Filtros : "FDRP" "EDUCAÇÃO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FDRP

    Assuntos: DIREITO ADMINISTRATIVO, PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA, SERVIÇO PÚBLICO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AFONSO NETO, Celso de Almeida. Parcerias na educação básica pública: o papel dos entes privados. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/107/107131/tde-09082022-145114/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Afonso Neto, C. de A. (2022). Parcerias na educação básica pública: o papel dos entes privados (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/107/107131/tde-09082022-145114/
    • NLM

      Afonso Neto C de A. Parcerias na educação básica pública: o papel dos entes privados [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/107/107131/tde-09082022-145114/
    • Vancouver

      Afonso Neto C de A. Parcerias na educação básica pública: o papel dos entes privados [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/107/107131/tde-09082022-145114/
  • Fonte: Notandum. Unidade: FDRP

    Assuntos: CIDADANIA, EDUCAÇÃO, PROJETO EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Sebastião Sérgio da et al. Democracia e cidadania em risco: o direito a educação sob o comando de um majoritarismo totalitário. Notandum, v. 24, n. 57, p. 81-96, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4025/notandum.vi57.60177. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Silveira, S. S. da, Alves, F. F. de A., Menezes, H. C. B. de, & Amaral, H. G. do. (2021). Democracia e cidadania em risco: o direito a educação sob o comando de um majoritarismo totalitário. Notandum, 24( 57), 81-96. doi:10.4025/notandum.vi57.60177
    • NLM

      Silveira SS da, Alves FF de A, Menezes HCB de, Amaral HG do. Democracia e cidadania em risco: o direito a educação sob o comando de um majoritarismo totalitário [Internet]. Notandum. 2021 ; 24( 57): 81-96.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.4025/notandum.vi57.60177
    • Vancouver

      Silveira SS da, Alves FF de A, Menezes HCB de, Amaral HG do. Democracia e cidadania em risco: o direito a educação sob o comando de um majoritarismo totalitário [Internet]. Notandum. 2021 ; 24( 57): 81-96.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.4025/notandum.vi57.60177
  • Fonte: Constituição, Economia e Desenvolvimento: Revista da Academia Brasileira de Direito Constitucional. Unidade: FDRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, INCLUSÃO ESCOLAR, TRATADOS INTERNACIONAIS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEME, Eliana Franco e ARAÚJO, Luiz Alberto David. Pessoa com deficiência e a obrigação de incluir na educação: reflexos da decisão na ação direta de inconstitucionalidade n. 5357 e a marca histórica do acesso à educação. Constituição, Economia e Desenvolvimento: Revista da Academia Brasileira de Direito Constitucional, v. 13, n. ja/jul. 2021, p. 154-174, 2021Tradução . . Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Neme, E. F., & Araújo, L. A. D. (2021). Pessoa com deficiência e a obrigação de incluir na educação: reflexos da decisão na ação direta de inconstitucionalidade n. 5357 e a marca histórica do acesso à educação. Constituição, Economia e Desenvolvimento: Revista da Academia Brasileira de Direito Constitucional, 13( ja/jul. 2021), 154-174.
    • NLM

      Neme EF, Araújo LAD. Pessoa com deficiência e a obrigação de incluir na educação: reflexos da decisão na ação direta de inconstitucionalidade n. 5357 e a marca histórica do acesso à educação. Constituição, Economia e Desenvolvimento: Revista da Academia Brasileira de Direito Constitucional. 2021 ; 13( ja/jul. 2021): 154-174.[citado 2024 maio 09 ]
    • Vancouver

      Neme EF, Araújo LAD. Pessoa com deficiência e a obrigação de incluir na educação: reflexos da decisão na ação direta de inconstitucionalidade n. 5357 e a marca histórica do acesso à educação. Constituição, Economia e Desenvolvimento: Revista da Academia Brasileira de Direito Constitucional. 2021 ; 13( ja/jul. 2021): 154-174.[citado 2024 maio 09 ]
  • Fonte: Pesquisa e educação jurídica. Nome do evento: Encontro Internacional do CONPEDI. Unidade: FDRP

    Assuntos: DIREITO, CINEMA, MÉTODOS DE ENSINO, EDUCAÇÃO, PESQUISA JURÍDICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMATO, André Luís Vedovato e BEÇAK, Rubens. Estado, direito, poder e ideologia: uma visão a partir do cinema, estudo de caso a partir de experiência acerca do processo de ensino-aprendizagem. 2020, Anais.. Florianópolis, SC: CONPEDI, 2020. Disponível em: http://site.conpedi.org.br/publicacoes/150a22r2/746lsqmj/QS92x8WnJF9pETer.pdf. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Amato, A. L. V., & Beçak, R. (2020). Estado, direito, poder e ideologia: uma visão a partir do cinema, estudo de caso a partir de experiência acerca do processo de ensino-aprendizagem. In Pesquisa e educação jurídica. Florianópolis, SC: CONPEDI. Recuperado de http://site.conpedi.org.br/publicacoes/150a22r2/746lsqmj/QS92x8WnJF9pETer.pdf
    • NLM

      Amato ALV, Beçak R. Estado, direito, poder e ideologia: uma visão a partir do cinema, estudo de caso a partir de experiência acerca do processo de ensino-aprendizagem [Internet]. Pesquisa e educação jurídica. 2020 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://site.conpedi.org.br/publicacoes/150a22r2/746lsqmj/QS92x8WnJF9pETer.pdf
    • Vancouver

      Amato ALV, Beçak R. Estado, direito, poder e ideologia: uma visão a partir do cinema, estudo de caso a partir de experiência acerca do processo de ensino-aprendizagem [Internet]. Pesquisa e educação jurídica. 2020 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://site.conpedi.org.br/publicacoes/150a22r2/746lsqmj/QS92x8WnJF9pETer.pdf
  • Fonte: Revista Eletrônica Pesquiseduca. Unidade: FDRP

    Assuntos: DIREITO COLETIVO DO TRABALHO, EDUCAÇÃO, ATIVISMO JUDICIAL, DIREITO À EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SONCIN, Angela Carolina e VIANA, Daniel Augusto e SILVEIRA, Sebastião Sérgio da. A garantia constitucional à Educação por meio da judicialização. Revista Eletrônica Pesquiseduca, v. 12, n. 28, p. 506-518, 2020Tradução . . Disponível em: https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1013. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Soncin, A. C., Viana, D. A., & Silveira, S. S. da. (2020). A garantia constitucional à Educação por meio da judicialização. Revista Eletrônica Pesquiseduca, 12( 28), 506-518. Recuperado de https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1013
    • NLM

      Soncin AC, Viana DA, Silveira SS da. A garantia constitucional à Educação por meio da judicialização [Internet]. Revista Eletrônica Pesquiseduca. 2020 ; 12( 28): 506-518.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1013
    • Vancouver

      Soncin AC, Viana DA, Silveira SS da. A garantia constitucional à Educação por meio da judicialização [Internet]. Revista Eletrônica Pesquiseduca. 2020 ; 12( 28): 506-518.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://periodicos.unisantos.br/pesquiseduca/article/view/1013
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Seminário Internacional de Direito e Religião. Unidade: FDRP

    Assuntos: IDENTIDADE SOCIAL, RELIGIÃO, MOBILIDADE SOCIAL, PRIVAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JAIYESIMI, Bukola Ifeoluwa e CARNEIRO, Cynthia Soares. Boko Haram: the compulsory school law panacea. 2019, Anais.. Ribeirão Preto, SP: FDRP-USP, 2019. Disponível em: http://www.direitorp.usp.br/wp-content/uploads/2019/11/I-Semin%C3%A1rio-Internacional-de-Direito-e-Religi%C3%A3o-Anais.pdf. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Jaiyesimi, B. I., & Carneiro, C. S. (2019). Boko Haram: the compulsory school law panacea. In Anais. Ribeirão Preto, SP: FDRP-USP. Recuperado de http://www.direitorp.usp.br/wp-content/uploads/2019/11/I-Semin%C3%A1rio-Internacional-de-Direito-e-Religi%C3%A3o-Anais.pdf
    • NLM

      Jaiyesimi BI, Carneiro CS. Boko Haram: the compulsory school law panacea [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.direitorp.usp.br/wp-content/uploads/2019/11/I-Semin%C3%A1rio-Internacional-de-Direito-e-Religi%C3%A3o-Anais.pdf
    • Vancouver

      Jaiyesimi BI, Carneiro CS. Boko Haram: the compulsory school law panacea [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.direitorp.usp.br/wp-content/uploads/2019/11/I-Semin%C3%A1rio-Internacional-de-Direito-e-Religi%C3%A3o-Anais.pdf
  • Fonte: Revista Eletrônica Direito e Sociedade. Unidade: FDRP

    Assuntos: RESISTÊNCIA, EDUCAÇÃO, GOVERNO, ESTADO DE DIREITO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Gabriela Perissinotto e NOJIRI, Sérgio. O direito de resistência e o mito da gestão democrática da educação: o caso das ocupações das escolas do estado de São Paulo. Revista Eletrônica Direito e Sociedade, v. 5, n. 2, p. 75-91, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18316/redes.v5i2.3176. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Almeida, G. P., & Nojiri, S. (2017). O direito de resistência e o mito da gestão democrática da educação: o caso das ocupações das escolas do estado de São Paulo. Revista Eletrônica Direito e Sociedade, 5( 2), 75-91. doi:10.18316/redes.v5i2.3176
    • NLM

      Almeida GP, Nojiri S. O direito de resistência e o mito da gestão democrática da educação: o caso das ocupações das escolas do estado de São Paulo [Internet]. Revista Eletrônica Direito e Sociedade. 2017 ; 5( 2): 75-91.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.18316/redes.v5i2.3176
    • Vancouver

      Almeida GP, Nojiri S. O direito de resistência e o mito da gestão democrática da educação: o caso das ocupações das escolas do estado de São Paulo [Internet]. Revista Eletrônica Direito e Sociedade. 2017 ; 5( 2): 75-91.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.18316/redes.v5i2.3176
  • Unidade: FDRP

    Assuntos: BANCO INTERNACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCENA, Elisa Vanzella de. O Banco Mundial e as políticas públicas para a educação básica no Brasil: reflexões sobre o papel do Estado e o direito à educação. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/107/107131/tde-07072017-160940/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Lucena, E. V. de. (2016). O Banco Mundial e as políticas públicas para a educação básica no Brasil: reflexões sobre o papel do Estado e o direito à educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/107/107131/tde-07072017-160940/
    • NLM

      Lucena EV de. O Banco Mundial e as políticas públicas para a educação básica no Brasil: reflexões sobre o papel do Estado e o direito à educação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/107/107131/tde-07072017-160940/
    • Vancouver

      Lucena EV de. O Banco Mundial e as políticas públicas para a educação básica no Brasil: reflexões sobre o papel do Estado e o direito à educação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/107/107131/tde-07072017-160940/
  • Fonte: UWM Law Review. Unidade: FDRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, DIREITOS FUNDAMENTAIS, INCLUSÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOLEDO, Flavio Euphrásio Carvalho de. Considerations on new prospects for inclusion in higher education in Brazil through the Law 12.688 of 18th July 2012. UWM Law Review, v. 5, n. Ju 2013, p. 53-64, 2013Tradução . . Disponível em: http://lawforensics.org/wp-content/uploads/2013/10/UWM-LR-Vol.-5.pdf. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Toledo, F. E. C. de. (2013). Considerations on new prospects for inclusion in higher education in Brazil through the Law 12.688 of 18th July 2012. UWM Law Review, 5( Ju 2013), 53-64. Recuperado de http://lawforensics.org/wp-content/uploads/2013/10/UWM-LR-Vol.-5.pdf
    • NLM

      Toledo FEC de. Considerations on new prospects for inclusion in higher education in Brazil through the Law 12.688 of 18th July 2012 [Internet]. UWM Law Review. 2013 ; 5( Ju 2013): 53-64.[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://lawforensics.org/wp-content/uploads/2013/10/UWM-LR-Vol.-5.pdf
    • Vancouver

      Toledo FEC de. Considerations on new prospects for inclusion in higher education in Brazil through the Law 12.688 of 18th July 2012 [Internet]. UWM Law Review. 2013 ; 5( Ju 2013): 53-64.[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://lawforensics.org/wp-content/uploads/2013/10/UWM-LR-Vol.-5.pdf
  • Fonte: Informação e direitos fundamentais: a eficácia horizontal das normas constitucionais. Unidade: FDRP

    Assuntos: BIODIESEL, CONTRATOS, EDUCAÇÃO, INFORMAÇÃO, AGRICULTURA FAMILIAR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRENTINI, Flavia e COSTA JÚNIOR, Ademir de Oliveira e VOLANTE, Carlos Educardo. Educação e informação: o dilema dos contratos do Programa Nacional de Biodiesel. Informação e direitos fundamentais: a eficácia horizontal das normas constitucionais. Tradução . São Paulo: Saraiva, 2012. . . Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Trentini, F., Costa Júnior, A. de O., & Volante, C. E. (2012). Educação e informação: o dilema dos contratos do Programa Nacional de Biodiesel. In Informação e direitos fundamentais: a eficácia horizontal das normas constitucionais. São Paulo: Saraiva.
    • NLM

      Trentini F, Costa Júnior A de O, Volante CE. Educação e informação: o dilema dos contratos do Programa Nacional de Biodiesel. In: Informação e direitos fundamentais: a eficácia horizontal das normas constitucionais. São Paulo: Saraiva; 2012. [citado 2024 maio 09 ]
    • Vancouver

      Trentini F, Costa Júnior A de O, Volante CE. Educação e informação: o dilema dos contratos do Programa Nacional de Biodiesel. In: Informação e direitos fundamentais: a eficácia horizontal das normas constitucionais. São Paulo: Saraiva; 2012. [citado 2024 maio 09 ]
  • Fonte: USP Ribeirão. Unidade: FDRP

    Assuntos: POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO, LITERATURA, DIREITO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUFELATO, Camilo. Literatura, realidade, direito e políticas públicas na área da educação. Tradução . USP Ribeirão, Ribeirão Preto, 2011. , v. 28 fe 2011, n. 1000, p. 02. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Zufelato, C. (2011). Literatura, realidade, direito e políticas públicas na área da educação. USP Ribeirão, p. 02. Ribeirão Preto: Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Zufelato C. Literatura, realidade, direito e políticas públicas na área da educação. USP Ribeirão. 2011 ; 28 fe 2011( 1000): 02.[citado 2024 maio 09 ]
    • Vancouver

      Zufelato C. Literatura, realidade, direito e políticas públicas na área da educação. USP Ribeirão. 2011 ; 28 fe 2011( 1000): 02.[citado 2024 maio 09 ]
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FDRP

    Assuntos: POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO, LITERATURA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUFELATO, Camilo. A literatura e seu impacto nas políticas públicas para a educação. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2011. . Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Zufelato, C. (2011). A literatura e seu impacto nas políticas públicas para a educação. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Zufelato C. A literatura e seu impacto nas políticas públicas para a educação. Jornal da USP. 2011 ;[citado 2024 maio 09 ]
    • Vancouver

      Zufelato C. A literatura e seu impacto nas políticas públicas para a educação. Jornal da USP. 2011 ;[citado 2024 maio 09 ]
  • Unidade: FDRP

    Assuntos: POLÍTICAS PÚBLICAS, LITERATURA, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUFELATO, Camilo. Estado e Direito são conservadores de mazelas sociais. . São Paulo: Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 maio 2024. , 2011
    • APA

      Zufelato, C. (2011). Estado e Direito são conservadores de mazelas sociais. São Paulo: Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Zufelato C. Estado e Direito são conservadores de mazelas sociais. 2011 ;[citado 2024 maio 09 ]
    • Vancouver

      Zufelato C. Estado e Direito são conservadores de mazelas sociais. 2011 ;[citado 2024 maio 09 ]
  • Unidade: FDRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, DIREITOS HUMANOS, DIREITO AMBIENTAL, SOCIOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Márcio Henrique. Os direitos socioambientais como condição dialógica e holonômica dos direitos humanos. . Porto Alegre: Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.editoramagister.com/doutrina_ler.php?id=738&page=1. Acesso em: 09 maio 2024. , 2010
    • APA

      Pereira, M. H. (2010). Os direitos socioambientais como condição dialógica e holonômica dos direitos humanos. Porto Alegre: Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.editoramagister.com/doutrina_ler.php?id=738&page=1
    • NLM

      Pereira MH. Os direitos socioambientais como condição dialógica e holonômica dos direitos humanos [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.editoramagister.com/doutrina_ler.php?id=738&page=1
    • Vancouver

      Pereira MH. Os direitos socioambientais como condição dialógica e holonômica dos direitos humanos [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.editoramagister.com/doutrina_ler.php?id=738&page=1
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Latino-Americano de Educação para os Direitos Humanos. Unidade: FDRP

    Assuntos: DIREITOS HUMANOS, SOCIOLOGIA, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Márcio Henrique. Os direitos socioambientais como condição dialógica e holonômica dos direitos humanos. 2008, Anais.. Araraquara: Faculdade de Ciências e Letras-UNESP, 2008. . Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Pereira, M. H. (2008). Os direitos socioambientais como condição dialógica e holonômica dos direitos humanos. In Anais. Araraquara: Faculdade de Ciências e Letras-UNESP.
    • NLM

      Pereira MH. Os direitos socioambientais como condição dialógica e holonômica dos direitos humanos. Anais. 2008 ;[citado 2024 maio 09 ]
    • Vancouver

      Pereira MH. Os direitos socioambientais como condição dialógica e holonômica dos direitos humanos. Anais. 2008 ;[citado 2024 maio 09 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024