Filtros : "Melo, Márcia Helena da Silva" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Liliane dos Guimarães Alvim e SILVA, Silvia Maria Cintra da e MELO, Márcia Helena da Silva. Diálogos com professoras sobre educação inclusiva: uma proposta formativa da psicologia escolar na educação básica. Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. Tradução . São Paulo: Pimenta Cultural, 2023. . Disponível em: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2023.97600.12. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Nunes, L. dos G. A., Silva, S. M. C. da, & Melo, M. H. da S. (2023). Diálogos com professoras sobre educação inclusiva: uma proposta formativa da psicologia escolar na educação básica. In Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. São Paulo: Pimenta Cultural. doi:10.31560/pimentacultural/2023.97600.12
    • NLM

      Nunes L dos GA, Silva SMC da, Melo MH da S. Diálogos com professoras sobre educação inclusiva: uma proposta formativa da psicologia escolar na educação básica [Internet]. In: Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. São Paulo: Pimenta Cultural; 2023. [citado 2024 maio 11 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2023.97600.12
    • Vancouver

      Nunes L dos GA, Silva SMC da, Melo MH da S. Diálogos com professoras sobre educação inclusiva: uma proposta formativa da psicologia escolar na educação básica [Internet]. In: Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. São Paulo: Pimenta Cultural; 2023. [citado 2024 maio 11 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2023.97600.12
  • Unidade: IP

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, COMPORTAMENTO SOCIAL, TERAPIA COGNITIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Iara da Silva. Desenvolvimento de uma intervenção para promoção de comportamentos pró-sociais e prevenção à violência escolar no contexto da educação infantil. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-11122023-132135/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Freitas, I. da S. (2023). Desenvolvimento de uma intervenção para promoção de comportamentos pró-sociais e prevenção à violência escolar no contexto da educação infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-11122023-132135/
    • NLM

      Freitas I da S. Desenvolvimento de uma intervenção para promoção de comportamentos pró-sociais e prevenção à violência escolar no contexto da educação infantil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-11122023-132135/
    • Vancouver

      Freitas I da S. Desenvolvimento de uma intervenção para promoção de comportamentos pró-sociais e prevenção à violência escolar no contexto da educação infantil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-11122023-132135/
  • Unidade: IP

    Subjects: TERAPIA COGNITIVA, HABILIDADES SOCIAIS, HABILIDADE SOCIAL, MÍDIAS SOCIAIS, JOVENS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Rose Guedes Martins dos. Intervenção Cognitivo-Comportamental em grupo online para a promoção de habilidades de vida em adolescentes. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-11122023-163341/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Santos, R. G. M. dos. (2023). Intervenção Cognitivo-Comportamental em grupo online para a promoção de habilidades de vida em adolescentes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-11122023-163341/
    • NLM

      Santos RGM dos. Intervenção Cognitivo-Comportamental em grupo online para a promoção de habilidades de vida em adolescentes [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-11122023-163341/
    • Vancouver

      Santos RGM dos. Intervenção Cognitivo-Comportamental em grupo online para a promoção de habilidades de vida em adolescentes [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-11122023-163341/
  • Source: Educational Research Review. Unidade: IP

    Subjects: HABILIDADE SOCIAL, INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, ESTUDANTES, ENVOLVIMENTO, REVISÃO SISTEMÁTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Anabela Caetano et al. A systematic review of the association between social and emotional competencies and student engagement in youth. Educational Research Review, v. 39, p. 1-38, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.edurev.2023.100535. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Santos, A. C., Simões, C., Melo, M. H. da S., Santos, M. F., Freitas, I. da S., Branquinho, C., et al. (2023). A systematic review of the association between social and emotional competencies and student engagement in youth. Educational Research Review, 39, 1-38. doi:10.1016/j.edurev.2023.100535
    • NLM

      Santos AC, Simões C, Melo MH da S, Santos MF, Freitas I da S, Branquinho C, Cefai C, Arriaga P. A systematic review of the association between social and emotional competencies and student engagement in youth [Internet]. Educational Research Review. 2023 ; 39 1-38.[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.edurev.2023.100535
    • Vancouver

      Santos AC, Simões C, Melo MH da S, Santos MF, Freitas I da S, Branquinho C, Cefai C, Arriaga P. A systematic review of the association between social and emotional competencies and student engagement in youth [Internet]. Educational Research Review. 2023 ; 39 1-38.[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.edurev.2023.100535
  • Source: Environment and social psychology. Unidade: IP

    Subjects: JOGOS DE COMPUTADOR, ESQUIVA, PSICOLOGIA DO ADOLESCENTE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANDÃO, Luiza Chagas e SANCHEZ, Zila van der Meer e MELO, Márcia Helena da Silva. Factors associated with playing video games to forget or alleviate real life problems in adolescence. Environment and social psychology, v. 8, n. 2, p. 1-11, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.54517/esp.v8i2.1609. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Brandão, L. C., Sanchez, Z. van der M., & Melo, M. H. da S. (2023). Factors associated with playing video games to forget or alleviate real life problems in adolescence. Environment and social psychology, 8( 2), 1-11. doi:10.54517/esp.v8i2.1609
    • NLM

      Brandão LC, Sanchez Z van der M, Melo MH da S. Factors associated with playing video games to forget or alleviate real life problems in adolescence [Internet]. Environment and social psychology. 2023 ; 8( 2): 1-11.[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://doi.org/10.54517/esp.v8i2.1609
    • Vancouver

      Brandão LC, Sanchez Z van der M, Melo MH da S. Factors associated with playing video games to forget or alleviate real life problems in adolescence [Internet]. Environment and social psychology. 2023 ; 8( 2): 1-11.[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://doi.org/10.54517/esp.v8i2.1609
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: TERAPIA COGNITIVA, INTERVENÇÃO PSICOLÓGICA, ESCOLAS, CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Iara da Silva e MELO, Márcia Helena da Silva. Intervenções escolares na infância com foco em prevenção universal embasadas pela abordagem cognitivo-comportamental: uma revisão sistemática da literatura. 2022, Anais.. Maceió: Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP), 2022. Disponível em: https://www.sbponline.org.br/arquivos/Resumos_de_comunicac%C3%B5es_cient%C3%ADficas_20221.pdf. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Freitas, I. da S., & Melo, M. H. da S. (2022). Intervenções escolares na infância com foco em prevenção universal embasadas pela abordagem cognitivo-comportamental: uma revisão sistemática da literatura. In Resumos. Maceió: Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP). Recuperado de https://www.sbponline.org.br/arquivos/Resumos_de_comunicac%C3%B5es_cient%C3%ADficas_20221.pdf
    • NLM

      Freitas I da S, Melo MH da S. Intervenções escolares na infância com foco em prevenção universal embasadas pela abordagem cognitivo-comportamental: uma revisão sistemática da literatura [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.sbponline.org.br/arquivos/Resumos_de_comunicac%C3%B5es_cient%C3%ADficas_20221.pdf
    • Vancouver

      Freitas I da S, Melo MH da S. Intervenções escolares na infância com foco em prevenção universal embasadas pela abordagem cognitivo-comportamental: uma revisão sistemática da literatura [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.sbponline.org.br/arquivos/Resumos_de_comunicac%C3%B5es_cient%C3%ADficas_20221.pdf
  • Unidade: IP

    Subjects: JOGOS ELETRÔNICOS, DEPENDENTE, ADOLESCENTES, ESQUIVA, JOGOS DE COMPUTADOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANDÃO, Luiza Chagas. Fatores associados ao uso problemático de vídeo games entre adolescentes brasileiros. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-15082022-133753/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Brandão, L. C. (2022). Fatores associados ao uso problemático de vídeo games entre adolescentes brasileiros (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-15082022-133753/
    • NLM

      Brandão LC. Fatores associados ao uso problemático de vídeo games entre adolescentes brasileiros [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-15082022-133753/
    • Vancouver

      Brandão LC. Fatores associados ao uso problemático de vídeo games entre adolescentes brasileiros [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-15082022-133753/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Brasileira de Pesquisa em Prevenção e Promoção da Saúde. Unidade: IP

    Subjects: INTERVENÇÃO PSICOLÓGICA, COMPORTAMENTO PRÓ-SOCIAL, HABILIDADE SOCIAL, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Iara da Silva e MELO, Márcia Helena da Silva e OLIVEIRA, Gabriela Eustáquio de. Desenvolvimento de uma intervenção para promover comportamentos pró-sociais na escola: etapa de revisão da literatura. 2022, Anais.. Florianópolis: BRAPEP, 2022. p. 161 ; PDF. Disponível em: https://www.sbponline.org.br/arquivos/Resumos_de_comunicac%C3%B5es_cient%C3%ADficas_20221.pdf. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Freitas, I. da S., Melo, M. H. da S., & Oliveira, G. E. de. (2022). Desenvolvimento de uma intervenção para promover comportamentos pró-sociais na escola: etapa de revisão da literatura. In Anais (p. 161 ; PDF). Florianópolis: BRAPEP. Recuperado de https://www.sbponline.org.br/arquivos/Resumos_de_comunicac%C3%B5es_cient%C3%ADficas_20221.pdf
    • NLM

      Freitas I da S, Melo MH da S, Oliveira GE de. Desenvolvimento de uma intervenção para promover comportamentos pró-sociais na escola: etapa de revisão da literatura [Internet]. Anais. 2022 ;161 ; PDF.[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.sbponline.org.br/arquivos/Resumos_de_comunicac%C3%B5es_cient%C3%ADficas_20221.pdf
    • Vancouver

      Freitas I da S, Melo MH da S, Oliveira GE de. Desenvolvimento de uma intervenção para promover comportamentos pró-sociais na escola: etapa de revisão da literatura [Internet]. Anais. 2022 ;161 ; PDF.[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.sbponline.org.br/arquivos/Resumos_de_comunicac%C3%B5es_cient%C3%ADficas_20221.pdf
  • Source: Revista Interinstitucional Artes de Educar. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, PANDEMIAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Fernanda Matrigani Mercado Gutierres de e RAMOS, Andréa Carvalho e MELO, Márcia Helena da Silva. Atuação dos profissionais de apoio escolar junto aos estudantes com deficiência durante a pandemia da covid-19. Revista Interinstitucional Artes de Educar, v. 8, n. 3, p. 723-741, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12957/riae.2022.69871. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Queiroz, F. M. M. G. de, Ramos, A. C., & Melo, M. H. da S. (2022). Atuação dos profissionais de apoio escolar junto aos estudantes com deficiência durante a pandemia da covid-19. Revista Interinstitucional Artes de Educar, 8( 3), 723-741. doi:10.12957/riae.2022.69871
    • NLM

      Queiroz FMMG de, Ramos AC, Melo MH da S. Atuação dos profissionais de apoio escolar junto aos estudantes com deficiência durante a pandemia da covid-19 [Internet]. Revista Interinstitucional Artes de Educar. 2022 ; 8( 3): 723-741.[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://doi.org/10.12957/riae.2022.69871
    • Vancouver

      Queiroz FMMG de, Ramos AC, Melo MH da S. Atuação dos profissionais de apoio escolar junto aos estudantes com deficiência durante a pandemia da covid-19 [Internet]. Revista Interinstitucional Artes de Educar. 2022 ; 8( 3): 723-741.[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://doi.org/10.12957/riae.2022.69871
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO INFANTIL, INTERAÇÃO INTERPESSOAL, COMPORTAMENTO PRÓ-SOCIAL, HABILIDADES SOCIAIS, ANÁLISE DO COMPORTAMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Gabriela Eustáquio de. Práticas Inclusivas na Escola: Um Estudo Preliminar de Co-construção de uma Intervenção Preventiva com Educadores da Educação Infantil. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-31012023-121000/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, G. E. de. (2022). Práticas Inclusivas na Escola: Um Estudo Preliminar de Co-construção de uma Intervenção Preventiva com Educadores da Educação Infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-31012023-121000/
    • NLM

      Oliveira GE de. Práticas Inclusivas na Escola: Um Estudo Preliminar de Co-construção de uma Intervenção Preventiva com Educadores da Educação Infantil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-31012023-121000/
    • Vancouver

      Oliveira GE de. Práticas Inclusivas na Escola: Um Estudo Preliminar de Co-construção de uma Intervenção Preventiva com Educadores da Educação Infantil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-31012023-121000/
  • Unidade: IP

    Subjects: HABILIDADES SOCIAIS, SALA DE AULA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIZZI, Karin Cristina. Intervenções para desenvolvimento de habilidades de gestão da sala de aula: uma revisão Integrativa. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-190750/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Rizzi, K. C. (2022). Intervenções para desenvolvimento de habilidades de gestão da sala de aula: uma revisão Integrativa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-190750/
    • NLM

      Rizzi KC. Intervenções para desenvolvimento de habilidades de gestão da sala de aula: uma revisão Integrativa [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-190750/
    • Vancouver

      Rizzi KC. Intervenções para desenvolvimento de habilidades de gestão da sala de aula: uma revisão Integrativa [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-190750/
  • Source: Paidéia. Unidade: IP

    Subjects: AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS DE SAÚDE, PREVENÇÃO DO ABUSO DE DROGAS, ADOLESCENTES, ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Márcia Helena da Silva et al. Evaluation of the implementation process of the #Tamojunto2.0 prevention program in Brazilian schools. Paidéia, v. 32, p. 1-10, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-4327e3220. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Melo, M. H. da S., Freitas, I. da S., Brandão, L. C., Gubert, F. A., Rebouças, L. N., & Sanchez, Z. van der M. (2022). Evaluation of the implementation process of the #Tamojunto2.0 prevention program in Brazilian schools. Paidéia, 32, 1-10. doi:10.1590/1982-4327e3220
    • NLM

      Melo MH da S, Freitas I da S, Brandão LC, Gubert FA, Rebouças LN, Sanchez Z van der M. Evaluation of the implementation process of the #Tamojunto2.0 prevention program in Brazilian schools [Internet]. Paidéia. 2022 ; 32 1-10.[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-4327e3220
    • Vancouver

      Melo MH da S, Freitas I da S, Brandão LC, Gubert FA, Rebouças LN, Sanchez Z van der M. Evaluation of the implementation process of the #Tamojunto2.0 prevention program in Brazilian schools [Internet]. Paidéia. 2022 ; 32 1-10.[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-4327e3220
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Brasileira de Pesquisa em Prevenção e Promoção da Saúde. Unidade: IP

    Subjects: AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS DE SAÚDE, PREVENÇÃO DO ABUSO DE DROGAS, ADOLESCENTES, ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Márcia Helena da Silva. Avaliação do processo de implementação do programa escolar #Tamojunto2.0. 2022, Anais.. Florianópolis: BRAPEP, 2022. p. 161 ; PDF. Disponível em: https://www.sbponline.org.br/arquivos/Resumos_de_comunicac%C3%B5es_cient%C3%ADficas_20221.pdf. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Melo, M. H. da S. (2022). Avaliação do processo de implementação do programa escolar #Tamojunto2.0. In Anais (p. 161 ; PDF). Florianópolis: BRAPEP. Recuperado de https://www.sbponline.org.br/arquivos/Resumos_de_comunicac%C3%B5es_cient%C3%ADficas_20221.pdf
    • NLM

      Melo MH da S. Avaliação do processo de implementação do programa escolar #Tamojunto2.0 [Internet]. Anais. 2022 ;161 ; PDF.[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.sbponline.org.br/arquivos/Resumos_de_comunicac%C3%B5es_cient%C3%ADficas_20221.pdf
    • Vancouver

      Melo MH da S. Avaliação do processo de implementação do programa escolar #Tamojunto2.0 [Internet]. Anais. 2022 ;161 ; PDF.[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.sbponline.org.br/arquivos/Resumos_de_comunicac%C3%B5es_cient%C3%ADficas_20221.pdf
  • Source: Como avaliar programas e intervenções: um guia para avaliações de necessidades, implementação e efeitos. Unidade: IP

    Subjects: INTERVENÇÃO PSICOLÓGICA, ESTUDOS DE INTERVENÇÃO, EVIDÊNCIA, MODELOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Márcia Helena da Silva. Processo de desenvolvimento de intervenções: modelos e ações possíveis. Como avaliar programas e intervenções: um guia para avaliações de necessidades, implementação e efeitos. Tradução . São Luís: EDUFMA, 2022. . Disponível em: https://www.edufma.ufma.br/wp-content/uploads/woocommerce_uploads/2022/03/e-book_COMO-AVALIAR-PROGRAMAS_EDUFMA.pdf. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Melo, M. H. da S. (2022). Processo de desenvolvimento de intervenções: modelos e ações possíveis. In Como avaliar programas e intervenções: um guia para avaliações de necessidades, implementação e efeitos. São Luís: EDUFMA. Recuperado de https://www.edufma.ufma.br/wp-content/uploads/woocommerce_uploads/2022/03/e-book_COMO-AVALIAR-PROGRAMAS_EDUFMA.pdf
    • NLM

      Melo MH da S. Processo de desenvolvimento de intervenções: modelos e ações possíveis [Internet]. In: Como avaliar programas e intervenções: um guia para avaliações de necessidades, implementação e efeitos. São Luís: EDUFMA; 2022. [citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.edufma.ufma.br/wp-content/uploads/woocommerce_uploads/2022/03/e-book_COMO-AVALIAR-PROGRAMAS_EDUFMA.pdf
    • Vancouver

      Melo MH da S. Processo de desenvolvimento de intervenções: modelos e ações possíveis [Internet]. In: Como avaliar programas e intervenções: um guia para avaliações de necessidades, implementação e efeitos. São Luís: EDUFMA; 2022. [citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.edufma.ufma.br/wp-content/uploads/woocommerce_uploads/2022/03/e-book_COMO-AVALIAR-PROGRAMAS_EDUFMA.pdf
  • Unidade: IP

    Subjects: ACEITAÇÃO SOCIAL, HABILIDADES SOCIAIS, AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS EDUCACIONAIS, DESENVOLVIMENTO SOCIAL, ANÁLISE DO COMPORTAMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maria Estela Martins. Intervenção ampliada baseada nos programas Promove Pais e Promove Crianças sobre o status sociométrico de rejeição em escolares. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-20122022-113551/. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Silva, M. E. M. (2022). Intervenção ampliada baseada nos programas Promove Pais e Promove Crianças sobre o status sociométrico de rejeição em escolares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-20122022-113551/
    • NLM

      Silva MEM. Intervenção ampliada baseada nos programas Promove Pais e Promove Crianças sobre o status sociométrico de rejeição em escolares [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-20122022-113551/
    • Vancouver

      Silva MEM. Intervenção ampliada baseada nos programas Promove Pais e Promove Crianças sobre o status sociométrico de rejeição em escolares [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-20122022-113551/
  • Source: Perspectivas em Análise do Comportamento. Unidade: IP

    Subjects: PSICOTERAPIA, TERAPIA FAMILIAR, TERAPIA COMPORTAMENTAL, ADOLESCÊNCIA, ANOREXIA NERVOSA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALCKMIN-CARVALHO, Felipe e MELO, Márcia Helena da Silva. Terapia familiar analítico-comportamental para anorexia nervosa na adolescência: estudo de caso. Perspectivas em Análise do Comportamento, v. 12, p. 102-115, 2021Tradução . . Disponível em: https://www.revistaperspectivas.org/perspectivas/article/view/739. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Alckmin-Carvalho, F., & Melo, M. H. da S. (2021). Terapia familiar analítico-comportamental para anorexia nervosa na adolescência: estudo de caso. Perspectivas em Análise do Comportamento, 12, 102-115. Recuperado de https://www.revistaperspectivas.org/perspectivas/article/view/739
    • NLM

      Alckmin-Carvalho F, Melo MH da S. Terapia familiar analítico-comportamental para anorexia nervosa na adolescência: estudo de caso [Internet]. Perspectivas em Análise do Comportamento. 2021 ; 12 102-115.[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.revistaperspectivas.org/perspectivas/article/view/739
    • Vancouver

      Alckmin-Carvalho F, Melo MH da S. Terapia familiar analítico-comportamental para anorexia nervosa na adolescência: estudo de caso [Internet]. Perspectivas em Análise do Comportamento. 2021 ; 12 102-115.[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://www.revistaperspectivas.org/perspectivas/article/view/739
  • Source: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (RIAEE). Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Fernanda Matrigani Mercado Gutierres de e MELO, Márcia Helena da Silva. Profissional de apoio como mediador da tecnologia assistiva no ambiente escolar. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (RIAEE), v. 16, n. esp. 4, p. 3122–3137, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21723/riaee.v16iesp.4.16071. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Queiroz, F. M. M. G. de, & Melo, M. H. da S. (2021). Profissional de apoio como mediador da tecnologia assistiva no ambiente escolar. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (RIAEE), 16( esp. 4), 3122–3137. doi:10.21723/riaee.v16iesp.4.16071
    • NLM

      Queiroz FMMG de, Melo MH da S. Profissional de apoio como mediador da tecnologia assistiva no ambiente escolar [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (RIAEE). 2021 ; 16( esp. 4): 3122–3137.[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v16iesp.4.16071
    • Vancouver

      Queiroz FMMG de, Melo MH da S. Profissional de apoio como mediador da tecnologia assistiva no ambiente escolar [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (RIAEE). 2021 ; 16( esp. 4): 3122–3137.[citado 2024 maio 11 ] Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v16iesp.4.16071
  • Source: Psicologia: Teoria e Prática. Unidade: IP

    Subjects: COMPORTAMENTO PRÓ-SOCIAL, ESCOLAS, PREVENÇÃO PRIMÁRIA, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Iara da Silva et al. Intervenções baseadas em evidências para promover comportamentos pró-sociais em escolas: revisão integrativa. Psicologia: Teoria e Prática, v. 23, n. 3, p. 1-33, 2021Tradução . . Disponível em: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/ptp/article/view/14091/11176. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Freitas, I. da S., Oliveira, G. E. de, Lima, V. da S., & Melo, M. H. da S. (2021). Intervenções baseadas em evidências para promover comportamentos pró-sociais em escolas: revisão integrativa. Psicologia: Teoria e Prática, 23( 3), 1-33. Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/ptp/article/view/14091/11176
    • NLM

      Freitas I da S, Oliveira GE de, Lima V da S, Melo MH da S. Intervenções baseadas em evidências para promover comportamentos pró-sociais em escolas: revisão integrativa [Internet]. Psicologia: Teoria e Prática. 2021 ; 23( 3): 1-33.[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/ptp/article/view/14091/11176
    • Vancouver

      Freitas I da S, Oliveira GE de, Lima V da S, Melo MH da S. Intervenções baseadas em evidências para promover comportamentos pró-sociais em escolas: revisão integrativa [Internet]. Psicologia: Teoria e Prática. 2021 ; 23( 3): 1-33.[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/ptp/article/view/14091/11176
  • Source: Pensando familias. Unidades: IP, EE

    Subjects: BULLYING, ADOLESCÊNCIA, RELAÇÕES FAMILIARES, CONFLITO CONJUGAL, VIOLÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALCKMIN-CARVALHO, Felipe et al. Adolescentes alvos de bullying e adversidade familiar: estudo caso-controle. Pensando familias, v. 25, n. 2, p. 256-271, 2021Tradução . . Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1679-494X2021000200018&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Alckmin-Carvalho, F., Silva, N. S. ’'A. da, Rafihi-Ferreira, R. E., & Melo, M. H. da S. (2021). Adolescentes alvos de bullying e adversidade familiar: estudo caso-controle. Pensando familias, 25( 2), 256-271. Recuperado de http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1679-494X2021000200018&lng=pt&nrm=iso
    • NLM

      Alckmin-Carvalho F, Silva NS’'A da, Rafihi-Ferreira RE, Melo MH da S. Adolescentes alvos de bullying e adversidade familiar: estudo caso-controle [Internet]. Pensando familias. 2021 ; 25( 2): 256-271.[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1679-494X2021000200018&lng=pt&nrm=iso
    • Vancouver

      Alckmin-Carvalho F, Silva NS’'A da, Rafihi-Ferreira RE, Melo MH da S. Adolescentes alvos de bullying e adversidade familiar: estudo caso-controle [Internet]. Pensando familias. 2021 ; 25( 2): 256-271.[citado 2024 maio 11 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1679-494X2021000200018&lng=pt&nrm=iso
  • Source: Formação docente: experiências metodológicas, tecnológicas e práticas. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Liliane dos Guimarães Alvim e SILVA, Silvia Maria Cintra da e MELO, Márcia Helena da Silva. Educação inclusiva no portal do professor do MEC: articulações a partir da psicologia escolar. Formação docente: experiências metodológicas, tecnológicas e práticas. Tradução . Ponta Grossa: Atena, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.22533/at.ed.32121180110. Acesso em: 11 maio 2024.
    • APA

      Nunes, L. dos G. A., Silva, S. M. C. da, & Melo, M. H. da S. (2021). Educação inclusiva no portal do professor do MEC: articulações a partir da psicologia escolar. In Formação docente: experiências metodológicas, tecnológicas e práticas. Ponta Grossa: Atena. doi:10.22533/at.ed.32121180110
    • NLM

      Nunes L dos GA, Silva SMC da, Melo MH da S. Educação inclusiva no portal do professor do MEC: articulações a partir da psicologia escolar [Internet]. In: Formação docente: experiências metodológicas, tecnológicas e práticas. Ponta Grossa: Atena; 2021. [citado 2024 maio 11 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.32121180110
    • Vancouver

      Nunes L dos GA, Silva SMC da, Melo MH da S. Educação inclusiva no portal do professor do MEC: articulações a partir da psicologia escolar [Internet]. In: Formação docente: experiências metodológicas, tecnológicas e práticas. Ponta Grossa: Atena; 2021. [citado 2024 maio 11 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.32121180110

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024