Filtros : "Quimica Nova na Escola" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Quimica Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA ORGÂNICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMADA, Pedro Henrique e PORTO, Andre Luiz Meleiro. Aplicação de ferramentas pedagógicas na disciplina de Química Orgânica I de forma remota. Quimica Nova na Escola, n. 1, p. 20-29, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160289. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Damada, P. H., & Porto, A. L. M. (2023). Aplicação de ferramentas pedagógicas na disciplina de Química Orgânica I de forma remota. Quimica Nova na Escola, ( 1), 20-29. doi:10.21577/0104-8899.20160289
    • NLM

      Damada PH, Porto ALM. Aplicação de ferramentas pedagógicas na disciplina de Química Orgânica I de forma remota [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2023 ;( 1): 20-29.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160289
    • Vancouver

      Damada PH, Porto ALM. Aplicação de ferramentas pedagógicas na disciplina de Química Orgânica I de forma remota [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2023 ;( 1): 20-29.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160289
  • Source: Quimica Nova na Escola. Unidades: IQSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, LIVRO DIDÁTICO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mikeas Silva de et al. Análise de inscrições em livros didáticos de Química. Quimica Nova na Escola, v. 44, n. 1, p. 81-97, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160279. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Lima, M. S. de, Larine, H. M., Santos, D. G. L. dos, & Queiroz, S. L. (2022). Análise de inscrições em livros didáticos de Química. Quimica Nova na Escola, 44( 1), 81-97. doi:10.21577/0104-8899.20160279
    • NLM

      Lima MS de, Larine HM, Santos DGL dos, Queiroz SL. Análise de inscrições em livros didáticos de Química [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2022 ; 44( 1): 81-97.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160279
    • Vancouver

      Lima MS de, Larine HM, Santos DGL dos, Queiroz SL. Análise de inscrições em livros didáticos de Química [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2022 ; 44( 1): 81-97.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160279
  • Source: Quimica Nova na Escola. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, BIOCOMBUSTÍVEIS

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Balestiero da et al. Abordagem do tema biocombustíveis no Ensino Médio: textos de divulgação científifica em foco. Quimica Nova na Escola, v. 43, n. 3, p. 246-255, 2020Tradução . . Disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/pagina.php?idPagina=15. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Silva, G. B. da, Ferreira, L. N. de A., Silva, O. B. da, & Queiroz, S. L. (2020). Abordagem do tema biocombustíveis no Ensino Médio: textos de divulgação científifica em foco. Quimica Nova na Escola, 43( 3), 246-255. doi:10.21577/0104-8899.20160207
    • NLM

      Silva GB da, Ferreira LN de A, Silva OB da, Queiroz SL. Abordagem do tema biocombustíveis no Ensino Médio: textos de divulgação científifica em foco [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2020 ; 43( 3): 246-255.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/pagina.php?idPagina=15
    • Vancouver

      Silva GB da, Ferreira LN de A, Silva OB da, Queiroz SL. Abordagem do tema biocombustíveis no Ensino Médio: textos de divulgação científifica em foco [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2020 ; 43( 3): 246-255.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/pagina.php?idPagina=15
  • Source: Quimica Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mikeas Silva de e QUEIROZ, Salete Linhares. Letramento gráfico: perspectivas presentes nos PCNEM e ações no ensino de Química. Quimica Nova na Escola, v. 41, n. 3, p. 300-313, 2019Tradução . . Disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/online/artigos/CP-41-18.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Lima, M. S. de, & Queiroz, S. L. (2019). Letramento gráfico: perspectivas presentes nos PCNEM e ações no ensino de Química. Quimica Nova na Escola, 41( 3), 300-313. doi:10.21577/0104-8899.20160160
    • NLM

      Lima MS de, Queiroz SL. Letramento gráfico: perspectivas presentes nos PCNEM e ações no ensino de Química [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2019 ; 41( 3): 300-313.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/artigos/CP-41-18.pdf
    • Vancouver

      Lima MS de, Queiroz SL. Letramento gráfico: perspectivas presentes nos PCNEM e ações no ensino de Química [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2019 ; 41( 3): 300-313.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/artigos/CP-41-18.pdf
  • Source: Quimica Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Matheus S B e SILVA, Daniel M e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Atividade investigativa teórico-prática de Química para estimular práticas científificas. Quimica Nova na Escola, v. 41, n. 4, p. 360-368, 2019Tradução . . Disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc41_4/08-RSA-59-18.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Silva, M. S. B., Silva, D. M., & Kasseboehmer, A. C. (2019). Atividade investigativa teórico-prática de Química para estimular práticas científificas. Quimica Nova na Escola, 41( 4), 360-368. doi:10.21577/0104-8899.20160176
    • NLM

      Silva MSB, Silva DM, Kasseboehmer AC. Atividade investigativa teórico-prática de Química para estimular práticas científificas [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2019 ; 41( 4): 360-368.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc41_4/08-RSA-59-18.pdf
    • Vancouver

      Silva MSB, Silva DM, Kasseboehmer AC. Atividade investigativa teórico-prática de Química para estimular práticas científificas [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2019 ; 41( 4): 360-368.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc41_4/08-RSA-59-18.pdf
  • Source: Quimica Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Balestiero da e QUEIROZ, Salete Linhares. Sensibilidade moral de licenciados em Química diante de conflito ético na prática científica. Quimica Nova na Escola, v. 41, n. 1, p. 69-81, 2019Tradução . . Disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc41_1/10-CP-73-18_ENEQ.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Silva, G. B. da, & Queiroz, S. L. (2019). Sensibilidade moral de licenciados em Química diante de conflito ético na prática científica. Quimica Nova na Escola, 41( 1), 69-81. doi:10.21577/0104-8899.20160138
    • NLM

      Silva GB da, Queiroz SL. Sensibilidade moral de licenciados em Química diante de conflito ético na prática científica [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2019 ; 41( 1): 69-81.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc41_1/10-CP-73-18_ENEQ.pdf
    • Vancouver

      Silva GB da, Queiroz SL. Sensibilidade moral de licenciados em Química diante de conflito ético na prática científica [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2019 ; 41( 1): 69-81.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc41_1/10-CP-73-18_ENEQ.pdf
  • Source: Quimica Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Nilcimar Santos e CABRAL, Patrícia Fernanda de Oliveira e QUEIROZ, Salete Linhares. Ambiente Virtual de Aprendizagem para a Aplicação de Atividades Didáticas Pautadas na Resolução de Estudos de Caso. Quimica Nova na Escola, v. 40, p. 1-7, 2018Tradução . . Disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/online/artigos/EQM-11-18.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Souza, N. S., Cabral, P. F. de O., & Queiroz, S. L. (2018). Ambiente Virtual de Aprendizagem para a Aplicação de Atividades Didáticas Pautadas na Resolução de Estudos de Caso. Quimica Nova na Escola, 40, 1-7. doi:10.21577/0104-8899.20160125
    • NLM

      Souza NS, Cabral PF de O, Queiroz SL. Ambiente Virtual de Aprendizagem para a Aplicação de Atividades Didáticas Pautadas na Resolução de Estudos de Caso [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2018 ;40 1-7.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/artigos/EQM-11-18.pdf
    • Vancouver

      Souza NS, Cabral PF de O, Queiroz SL. Ambiente Virtual de Aprendizagem para a Aplicação de Atividades Didáticas Pautadas na Resolução de Estudos de Caso [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2018 ;40 1-7.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/artigos/EQM-11-18.pdf
  • Source: Quimica Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, GREVES, QUÍMICA (ENSINO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares e SANTOS, Wildson Luiz Pereira dos. Vozes das ruas – e a educação? [editorial]. Quimica Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150023. Acesso em: 23 maio 2024. , 2015
    • APA

      Porto, P. A., Queiroz, S. L., & Santos, W. L. P. dos. (2015). Vozes das ruas – e a educação? [editorial]. Quimica Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.5935/0104-8899.20150023
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. Vozes das ruas – e a educação? [editorial] [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2015 ; 37( 2): 87.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150023
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. Vozes das ruas – e a educação? [editorial] [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2015 ; 37( 2): 87.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150023
  • Source: Quimica Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Subjects: EDUCAÇÃO (ORÇAMENTOS), QUÍMICA (ENSINO)

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares e SANTOS, Wildson Luiz Pereira dos. Ajuste fiscal federal afeta duramente o setor educacional [editorial]. Quimica Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150034. Acesso em: 23 maio 2024. , 2015
    • APA

      Porto, P. A., Queiroz, S. L., & Santos, W. L. P. dos. (2015). Ajuste fiscal federal afeta duramente o setor educacional [editorial]. Quimica Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.5935/0104-8899.20150034
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. Ajuste fiscal federal afeta duramente o setor educacional [editorial] [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2015 ; 37( 3): 163.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150034
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. Ajuste fiscal federal afeta duramente o setor educacional [editorial] [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2015 ; 37( 3): 163.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150034
  • Source: Quimica Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Assunto: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FATARELI, Elton Fabrino et al. Mapeamento de textos de divulgação científica para planejamento de debates no ensino de química. Quimica Nova na Escola, v. 37, n. 1, p. 11-18, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150003. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Fatareli, E. F., Massi, L., Ferreira, L. N. de, & Queiroz, S. L. (2015). Mapeamento de textos de divulgação científica para planejamento de debates no ensino de química. Quimica Nova na Escola, 37( 1), 11-18. doi:10.5935/0104-8899.20150003
    • NLM

      Fatareli EF, Massi L, Ferreira LN de, Queiroz SL. Mapeamento de textos de divulgação científica para planejamento de debates no ensino de química [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2015 ; 37( 1): 11-18.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150003
    • Vancouver

      Fatareli EF, Massi L, Ferreira LN de, Queiroz SL. Mapeamento de textos de divulgação científica para planejamento de debates no ensino de química [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2015 ; 37( 1): 11-18.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150003
  • Source: Quimica Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Subjects: APRENDIZAGEM, QUÍMICA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Osmair Benedito da e FERREIRA, Luciana Nobre de Abreu e QUEIROZ, Salete Linhares. SOS Mogi-Guaçu: contribuições de um estudo de caso para a educação química no nível médio. Quimica Nova na Escola, v. 33, n. 3, p. 185-192, 2011Tradução . . Disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc33_3/185-RSA09110.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Silva, O. B. da, Ferreira, L. N. de A., & Queiroz, S. L. (2011). SOS Mogi-Guaçu: contribuições de um estudo de caso para a educação química no nível médio. Quimica Nova na Escola, 33( 3), 185-192. Recuperado de http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc33_3/185-RSA09110.pdf
    • NLM

      Silva OB da, Ferreira LN de A, Queiroz SL. SOS Mogi-Guaçu: contribuições de um estudo de caso para a educação química no nível médio [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2011 ; 33( 3): 185-192.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc33_3/185-RSA09110.pdf
    • Vancouver

      Silva OB da, Ferreira LN de A, Queiroz SL. SOS Mogi-Guaçu: contribuições de um estudo de caso para a educação química no nível médio [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2011 ; 33( 3): 185-192.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc33_3/185-RSA09110.pdf
  • Source: Quimica Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Subjects: MAMONA, BIODIESEL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANGEMI, José Marcelo e SANTOS, Antonia Marli dos e CLARO NETO, Salvador. A revolução verde da mamona. Quimica Nova na Escola, v. 32, n. 1, p. 3-8, 2010Tradução . . Disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc32_1/02-QS-1209.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Cangemi, J. M., Santos, A. M. dos, & Claro Neto, S. (2010). A revolução verde da mamona. Quimica Nova na Escola, 32( 1), 3-8. Recuperado de http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc32_1/02-QS-1209.pdf
    • NLM

      Cangemi JM, Santos AM dos, Claro Neto S. A revolução verde da mamona [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2010 ; 32( 1): 3-8.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc32_1/02-QS-1209.pdf
    • Vancouver

      Cangemi JM, Santos AM dos, Claro Neto S. A revolução verde da mamona [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2010 ; 32( 1): 3-8.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc32_1/02-QS-1209.pdf
  • Source: Quimica Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Subjects: APRENDIZAGEM, QUÍMICA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FATARELLI, I F C et al. Método cooperativo de aprendizagem Jigsaw no ensino de cinética química. Quimica Nova na Escola, v. 32, n. 3, p. 161-168, 2010Tradução . . Disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc32_3/05-RSA-7309_novo.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Fatarelli, I. F. C., Ferreira, L. N. de A., Ferreira, J. Q., & Queiroz, S. L. (2010). Método cooperativo de aprendizagem Jigsaw no ensino de cinética química. Quimica Nova na Escola, 32( 3), 161-168. Recuperado de http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc32_3/05-RSA-7309_novo.pdf
    • NLM

      Fatarelli IFC, Ferreira LN de A, Ferreira JQ, Queiroz SL. Método cooperativo de aprendizagem Jigsaw no ensino de cinética química [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2010 ; 32( 3): 161-168.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc32_3/05-RSA-7309_novo.pdf
    • Vancouver

      Fatarelli IFC, Ferreira LN de A, Ferreira JQ, Queiroz SL. Método cooperativo de aprendizagem Jigsaw no ensino de cinética química [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2010 ; 32( 3): 161-168.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc32_3/05-RSA-7309_novo.pdf
  • Source: Quimica Nova na Escola. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÉTODOS DE EXPERIMENTAÇÃO, OXIGÊNIO (CONCENTRAÇÃO), ÁGUA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Luiz Henrique et al. Experimentação em sala de aula e meio ambiente: determinação simples de oxigênio dissolvido em água. Quimica Nova na Escola, n. 19, 2004Tradução . . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Ferreira, L. H., Abreu, D. G. de, Iamamoto, Y., & Andrade, J. F. de. (2004). Experimentação em sala de aula e meio ambiente: determinação simples de oxigênio dissolvido em água. Quimica Nova na Escola, ( 19).
    • NLM

      Ferreira LH, Abreu DG de, Iamamoto Y, Andrade JF de. Experimentação em sala de aula e meio ambiente: determinação simples de oxigênio dissolvido em água. Quimica Nova na Escola. 2004 ;( 19):[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Ferreira LH, Abreu DG de, Iamamoto Y, Andrade JF de. Experimentação em sala de aula e meio ambiente: determinação simples de oxigênio dissolvido em água. Quimica Nova na Escola. 2004 ;( 19):[citado 2024 maio 23 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024