Filtros : "Revista Portuguesa de Educação" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Portuguesa de Educação. Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VINCI, Christian Fernando Ribeiro Guimarães e RIBEIRO, Cintya Regina. Das missivas aos modos: experimentação e prudência como ethos de pesquisa. Revista Portuguesa de Educação, v. 35, n. 1, p. 189-207, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21814/rpe.21065. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Vinci, C. F. R. G., & Ribeiro, C. R. (2022). Das missivas aos modos: experimentação e prudência como ethos de pesquisa. Revista Portuguesa de Educação, 35( 1), 189-207. doi:10.21814/rpe.21065
    • NLM

      Vinci CFRG, Ribeiro CR. Das missivas aos modos: experimentação e prudência como ethos de pesquisa [Internet]. Revista Portuguesa de Educação. 2022 ; 35( 1): 189-207.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.21814/rpe.21065
    • Vancouver

      Vinci CFRG, Ribeiro CR. Das missivas aos modos: experimentação e prudência como ethos de pesquisa [Internet]. Revista Portuguesa de Educação. 2022 ; 35( 1): 189-207.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.21814/rpe.21065
  • Source: Revista Portuguesa de Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ETNOMATEMÁTICA, DECOLONIALIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Michela Tuchapesk da e TAMAYO, Carolina. Fazendo covas na areia: desaprender para aprender, movimentos decoloniais na Educação Matemática. Revista Portuguesa de Educação, v. 35, n. 1, p. 167-188, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21814/rpe.24272. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Silva, M. T. da, & Tamayo, C. (2022). Fazendo covas na areia: desaprender para aprender, movimentos decoloniais na Educação Matemática. Revista Portuguesa de Educação, 35( 1), 167-188. doi:10.21814/rpe.24272
    • NLM

      Silva MT da, Tamayo C. Fazendo covas na areia: desaprender para aprender, movimentos decoloniais na Educação Matemática [Internet]. Revista Portuguesa de Educação. 2022 ; 35( 1): 167-188.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.21814/rpe.24272
    • Vancouver

      Silva MT da, Tamayo C. Fazendo covas na areia: desaprender para aprender, movimentos decoloniais na Educação Matemática [Internet]. Revista Portuguesa de Educação. 2022 ; 35( 1): 167-188.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.21814/rpe.24272
  • Source: Revista Portuguesa de Educação. Unidade: EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, IDENTIDADE PROFISSIONAL, BEBÊS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Rosmari Pereira de e VIVIANI, Luciana Maria. Entre a fralda e a lousa: a questão das identidades docentes em berçários. Revista Portuguesa de Educação, v. 32, n. 1, p. 73-90, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21814/rpe.14947. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. P. de, & Viviani, L. M. (2019). Entre a fralda e a lousa: a questão das identidades docentes em berçários. Revista Portuguesa de Educação, 32( 1), 73-90. doi:10.21814/rpe.14947
    • NLM

      Oliveira RP de, Viviani LM. Entre a fralda e a lousa: a questão das identidades docentes em berçários [Internet]. Revista Portuguesa de Educação. 2019 ; 32( 1): 73-90.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.21814/rpe.14947
    • Vancouver

      Oliveira RP de, Viviani LM. Entre a fralda e a lousa: a questão das identidades docentes em berçários [Internet]. Revista Portuguesa de Educação. 2019 ; 32( 1): 73-90.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.21814/rpe.14947
  • Source: Revista Portuguesa de Educação. Unidade: FMRP

    Subjects: BRINCADEIRAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANT´ANNA, Maria Madalena Moraes et al. Desafios dos professores na mediação das brincadeiras de crianças com necessidades educacionais especiais na educação infantil. Revista Portuguesa de Educação, v. 31, n. 2, p. 100-114, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21814/rpe.13678. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Sant´Anna, M. M. M., Manzini, E. J., Vosgerau, D. S. ´A. R., Capellini, V. L. M. F., & Pfeifer, L. I. (2018). Desafios dos professores na mediação das brincadeiras de crianças com necessidades educacionais especiais na educação infantil. Revista Portuguesa de Educação, 31( 2), 100-114. doi:10.21814/rpe.13678
    • NLM

      Sant´Anna MMM, Manzini EJ, Vosgerau DS´AR, Capellini VLMF, Pfeifer LI. Desafios dos professores na mediação das brincadeiras de crianças com necessidades educacionais especiais na educação infantil [Internet]. Revista Portuguesa de Educação. 2018 ; 31( 2): 100-114.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.21814/rpe.13678
    • Vancouver

      Sant´Anna MMM, Manzini EJ, Vosgerau DS´AR, Capellini VLMF, Pfeifer LI. Desafios dos professores na mediação das brincadeiras de crianças com necessidades educacionais especiais na educação infantil [Internet]. Revista Portuguesa de Educação. 2018 ; 31( 2): 100-114.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.21814/rpe.13678
  • Source: Revista Portuguesa de Educação. Unidade: EESC

    Subjects: MAPAS COGNITIVOS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASALE, Adriana e KURI, Nídia Pavan e SILVA, Antônio Nelson Rodrigues da. Mapas cognitivos na avaliação da aprendizagem baseada em problemas. Revista Portuguesa de Educação, v. 24, n. 2, p. 243-263, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21814/rpe.3036. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Casale, A., Kuri, N. P., & Silva, A. N. R. da. (2011). Mapas cognitivos na avaliação da aprendizagem baseada em problemas. Revista Portuguesa de Educação, 24( 2), 243-263. doi:10.21814/rpe.3036
    • NLM

      Casale A, Kuri NP, Silva ANR da. Mapas cognitivos na avaliação da aprendizagem baseada em problemas [Internet]. Revista Portuguesa de Educação. 2011 ;24( 2): 243-263.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.21814/rpe.3036
    • Vancouver

      Casale A, Kuri NP, Silva ANR da. Mapas cognitivos na avaliação da aprendizagem baseada em problemas [Internet]. Revista Portuguesa de Educação. 2011 ;24( 2): 243-263.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.21814/rpe.3036
  • Source: Revista Portuguesa de Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, LIVRO DIDÁTICO, COTIDIANO ESCOLAR, CIVILIZAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A racionalidade escolar como processo civilizador: a moral que captura almas. Revista Portuguesa de Educação, v. 23, n. 2, p. p 35-72, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21814/rpe.13986. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2010). A racionalidade escolar como processo civilizador: a moral que captura almas. Revista Portuguesa de Educação, 23( 2), p 35-72. doi:10.21814/rpe.13986
    • NLM

      Boto C. A racionalidade escolar como processo civilizador: a moral que captura almas [Internet]. Revista Portuguesa de Educação. 2010 ; 23( 2): p 35-72.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.21814/rpe.13986
    • Vancouver

      Boto C. A racionalidade escolar como processo civilizador: a moral que captura almas [Internet]. Revista Portuguesa de Educação. 2010 ; 23( 2): p 35-72.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.21814/rpe.13986
  • Source: Revista Portuguesa de Educação. Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM, HIPERMÍDIA (RECURSOS AUDIOVISUAIS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KURI, Nídia Pavan e SILVA, Antônio Nélson Rodrigues da e PEREIRA, Márcia de Andrade. Estilos de aprendizagem e recursos da hipermídia aplicados no ensino de planejamento de transportes. Revista Portuguesa de Educação, v. 19, n. 2, p. 111-137, 2006Tradução . . Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Kuri, N. P., Silva, A. N. R. da, & Pereira, M. de A. (2006). Estilos de aprendizagem e recursos da hipermídia aplicados no ensino de planejamento de transportes. Revista Portuguesa de Educação, 19( 2), 111-137.
    • NLM

      Kuri NP, Silva ANR da, Pereira M de A. Estilos de aprendizagem e recursos da hipermídia aplicados no ensino de planejamento de transportes. Revista Portuguesa de Educação. 2006 ; 19( 2): 111-137.[citado 2024 jun. 07 ]
    • Vancouver

      Kuri NP, Silva ANR da, Pereira M de A. Estilos de aprendizagem e recursos da hipermídia aplicados no ensino de planejamento de transportes. Revista Portuguesa de Educação. 2006 ; 19( 2): 111-137.[citado 2024 jun. 07 ]
  • Source: Revista Portuguesa de Educação. Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, LITERATURA INFANTOJUVENIL, HISTORIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves. Julia Lopes de Almeida e a educação brasileira do fim do século XIX: um estudo sobre o livro escolar Contos infantis. Revista Portuguesa de Educação, v. 17, n. 1, p. 29-44, 2004Tradução . . Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Vidal, D. G. (2004). Julia Lopes de Almeida e a educação brasileira do fim do século XIX: um estudo sobre o livro escolar Contos infantis. Revista Portuguesa de Educação, 17( 1), 29-44.
    • NLM

      Vidal DG. Julia Lopes de Almeida e a educação brasileira do fim do século XIX: um estudo sobre o livro escolar Contos infantis. Revista Portuguesa de Educação. 2004 ; 17( 1): 29-44.[citado 2024 jun. 07 ]
    • Vancouver

      Vidal DG. Julia Lopes de Almeida e a educação brasileira do fim do século XIX: um estudo sobre o livro escolar Contos infantis. Revista Portuguesa de Educação. 2004 ; 17( 1): 29-44.[citado 2024 jun. 07 ]
  • Source: Revista Portuguesa de Educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Elba Siqueira de Sá e MITRULIS, Eleny. Trajetória e desafios dos ciclos escolares no Brasil. Revista Portuguesa de Educação, v. 16, n. 2, p. 69-115, 2003Tradução . . Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Barreto, E. S. de S., & Mitrulis, E. (2003). Trajetória e desafios dos ciclos escolares no Brasil. Revista Portuguesa de Educação, 16( 2), 69-115.
    • NLM

      Barreto ES de S, Mitrulis E. Trajetória e desafios dos ciclos escolares no Brasil. Revista Portuguesa de Educação. 2003 ; 16( 2): 69-115.[citado 2024 jun. 07 ]
    • Vancouver

      Barreto ES de S, Mitrulis E. Trajetória e desafios dos ciclos escolares no Brasil. Revista Portuguesa de Educação. 2003 ; 16( 2): 69-115.[citado 2024 jun. 07 ]
  • Source: Revista Portuguesa de Educação. Unidade: FE

    Subjects: PERIÓDICOS (EDUCAÇÃO), PESQUISA EDUCACIONAL, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes e CATANI, Denice Bárbara e PEREIRA, Gilson R. de M. As apropriações da obra de Pierre Bourdieux no campo educacional brasileiro. Revista Portuguesa de Educação, v. 15, n. 1, p. 5-25, 2002Tradução . . Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Catani, A. M., Catani, D. B., & Pereira, G. R. de M. (2002). As apropriações da obra de Pierre Bourdieux no campo educacional brasileiro. Revista Portuguesa de Educação, 15( 1), 5-25.
    • NLM

      Catani AM, Catani DB, Pereira GR de M. As apropriações da obra de Pierre Bourdieux no campo educacional brasileiro. Revista Portuguesa de Educação. 2002 ; 15( 1): 5-25.[citado 2024 jun. 07 ]
    • Vancouver

      Catani AM, Catani DB, Pereira GR de M. As apropriações da obra de Pierre Bourdieux no campo educacional brasileiro. Revista Portuguesa de Educação. 2002 ; 15( 1): 5-25.[citado 2024 jun. 07 ]
  • Source: Revista Portuguesa de Educação. Unidade: FE

    Assunto: POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Vitor Henrique. Educação para a democracia: o elemento que falta na discussão da qualidade do ensino. Revista Portuguesa de Educação, v. 13, n. 1, p. 23-38, 2000Tradução . . Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Paro, V. H. (2000). Educação para a democracia: o elemento que falta na discussão da qualidade do ensino. Revista Portuguesa de Educação, 13( 1), 23-38.
    • NLM

      Paro VH. Educação para a democracia: o elemento que falta na discussão da qualidade do ensino. Revista Portuguesa de Educação. 2000 ; 13( 1): 23-38.[citado 2024 jun. 07 ]
    • Vancouver

      Paro VH. Educação para a democracia: o elemento que falta na discussão da qualidade do ensino. Revista Portuguesa de Educação. 2000 ; 13( 1): 23-38.[citado 2024 jun. 07 ]
  • Source: Revista Portuguesa de Educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes e OLIVEIRA, João Ferreira de. A reestruturação da educação superior no debate internacional: a padronização das políticas de diversificação e diferenciação. Revista Portuguesa de Educação, v. 13, n. 2, p. 29-52, 2000Tradução . . Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Catani, A. M., & Oliveira, J. F. de. (2000). A reestruturação da educação superior no debate internacional: a padronização das políticas de diversificação e diferenciação. Revista Portuguesa de Educação, 13( 2), 29-52.
    • NLM

      Catani AM, Oliveira JF de. A reestruturação da educação superior no debate internacional: a padronização das políticas de diversificação e diferenciação. Revista Portuguesa de Educação. 2000 ; 13( 2): 29-52.[citado 2024 jun. 07 ]
    • Vancouver

      Catani AM, Oliveira JF de. A reestruturação da educação superior no debate internacional: a padronização das políticas de diversificação e diferenciação. Revista Portuguesa de Educação. 2000 ; 13( 2): 29-52.[citado 2024 jun. 07 ]
  • Source: Revista Portuguesa de Educação. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Bárbara e BUENO, Belmira Oliveira e SOUSA, Cynthia Pereira de. Os homens e o magistério: as vozes masculinas nas narrativas de formação. Revista Portuguesa de Educação, v. 11, n. 1, p. 5-22, 1998Tradução . . Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Catani, D. B., Bueno, B. O., & Sousa, C. P. de. (1998). Os homens e o magistério: as vozes masculinas nas narrativas de formação. Revista Portuguesa de Educação, 11( 1), 5-22.
    • NLM

      Catani DB, Bueno BO, Sousa CP de. Os homens e o magistério: as vozes masculinas nas narrativas de formação. Revista Portuguesa de Educação. 1998 ; 11( 1): 5-22.[citado 2024 jun. 07 ]
    • Vancouver

      Catani DB, Bueno BO, Sousa CP de. Os homens e o magistério: as vozes masculinas nas narrativas de formação. Revista Portuguesa de Educação. 1998 ; 11( 1): 5-22.[citado 2024 jun. 07 ]
  • Source: Revista Portuguesa de Educação. Unidade: FE

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Vitor Henrique. Eleição de diretores de escolas públicas: avanços e limites da prática. Revista Portuguesa de Educação, v. 10, n. 2, p. 139-151, 1997Tradução . . Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Paro, V. H. (1997). Eleição de diretores de escolas públicas: avanços e limites da prática. Revista Portuguesa de Educação, 10( 2), 139-151.
    • NLM

      Paro VH. Eleição de diretores de escolas públicas: avanços e limites da prática. Revista Portuguesa de Educação. 1997 ; 10( 2): 139-151.[citado 2024 jun. 07 ]
    • Vancouver

      Paro VH. Eleição de diretores de escolas públicas: avanços e limites da prática. Revista Portuguesa de Educação. 1997 ; 10( 2): 139-151.[citado 2024 jun. 07 ]
  • Source: Revista Portuguesa de Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUTIERREZ, Gustavo L. e CATANI, Afrânio Mendes. Universidades públicas do Estado de São Paulo (Brasil): a autonomia financeira e a greve de 1994. Revista Portuguesa de Educação, v. 8, n. 2, p. 211-227, 1995Tradução . . Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Gutierrez, G. L., & Catani, A. M. (1995). Universidades públicas do Estado de São Paulo (Brasil): a autonomia financeira e a greve de 1994. Revista Portuguesa de Educação, 8( 2), 211-227.
    • NLM

      Gutierrez GL, Catani AM. Universidades públicas do Estado de São Paulo (Brasil): a autonomia financeira e a greve de 1994. Revista Portuguesa de Educação. 1995 ; 8( 2): 211-227.[citado 2024 jun. 07 ]
    • Vancouver

      Gutierrez GL, Catani AM. Universidades públicas do Estado de São Paulo (Brasil): a autonomia financeira e a greve de 1994. Revista Portuguesa de Educação. 1995 ; 8( 2): 211-227.[citado 2024 jun. 07 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024