano na década de 1960. Cadernos de História da Educação, v. 21, p. 1-13, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.014. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Silva, J. de S. (2022). “Isto aqui não é escola, é zoológico. Lá estão os animais”: Morte em tenra idade de Jonathan Kozol e as injustiças e violências promovidas pelo sistema escolar americano na década de 1960. Cadernos de História da Educação, 21, 1-13. doi:10.1590/s0103-4014.2022.36105.014
    • NLM

      Silva J de S. “Isto aqui não é escola, é zoológico. Lá estão os animais”: Morte em tenra idade de Jonathan Kozol e as injustiças e violências promovidas pelo sistema escolar americano na década de 1960 [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2022 ;21 1-13.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.014
    • Vancouver

      Silva J de S. “Isto aqui não é escola, é zoológico. Lá estão os animais”: Morte em tenra idade de Jonathan Kozol e as injustiças e violências promovidas pelo sistema escolar americano na década de 1960 [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2022 ;21 1-13.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.014
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: MEMÓRIA AUTOBIOGRÁFICA, ESCOLARIZAÇÃO, INFÂNCIA, ROMANCE DE FORMAÇÃO, LITERATURA BRASILEIRA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Katiene Nogueira da e MENEZES, Roni Cleber Dias de. "Fala pouco e bem, ter-te-ão por alguém": escolarização, moralização e produção de sentido a partir das memórias de José Lins do Rego e Graciliano Ramos (Brasil, 1930-1945). Cadernos de História da Educação, v. 21, p. 1-11, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/che-v21-2022-77. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Silva, K. N. da, & Menezes, R. C. D. de. (2022). "Fala pouco e bem, ter-te-ão por alguém": escolarização, moralização e produção de sentido a partir das memórias de José Lins do Rego e Graciliano Ramos (Brasil, 1930-1945). Cadernos de História da Educação, 21, 1-11. doi:10.14393/che-v21-2022-77
    • NLM

      Silva KN da, Menezes RCD de. "Fala pouco e bem, ter-te-ão por alguém": escolarização, moralização e produção de sentido a partir das memórias de José Lins do Rego e Graciliano Ramos (Brasil, 1930-1945) [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2022 ;21 1-11.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v21-2022-77
    • Vancouver

      Silva KN da, Menezes RCD de. "Fala pouco e bem, ter-te-ão por alguém": escolarização, moralização e produção de sentido a partir das memórias de José Lins do Rego e Graciliano Ramos (Brasil, 1930-1945) [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2022 ;21 1-11.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v21-2022-77
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, FORMAÇÃO DE LEITORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ana Cristina Champoudry Nascimento da e PIETRI, Emerson de. A constituição do ensino de leitura em objeto de pesquisas acadêmicas no Brasil. Cadernos de História da Educação, v. 20, p. 1-19 e050, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/che-v20-2021-50. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Silva, A. C. C. N. da, & Pietri, E. de. (2021). A constituição do ensino de leitura em objeto de pesquisas acadêmicas no Brasil. Cadernos de História da Educação, 20, 1-19 e050. doi:10.14393/che-v20-2021-50
    • NLM

      Silva ACCN da, Pietri E de. A constituição do ensino de leitura em objeto de pesquisas acadêmicas no Brasil [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2021 ;20 1-19 e050.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v20-2021-50
    • Vancouver

      Silva ACCN da, Pietri E de. A constituição do ensino de leitura em objeto de pesquisas acadêmicas no Brasil [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2021 ;20 1-19 e050.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v20-2021-50
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Assunto: ALFABETIZAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE, Suzana Lopes de e BOTO, Carlota. Sons da alfabetização no Brasil Império: atualidade de Castilho e Jacotot. Cadernos de História da Educação, v. 20, p. 1-14, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/che-v20-2021-18. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Albuquerque, S. L. de, & Boto, C. (2021). Sons da alfabetização no Brasil Império: atualidade de Castilho e Jacotot. Cadernos de História da Educação, 20, 1-14. doi:10.14393/che-v20-2021-18
    • NLM

      Albuquerque SL de, Boto C. Sons da alfabetização no Brasil Império: atualidade de Castilho e Jacotot [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2021 ; 20 1-14.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v20-2021-18
    • Vancouver

      Albuquerque SL de, Boto C. Sons da alfabetização no Brasil Império: atualidade de Castilho e Jacotot [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2021 ; 20 1-14.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v20-2021-18
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GENEALOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa e SANTOS, Flavio Tito Cundari da Rocha. Foucault e a História da Educação brasileira: dos usos possíveis do procedimento genealógico. Cadernos de História da Educação, v. 19, n. 2, p. 392-408, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/che-v19n2-2020-8. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Aquino, J. G., & Santos, F. T. C. da R. (2020). Foucault e a História da Educação brasileira: dos usos possíveis do procedimento genealógico. Cadernos de História da Educação, 19( 2), 392-408. doi:10.14393/che-v19n2-2020-8
    • NLM

      Aquino JG, Santos FTC da R. Foucault e a História da Educação brasileira: dos usos possíveis do procedimento genealógico [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2020 ; 19( 2): 392-408.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v19n2-2020-8
    • Vancouver

      Aquino JG, Santos FTC da R. Foucault e a História da Educação brasileira: dos usos possíveis do procedimento genealógico [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2020 ; 19( 2): 392-408.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v19n2-2020-8
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, REFORMA UNIVERSITÁRIA, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Katiene Nogueira da e CATANI, Denice Barbara. História das práticas de avaliação e ensino na USP: marcas da missão francesa na educação universitária paulista. Cadernos de História da Educação, v. 19, n. 3, p. 837-855, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/che-v19n3-2020-11. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Silva, K. N. da, & Catani, D. B. (2020). História das práticas de avaliação e ensino na USP: marcas da missão francesa na educação universitária paulista. Cadernos de História da Educação, 19( 3), 837-855. doi:10.14393/che-v19n3-2020-11
    • NLM

      Silva KN da, Catani DB. História das práticas de avaliação e ensino na USP: marcas da missão francesa na educação universitária paulista [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2020 ;19( 3): 837-855.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v19n3-2020-11
    • Vancouver

      Silva KN da, Catani DB. História das práticas de avaliação e ensino na USP: marcas da missão francesa na educação universitária paulista [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2020 ;19( 3): 837-855.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v19n3-2020-11
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCOLA NOVA, INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves e RABELO, Rafaela Silva. A criação de Institutos de Educação no Brasil como parte de uma história conectada da formação de professores. Cadernos de História da Educação, v. 18, n. ja/abr. 2019, p. 208-220, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/che-v18n1-2019-12. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Vidal, D. G., & Rabelo, R. S. (2019). A criação de Institutos de Educação no Brasil como parte de uma história conectada da formação de professores. Cadernos de História da Educação, 18( ja/abr. 2019), 208-220. doi:10.14393/che-v18n1-2019-12
    • NLM

      Vidal DG, Rabelo RS. A criação de Institutos de Educação no Brasil como parte de uma história conectada da formação de professores [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2019 ;18( ja/abr. 2019): 208-220.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v18n1-2019-12
    • Vancouver

      Vidal DG, Rabelo RS. A criação de Institutos de Educação no Brasil como parte de uma história conectada da formação de professores [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2019 ;18( ja/abr. 2019): 208-220.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v18n1-2019-12
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, RETÓRICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Marcus Vinicius da. John Dewey no manifesto dos pioneiros da educação nova. Cadernos de História da Educação, v. 16, n. 2, p. 474-486, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/che-v16n2-2017-9. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Cunha, M. V. da. (2017). John Dewey no manifesto dos pioneiros da educação nova. Cadernos de História da Educação, 16( 2), 474-486. doi:10.14393/che-v16n2-2017-9
    • NLM

      Cunha MV da. John Dewey no manifesto dos pioneiros da educação nova [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2017 ; 16( 2): 474-486.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v16n2-2017-9
    • Vancouver

      Cunha MV da. John Dewey no manifesto dos pioneiros da educação nova [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2017 ; 16( 2): 474-486.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v16n2-2017-9
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO COMPARADA, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Barbara. A escrita da História da Educação: distâncias e proximidades na apropriação de fontes e métodos no caso das produções de Portugal, França, Espanha e Brasil. Cadernos de História da Educação, v. 16, n. ja/abr. 2017, p. 06-17, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/che-v16n1-2017-2. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Catani, D. B. (2017). A escrita da História da Educação: distâncias e proximidades na apropriação de fontes e métodos no caso das produções de Portugal, França, Espanha e Brasil. Cadernos de História da Educação, 16( ja/abr. 2017), 06-17. doi:10.14393/che-v16n1-2017-2
    • NLM

      Catani DB. A escrita da História da Educação: distâncias e proximidades na apropriação de fontes e métodos no caso das produções de Portugal, França, Espanha e Brasil [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2017 ;16( ja/abr. 2017): 06-17.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v16n1-2017-2
    • Vancouver

      Catani DB. A escrita da História da Educação: distâncias e proximidades na apropriação de fontes e métodos no caso das produções de Portugal, França, Espanha e Brasil [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2017 ;16( ja/abr. 2017): 06-17.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v16n1-2017-2
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MANUAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. É preciso adaptar o ensino às características do aluno: análise histórica de um enunciado. Cadernos de História da Educação, v. 16, n. 2, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/che-v16n2-2017-1. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2017). É preciso adaptar o ensino às características do aluno: análise histórica de um enunciado. Cadernos de História da Educação, 16( 2). doi:10.14393/che-v16n2-2017-1
    • NLM

      Lima ALG. É preciso adaptar o ensino às características do aluno: análise histórica de um enunciado [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2017 ;16( 2):[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v16n2-2017-1
    • Vancouver

      Lima ALG. É preciso adaptar o ensino às características do aluno: análise histórica de um enunciado [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2017 ;16( 2):[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v16n2-2017-1
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA ESCOLAR, VESTUÁRIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Katiene Nogueira da e CATANI, Denice Barbara. Fantasias da igualdade: uniformes escolares e democratização no Brasil. Cadernos de História da Educação, v. 15, n. 2, p. 700-722, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/che-v15n2-2016-13. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Silva, K. N. da, & Catani, D. B. (2016). Fantasias da igualdade: uniformes escolares e democratização no Brasil. Cadernos de História da Educação, 15( 2), 700-722. doi:10.14393/che-v15n2-2016-13
    • NLM

      Silva KN da, Catani DB. Fantasias da igualdade: uniformes escolares e democratização no Brasil [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2016 ;15( 2): 700-722.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v15n2-2016-13
    • Vancouver

      Silva KN da, Catani DB. Fantasias da igualdade: uniformes escolares e democratização no Brasil [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2016 ;15( 2): 700-722.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v15n2-2016-13
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, ESCOLA COMUNITÁRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STRIEDER, Dulce Maria e CARVALHO, Anna Maria Pessoa. A escola comunitária teuto-brasileira: um estudo sobre a diretriz metodológica. Cadernos de História da Educação, v. 12, n. 2, p. 469-482, 2013Tradução . . Disponível em: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/25015. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Strieder, D. M., & Carvalho, A. M. P. (2013). A escola comunitária teuto-brasileira: um estudo sobre a diretriz metodológica. Cadernos de História da Educação, 12( 2), 469-482. Recuperado de http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/25015
    • NLM

      Strieder DM, Carvalho AMP. A escola comunitária teuto-brasileira: um estudo sobre a diretriz metodológica [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2013 ; 12( 2): 469-482.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/25015
    • Vancouver

      Strieder DM, Carvalho AMP. A escola comunitária teuto-brasileira: um estudo sobre a diretriz metodológica [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2013 ; 12( 2): 469-482.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/25015
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FFCLRP

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA, ESTADO NOVO (1937-1945), RETÓRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Tatiane da e CUNHA, Marcus Vinicius da. O discurso de Lourenço Filho em defesa da pedagogia do Estado Novo. Cadernos de História da Educação, v. 12, n. 2, p. 677-693, 2013Tradução . . Disponível em: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/25035/14337. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Silva, T. da, & Cunha, M. V. da. (2013). O discurso de Lourenço Filho em defesa da pedagogia do Estado Novo. Cadernos de História da Educação, 12( 2), 677-693. Recuperado de http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/25035/14337
    • NLM

      Silva T da, Cunha MV da. O discurso de Lourenço Filho em defesa da pedagogia do Estado Novo [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2013 ; 12( 2): 677-693.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/25035/14337
    • Vancouver

      Silva T da, Cunha MV da. O discurso de Lourenço Filho em defesa da pedagogia do Estado Novo [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2013 ; 12( 2): 677-693.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/25035/14337
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: ESTATÍSTICA ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Sandra Maria Caldeira e BICCAS, Maurilane de Souza e FARIA FILHO, Luciano Mendes de. Estatísticas educacionais e processo de escolarização no Brasil: implicações. Cadernos de História da Educação, v. 12, n. 2, p. 639-658, 2013Tradução . . Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/25031. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Machado, S. M. C., Biccas, M. de S., & Faria Filho, L. M. de. (2013). Estatísticas educacionais e processo de escolarização no Brasil: implicações. Cadernos de História da Educação, 12( 2), 639-658. Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/25031
    • NLM

      Machado SMC, Biccas M de S, Faria Filho LM de. Estatísticas educacionais e processo de escolarização no Brasil: implicações [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2013 ; 12( 2): 639-658.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/25031
    • Vancouver

      Machado SMC, Biccas M de S, Faria Filho LM de. Estatísticas educacionais e processo de escolarização no Brasil: implicações [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2013 ; 12( 2): 639-658.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/25031
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇAS, ENSINO FUNDAMENTAL, PEDAGOGIA, CULTURA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da e GALLEGO, Rita de Cássia. Construções da ideia de criança "normal" nas escolas primárias brasileiras: uma análise a partir dos manuais pedagógicos entre finais do século XIX e início do XX. Cadernos de História da Educação, v. 10, n. 2, p. 327-339, 2011Tradução . . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Silva, V. B. da, & Gallego, R. de C. (2011). Construções da ideia de criança "normal" nas escolas primárias brasileiras: uma análise a partir dos manuais pedagógicos entre finais do século XIX e início do XX. Cadernos de História da Educação, 10( 2), 327-339.
    • NLM

      Silva VB da, Gallego R de C. Construções da ideia de criança "normal" nas escolas primárias brasileiras: uma análise a partir dos manuais pedagógicos entre finais do século XIX e início do XX. Cadernos de História da Educação. 2011 ; 10( 2): 327-339.[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Silva VB da, Gallego R de C. Construções da ideia de criança "normal" nas escolas primárias brasileiras: uma análise a partir dos manuais pedagógicos entre finais do século XIX e início do XX. Cadernos de História da Educação. 2011 ; 10( 2): 327-339.[citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: PERIÓDICOS CIENTÍFICOS (EDUCAÇÃO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BICCAS, Maurilane de Souza. Nossos Concursos e A Voz da Prática: a Revista do Ensino como estratégia de formação de professores em Minas Gerais (1925-1930). Cadernos de História da Educação, n. ja/dez. 2005, p. 155-166, 2005Tradução . . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Biccas, M. de S. (2005). Nossos Concursos e A Voz da Prática: a Revista do Ensino como estratégia de formação de professores em Minas Gerais (1925-1930). Cadernos de História da Educação, ( ja/dez. 2005), 155-166.
    • NLM

      Biccas M de S. Nossos Concursos e A Voz da Prática: a Revista do Ensino como estratégia de formação de professores em Minas Gerais (1925-1930). Cadernos de História da Educação. 2005 ;( ja/dez. 2005): 155-166.[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Biccas M de S. Nossos Concursos e A Voz da Prática: a Revista do Ensino como estratégia de formação de professores em Minas Gerais (1925-1930). Cadernos de História da Educação. 2005 ;( ja/dez. 2005): 155-166.[citado 2024 maio 23 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024