Filtros : "Casco, Ricardo" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Fascismo e nazismo, preconceito e bullying. Unidades: IP, EACH

    Subjects: BULLYING, PRECONCEITO, AGRESSIVIDADE, PROJEÇÃO, REGRESSÃO, ANGÚSTIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Pedro Fernando da et al. Distinções e relações entre bullying e preconceito em The authoritarian personality: alguns processos psicodinâmicos fronteiriços. Fascismo e nazismo, preconceito e bullying. Tradução . São Paulo: Benjamin Editorial, 2023. . . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Silva, P. F. da, Casco, R., Corrêa, A. S., Dadico, L., Freller, C. C., Alexandre, V. de S., et al. (2023). Distinções e relações entre bullying e preconceito em The authoritarian personality: alguns processos psicodinâmicos fronteiriços. In Fascismo e nazismo, preconceito e bullying. São Paulo: Benjamin Editorial.
    • NLM

      Silva PF da, Casco R, Corrêa AS, Dadico L, Freller CC, Alexandre V de S, França F, Saito GK, Cirillo S da C. Distinções e relações entre bullying e preconceito em The authoritarian personality: alguns processos psicodinâmicos fronteiriços. In: Fascismo e nazismo, preconceito e bullying. São Paulo: Benjamin Editorial; 2023. [citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Silva PF da, Casco R, Corrêa AS, Dadico L, Freller CC, Alexandre V de S, França F, Saito GK, Cirillo S da C. Distinções e relações entre bullying e preconceito em The authoritarian personality: alguns processos psicodinâmicos fronteiriços. In: Fascismo e nazismo, preconceito e bullying. São Paulo: Benjamin Editorial; 2023. [citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Revista Lusófona de Estudos Culturais. Unidade: IP

    Subjects: INCLUSÃO SOCIAL, TEORIA CRÍTICA, TRABALHADOR PORTADOR DE DEFICIÊNCIA, SÍNDROME DE DOWN, PRECONCEITO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASCO, Ricardo et al. Inclusão profissional de trabalhadores com Síndrome de Down na cidade de São Paulo: satisfação pessoal, produtividade e relações sociais no ambiente de trabalho. Revista Lusófona de Estudos Culturais, v. 8, n. 2, p. 79-98, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21814/rlec.3494. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Casco, R., Andrade, P. F. de, Freller, C. C., Saito, G. K., & Lima, R. C. (2021). Inclusão profissional de trabalhadores com Síndrome de Down na cidade de São Paulo: satisfação pessoal, produtividade e relações sociais no ambiente de trabalho. Revista Lusófona de Estudos Culturais, 8( 2), 79-98. doi:10.21814/rlec.3494
    • NLM

      Casco R, Andrade PF de, Freller CC, Saito GK, Lima RC. Inclusão profissional de trabalhadores com Síndrome de Down na cidade de São Paulo: satisfação pessoal, produtividade e relações sociais no ambiente de trabalho [Internet]. Revista Lusófona de Estudos Culturais. 2021 ; 8( 2): 79-98.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.21814/rlec.3494
    • Vancouver

      Casco R, Andrade PF de, Freller CC, Saito GK, Lima RC. Inclusão profissional de trabalhadores com Síndrome de Down na cidade de São Paulo: satisfação pessoal, produtividade e relações sociais no ambiente de trabalho [Internet]. Revista Lusófona de Estudos Culturais. 2021 ; 8( 2): 79-98.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.21814/rlec.3494
  • Source: Olhares. Unidade: IP

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, FATORES PSICOSSOCIAIS, TEORIA CRÍTICA, REGRESSÃO, RESPONSABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Pedro Fernando da e CASCO, Ricardo. Violência escolar e responsabilização. Olhares, v. 9, n. 1, p. 213–235, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34024/olhares.2021.v9.11621. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Silva, P. F. da, & Casco, R. (2021). Violência escolar e responsabilização. Olhares, 9( 1), 213–235. doi:10.34024/olhares.2021.v9.11621
    • NLM

      Silva PF da, Casco R. Violência escolar e responsabilização [Internet]. Olhares. 2021 ; 9( 1): 213–235.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.34024/olhares.2021.v9.11621
    • Vancouver

      Silva PF da, Casco R. Violência escolar e responsabilização [Internet]. Olhares. 2021 ; 9( 1): 213–235.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.34024/olhares.2021.v9.11621
  • Source: Revista de Cultura e Extensão USP. Unidade: IP

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Alessandro de Oliveira dos et al. Aproximando universidade e escola técnica: lições aprendidas com o incentivo à pesquisa no ensino médio profissionalizante. Revista de Cultura e Extensão USP, n. 15, p. 61-73, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v15i0p61-73. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Santos, A. de O. dos, Svartman, B. P., Rocco, F. V. de C., Silva, L. G. G. da, Casco, R., & Massola, G. M. (2016). Aproximando universidade e escola técnica: lições aprendidas com o incentivo à pesquisa no ensino médio profissionalizante. Revista de Cultura e Extensão USP, ( 15), 61-73. doi:10.11606/issn.2316-9060.v15i0p61-73
    • NLM

      Santos A de O dos, Svartman BP, Rocco FV de C, Silva LGG da, Casco R, Massola GM. Aproximando universidade e escola técnica: lições aprendidas com o incentivo à pesquisa no ensino médio profissionalizante [Internet]. Revista de Cultura e Extensão USP. 2016 ;( 15): 61-73.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v15i0p61-73
    • Vancouver

      Santos A de O dos, Svartman BP, Rocco FV de C, Silva LGG da, Casco R, Massola GM. Aproximando universidade e escola técnica: lições aprendidas com o incentivo à pesquisa no ensino médio profissionalizante [Internet]. Revista de Cultura e Extensão USP. 2016 ;( 15): 61-73.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v15i0p61-73
  • Source: Revista Mandrágora. Unidade: IP

    Subjects: SÍNDROME DE IMUNODEFICIÊNCIA ADQUIRIDA, JOVENS, RELIGIÃO, SEXUALIDADE, HIV

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Alessandro de Oliveira dos e CASCO, Ricardo e PARKER, Richard G. Jovens religiosos negros e brancos: sexualidade e prevenção ao HIV/AIDS. Revista Mandrágora, v. 21, n. 2, p. 135-157, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15603/2176-0985/mandragora.v21n2p135-157. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Santos, A. de O. dos, Casco, R., & Parker, R. G. (2015). Jovens religiosos negros e brancos: sexualidade e prevenção ao HIV/AIDS. Revista Mandrágora, 21( 2), 135-157. doi:10.15603/2176-0985/mandragora.v21n2p135-157
    • NLM

      Santos A de O dos, Casco R, Parker RG. Jovens religiosos negros e brancos: sexualidade e prevenção ao HIV/AIDS [Internet]. Revista Mandrágora. 2015 ;21( 2): 135-157.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.15603/2176-0985/mandragora.v21n2p135-157
    • Vancouver

      Santos A de O dos, Casco R, Parker RG. Jovens religiosos negros e brancos: sexualidade e prevenção ao HIV/AIDS [Internet]. Revista Mandrágora. 2015 ;21( 2): 135-157.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.15603/2176-0985/mandragora.v21n2p135-157
  • Source: Bulletin de Psychologie. Unidade: IP

    Subjects: ESCOLAS (TÉCNICAS), VALE DO RIBEIRA (SP)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SVARTMAN, Bernardo Parodi et al. Recherche psychosociale dans des communautés traditionnelles: analyse de l’expérience du programme de pré-initiation scientifique de l’université de São Paulo. Bulletin de Psychologie, n. 536, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3917/bupsy.536.0115. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Svartman, B. P., Santos, A. de O. dos, Martins, A. B. M., Casco, R., Silva, L. G. G. da, & Massola, G. M. (2015). Recherche psychosociale dans des communautés traditionnelles: analyse de l’expérience du programme de pré-initiation scientifique de l’université de São Paulo. Bulletin de Psychologie, ( 536). doi:10.3917/bupsy.536.0115
    • NLM

      Svartman BP, Santos A de O dos, Martins ABM, Casco R, Silva LGG da, Massola GM. Recherche psychosociale dans des communautés traditionnelles: analyse de l’expérience du programme de pré-initiation scientifique de l’université de São Paulo [Internet]. Bulletin de Psychologie. 2015 ;( 536):[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.3917/bupsy.536.0115
    • Vancouver

      Svartman BP, Santos A de O dos, Martins ABM, Casco R, Silva LGG da, Massola GM. Recherche psychosociale dans des communautés traditionnelles: analyse de l’expérience du programme de pré-initiation scientifique de l’université de São Paulo [Internet]. Bulletin de Psychologie. 2015 ;( 536):[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.3917/bupsy.536.0115
  • Source: Aperfeiçoamento em gestão do desenvolvimento inclusivo na escola. Unidade: IP

    Subjects: RESISTÊNCIA, CULTURA, PERSPECTIVA, POLÍTICA, AÇÃO AFIRMATIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Alessandro de Oliveira dos e FERNANDES, Saulo Luders e CASCO, Ricardo. Formas de resistência da cultura negra em uma perspectiva que abrange desde os movimentos sociais até as políticas de ação afirmativa (Leis 10.639 e 11.645). Aperfeiçoamento em gestão do desenvolvimento inclusivo na escola. Tradução . São Paulo: Universidade Federal de São Paulo. Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais da Educação Básica (COMFOR) [recurso eletronico], 2015. . Disponível em: https://www.researchgate.net/publication/285923499_Formas_de_resistencia_da_cultura_negra_em_uma_perspectiva_que_abrange_desde_os_movimentos_sociais_ate_as_politicas_de_acao_afirmativa_Leis_10639_e_11645. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Santos, A. de O. dos, Fernandes, S. L., & Casco, R. (2015). Formas de resistência da cultura negra em uma perspectiva que abrange desde os movimentos sociais até as políticas de ação afirmativa (Leis 10.639 e 11.645). In Aperfeiçoamento em gestão do desenvolvimento inclusivo na escola. São Paulo: Universidade Federal de São Paulo. Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais da Educação Básica (COMFOR) [recurso eletronico]. Recuperado de https://www.researchgate.net/publication/285923499_Formas_de_resistencia_da_cultura_negra_em_uma_perspectiva_que_abrange_desde_os_movimentos_sociais_ate_as_politicas_de_acao_afirmativa_Leis_10639_e_11645
    • NLM

      Santos A de O dos, Fernandes SL, Casco R. Formas de resistência da cultura negra em uma perspectiva que abrange desde os movimentos sociais até as políticas de ação afirmativa (Leis 10.639 e 11.645) [Internet]. In: Aperfeiçoamento em gestão do desenvolvimento inclusivo na escola. São Paulo: Universidade Federal de São Paulo. Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais da Educação Básica (COMFOR) [recurso eletronico]; 2015. [citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.researchgate.net/publication/285923499_Formas_de_resistencia_da_cultura_negra_em_uma_perspectiva_que_abrange_desde_os_movimentos_sociais_ate_as_politicas_de_acao_afirmativa_Leis_10639_e_11645
    • Vancouver

      Santos A de O dos, Fernandes SL, Casco R. Formas de resistência da cultura negra em uma perspectiva que abrange desde os movimentos sociais até as políticas de ação afirmativa (Leis 10.639 e 11.645) [Internet]. In: Aperfeiçoamento em gestão do desenvolvimento inclusivo na escola. São Paulo: Universidade Federal de São Paulo. Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais da Educação Básica (COMFOR) [recurso eletronico]; 2015. [citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.researchgate.net/publication/285923499_Formas_de_resistencia_da_cultura_negra_em_uma_perspectiva_que_abrange_desde_os_movimentos_sociais_ate_as_politicas_de_acao_afirmativa_Leis_10639_e_11645
  • Source: Psicologia & Sociedade. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PRECONCEITO, SOCIOGRAMAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon et al. Educação inclusiva: escolha e rejeição entre alunos. Psicologia & Sociedade, v. 18, n. 1, p. 174-184, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0102-71822013000100019. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Crochick, J. L., Freller, C. C., Dias, M. Á. de L. e, Feffermann, M., Nascimento, R. B. do, & Casco, R. (2013). Educação inclusiva: escolha e rejeição entre alunos. Psicologia & Sociedade, 18( 1), 174-184. doi:10.1590/s0102-71822013000100019
    • NLM

      Crochick JL, Freller CC, Dias MÁ de L e, Feffermann M, Nascimento RB do, Casco R. Educação inclusiva: escolha e rejeição entre alunos [Internet]. Psicologia & Sociedade. 2013 ; 18( 1): 174-184.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-71822013000100019
    • Vancouver

      Crochick JL, Freller CC, Dias MÁ de L e, Feffermann M, Nascimento RB do, Casco R. Educação inclusiva: escolha e rejeição entre alunos [Internet]. Psicologia & Sociedade. 2013 ; 18( 1): 174-184.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-71822013000100019
  • Source: Psicologia Ciência e Profissão. Unidade: IP

    Subjects: TEORIA CRÍTICA (SOCIEDADE), INCLUSÃO SOCIAL, EDUCAÇÃO PARA DEFICIENTES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon et al. Atitudes de professores em relação à educação inclusiva. Psicologia Ciência e Profissão, v. 29, n. 1, p. 40-59, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1414-98932009000100005. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Crochick, J. L., Freller, C. C., Dias, M. À. de L. e, Feffermann, M., Nascimento, R. B. do, & Casco, R. (2009). Atitudes de professores em relação à educação inclusiva. Psicologia Ciência e Profissão, 29( 1), 40-59. doi:10.1590/s1414-98932009000100005
    • NLM

      Crochick JL, Freller CC, Dias MÀ de L e, Feffermann M, Nascimento RB do, Casco R. Atitudes de professores em relação à educação inclusiva [Internet]. Psicologia Ciência e Profissão. 2009 ; 29( 1): 40-59.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1414-98932009000100005
    • Vancouver

      Crochick JL, Freller CC, Dias MÀ de L e, Feffermann M, Nascimento RB do, Casco R. Atitudes de professores em relação à educação inclusiva [Internet]. Psicologia Ciência e Profissão. 2009 ; 29( 1): 40-59.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1414-98932009000100005
  • Source: Estudos de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: INFLUÊNCIAS SOCIAIS, INCLUSÃO SOCIAL, TEORIA CRÍTICA (SOCIEDADE)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon et al. Relações entre preconceito, ideologia e atitudes frente à educação inclusiva. Estudos de Psicologia, v. 26, n. ju 2009, p. 123-132, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2009000200001. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Crochick, J. L., Casco, R., Ceron, M., & Catanzaro, F. O. (2009). Relações entre preconceito, ideologia e atitudes frente à educação inclusiva. Estudos de Psicologia, 26( ju 2009), 123-132. doi:10.1590/s0103-166x2009000200001
    • NLM

      Crochick JL, Casco R, Ceron M, Catanzaro FO. Relações entre preconceito, ideologia e atitudes frente à educação inclusiva [Internet]. Estudos de Psicologia. 2009 ; 26( ju 2009): 123-132.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2009000200001
    • Vancouver

      Crochick JL, Casco R, Ceron M, Catanzaro FO. Relações entre preconceito, ideologia e atitudes frente à educação inclusiva [Internet]. Estudos de Psicologia. 2009 ; 26( ju 2009): 123-132.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2009000200001
  • Source: Educação inclusiva: percursos na educação infantil. Unidade: IP

    Subjects: PEDAGOGIA, INTEGRAÇÃO SOCIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEKKEL, Marie Claire e CASCO, Ricardo. Ambientes inclusivos para educação infantil: considerações sobre o exercício docente. Educação inclusiva: percursos na educação infantil. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2008. . . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Sekkel, M. C., & Casco, R. (2008). Ambientes inclusivos para educação infantil: considerações sobre o exercício docente. In Educação inclusiva: percursos na educação infantil. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Sekkel MC, Casco R. Ambientes inclusivos para educação infantil: considerações sobre o exercício docente. In: Educação inclusiva: percursos na educação infantil. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2008. [citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Sekkel MC, Casco R. Ambientes inclusivos para educação infantil: considerações sobre o exercício docente. In: Educação inclusiva: percursos na educação infantil. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2008. [citado 2024 maio 23 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, PEDAGOGIA DO ESPORTE, VIOLÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASCO, Ricardo. As cicatrizes do corpo: a pedagogia esportiva nas aulas de educação física. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Casco, R. (2003). As cicatrizes do corpo: a pedagogia esportiva nas aulas de educação física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Casco R. As cicatrizes do corpo: a pedagogia esportiva nas aulas de educação física. 2003 ;[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Casco R. As cicatrizes do corpo: a pedagogia esportiva nas aulas de educação física. 2003 ;[citado 2024 maio 23 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024