Filtros : "Fonseca, Monaliza da" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EXPERIMENTAÇÃO, MECÂNICA CLÁSSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Monaliza da. Concepção de um estilo progressivo para atividades investigativas no ensino médio. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30102023-135200/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Fonseca, M. da. (2023). Concepção de um estilo progressivo para atividades investigativas no ensino médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30102023-135200/
    • NLM

      Fonseca M da. Concepção de um estilo progressivo para atividades investigativas no ensino médio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30102023-135200/
    • Vancouver

      Fonseca M da. Concepção de um estilo progressivo para atividades investigativas no ensino médio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30102023-135200/
  • Source: Revista de enseñanza de la Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, LICENCIATURA, RELATIVIDADE (FÍSICA), MECÂNICA ESTATÍSTICA CLÁSSICA, JOGOS EDUCATIVOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Monaliza da e LEITE, Marcos de Lima e MAIDANA, Nora Lia. Aplicando los juegos de lenguaje de Wittgenstein para evaluar estudios investigativos. Revista de enseñanza de la Física, v. 31, n. extra, p. 333-340, 2019Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8c87050-3bda-4db0-9585-8e25bdc4336e/26588-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78512-1-10-20191127.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Fonseca, M. da, Leite, M. de L., & Maidana, N. L. (2019). Aplicando los juegos de lenguaje de Wittgenstein para evaluar estudios investigativos. Revista de enseñanza de la Física, 31( extra), 333-340. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8c87050-3bda-4db0-9585-8e25bdc4336e/26588-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78512-1-10-20191127.pdf
    • NLM

      Fonseca M da, Leite M de L, Maidana NL. Aplicando los juegos de lenguaje de Wittgenstein para evaluar estudios investigativos [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 333-340.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8c87050-3bda-4db0-9585-8e25bdc4336e/26588-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78512-1-10-20191127.pdf
    • Vancouver

      Fonseca M da, Leite M de L, Maidana NL. Aplicando los juegos de lenguaje de Wittgenstein para evaluar estudios investigativos [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 333-340.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8c87050-3bda-4db0-9585-8e25bdc4336e/26588-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78512-1-10-20191127.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA TEÓRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Marcos de Lima et al. “A força de atrito é constante e oposta à velocidade”: argumento de autoridade ou fato físico? 2018, Anais.. São Paulo: SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0098-1.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Leite, M. de L., Maidana, N. L., Fonseca, M. da, Cornejo, D. R., & Vanin, V. R. (2018). “A força de atrito é constante e oposta à velocidade”: argumento de autoridade ou fato físico? In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0098-1.pdf
    • NLM

      Leite M de L, Maidana NL, Fonseca M da, Cornejo DR, Vanin VR. “A força de atrito é constante e oposta à velocidade”: argumento de autoridade ou fato físico? [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0098-1.pdf
    • Vancouver

      Leite M de L, Maidana NL, Fonseca M da, Cornejo DR, Vanin VR. “A força de atrito é constante e oposta à velocidade”: argumento de autoridade ou fato físico? [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0098-1.pdf
  • Source: Revista de enseñanza de la Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, MECÂNICA ESTATÍSTICA CLÁSSICA, RELATIVIDADE (FÍSICA), LICENCIATURA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIDANA, Nora Lia et al. La velocidad relativa: nuevas contribuciones del laboratorio virtual. Revista de enseñanza de la Física, v. 28, n. extra, p. 101-108, 2016Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/262f5c5d-84ff-430f-9340-c4f700fd9c78/15628-42821-2-PB.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Maidana, N. L., Fonseca, M. da, Leite, M. de L., & Vanin, V. (2016). La velocidad relativa: nuevas contribuciones del laboratorio virtual. Revista de enseñanza de la Física, 28( extra), 101-108. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/262f5c5d-84ff-430f-9340-c4f700fd9c78/15628-42821-2-PB.pdf
    • NLM

      Maidana NL, Fonseca M da, Leite M de L, Vanin V. La velocidad relativa: nuevas contribuciones del laboratorio virtual [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2016 ; 28( extra): 101-108.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/262f5c5d-84ff-430f-9340-c4f700fd9c78/15628-42821-2-PB.pdf
    • Vancouver

      Maidana NL, Fonseca M da, Leite M de L, Vanin V. La velocidad relativa: nuevas contribuciones del laboratorio virtual [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2016 ; 28( extra): 101-108.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/262f5c5d-84ff-430f-9340-c4f700fd9c78/15628-42821-2-PB.pdf
  • Source: Physics Education. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, LICENCIATURA, LABORATÓRIOS EXPERIMENTAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIDANA, Nora Lia et al. The rolling with slipping experiment in the virtual physics laboratory: context-based teaching material. Physics Education, v. 51, p. 10 , 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1088/0031-9120/51/4/045001. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Maidana, N. L., Fonseca, M. da, Barros, S., & Vanin, V. (2016). The rolling with slipping experiment in the virtual physics laboratory: context-based teaching material. Physics Education, 51, 10 . doi:10.1088/0031-9120/51/4/045001
    • NLM

      Maidana NL, Fonseca M da, Barros S, Vanin V. The rolling with slipping experiment in the virtual physics laboratory: context-based teaching material [Internet]. Physics Education. 2016 ; 51 10 .[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1088/0031-9120/51/4/045001
    • Vancouver

      Maidana NL, Fonseca M da, Barros S, Vanin V. The rolling with slipping experiment in the virtual physics laboratory: context-based teaching material [Internet]. Physics Education. 2016 ; 51 10 .[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1088/0031-9120/51/4/045001
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO POR COMPUTADOR, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, LABORATÓRIOS EXPERIMENTAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Monaliza da. O laboratório virtual como atividade complementar de disciplinas introdutórias de mecânica: análise a partir da experiência do giroscópio. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25112015-142723/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Fonseca, M. da. (2015). O laboratório virtual como atividade complementar de disciplinas introdutórias de mecânica: análise a partir da experiência do giroscópio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25112015-142723/
    • NLM

      Fonseca M da. O laboratório virtual como atividade complementar de disciplinas introdutórias de mecânica: análise a partir da experiência do giroscópio [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25112015-142723/
    • Vancouver

      Fonseca M da. O laboratório virtual como atividade complementar de disciplinas introdutórias de mecânica: análise a partir da experiência do giroscópio [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25112015-142723/
  • Conference titles: REF-Reunión Nacional de Educación em la Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, LICENCIATURA, LABORATÓRIOS EXPERIMENTAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Monaliza da e MAIDANA, Nora Lia. Aplicação do Laboratório Virtual no curso de Licenciatura em Física da Universidade de São Paulo. 2013, Anais.. Catamarca: Instituto de Física, Universidade de São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.fep.if.usp.br/~fisfoto/paginaAntiga/divulgacao/FONSECA.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Fonseca, M. da, & Maidana, N. L. (2013). Aplicação do Laboratório Virtual no curso de Licenciatura em Física da Universidade de São Paulo. In . Catamarca: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.fep.if.usp.br/~fisfoto/paginaAntiga/divulgacao/FONSECA.pdf
    • NLM

      Fonseca M da, Maidana NL. Aplicação do Laboratório Virtual no curso de Licenciatura em Física da Universidade de São Paulo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.fep.if.usp.br/~fisfoto/paginaAntiga/divulgacao/FONSECA.pdf
    • Vancouver

      Fonseca M da, Maidana NL. Aplicação do Laboratório Virtual no curso de Licenciatura em Física da Universidade de São Paulo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.fep.if.usp.br/~fisfoto/paginaAntiga/divulgacao/FONSECA.pdf
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), SISTEMAS DINÂMICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Monaliza da et al. O laboratório virtual: uma atividade baseada em experimentos para o ensino de mecânica. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 35, n. 4, p. 4503, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1806-11172013000400014. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Fonseca, M. da, Severino, E., Barros, S., Senhora, G., Maidana, N. L., & Vanin, V. R. (2013). O laboratório virtual: uma atividade baseada em experimentos para o ensino de mecânica. Revista Brasileira de Ensino de Física, 35( 4), 4503. doi:10.1590/S1806-11172013000400014
    • NLM

      Fonseca M da, Severino E, Barros S, Senhora G, Maidana NL, Vanin VR. O laboratório virtual: uma atividade baseada em experimentos para o ensino de mecânica [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2013 ; 35( 4): 4503.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11172013000400014
    • Vancouver

      Fonseca M da, Severino E, Barros S, Senhora G, Maidana NL, Vanin VR. O laboratório virtual: uma atividade baseada em experimentos para o ensino de mecânica [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2013 ; 35( 4): 4503.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11172013000400014
  • Source: Programa Ensinar com Pesquisa. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, LABORATÓRIOS EXPERIMENTAIS, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIDANA, Nora Lia et al. A Professora Nora Lía Maidana fala sobre "Experimentos Virtuais de Mecânica" [Depoimento]. Programa Ensinar com Pesquisa. São Paulo: IFUSP. Disponível em: http://www.fep.if.usp.br/~fisfoto/divulgacao/rolamentoEnsinarComPesquisa.html. Acesso em: 23 maio 2024. , 2013
    • APA

      Maidana, N. L., Fonseca, M. da, Barros, S., & Vanin, V. (2013). A Professora Nora Lía Maidana fala sobre "Experimentos Virtuais de Mecânica" [Depoimento]. Programa Ensinar com Pesquisa. São Paulo: IFUSP. Recuperado de http://www.fep.if.usp.br/~fisfoto/divulgacao/rolamentoEnsinarComPesquisa.html
    • NLM

      Maidana NL, Fonseca M da, Barros S, Vanin V. A Professora Nora Lía Maidana fala sobre "Experimentos Virtuais de Mecânica" [Depoimento] [Internet]. Programa Ensinar com Pesquisa. 2013 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.fep.if.usp.br/~fisfoto/divulgacao/rolamentoEnsinarComPesquisa.html
    • Vancouver

      Maidana NL, Fonseca M da, Barros S, Vanin V. A Professora Nora Lía Maidana fala sobre "Experimentos Virtuais de Mecânica" [Depoimento] [Internet]. Programa Ensinar com Pesquisa. 2013 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.fep.if.usp.br/~fisfoto/divulgacao/rolamentoEnsinarComPesquisa.html
  • Source: III Seminário “Ensinar com Pesquisa” da Licenciatura; Ensinar Pesquisar - Aprender. Caderno de Resumos. Conference titles: Seminário Ensinar com Pesquisa da Licenciatura. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, LICENCIATURA, PESQUISA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Monaliza da e MAIDANA, Nora Lia. Experimentos virtuais de mecânica. 2010, Anais.. São Paulo: IFUSP, 2010. p. 22. Disponível em: http://www.fep.if.usp.br/~profis/ATAS_EPA/ATA_EPA_2010/caderno_resumos_EPA2010.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Fonseca, M. da, & Maidana, N. L. (2010). Experimentos virtuais de mecânica. In III Seminário “Ensinar com Pesquisa” da Licenciatura; Ensinar Pesquisar - Aprender. Caderno de Resumos (p. 22). São Paulo: IFUSP. Recuperado de http://www.fep.if.usp.br/~profis/ATAS_EPA/ATA_EPA_2010/caderno_resumos_EPA2010.pdf
    • NLM

      Fonseca M da, Maidana NL. Experimentos virtuais de mecânica [Internet]. III Seminário “Ensinar com Pesquisa” da Licenciatura; Ensinar Pesquisar - Aprender. Caderno de Resumos. 2010 ; 22.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.fep.if.usp.br/~profis/ATAS_EPA/ATA_EPA_2010/caderno_resumos_EPA2010.pdf
    • Vancouver

      Fonseca M da, Maidana NL. Experimentos virtuais de mecânica [Internet]. III Seminário “Ensinar com Pesquisa” da Licenciatura; Ensinar Pesquisar - Aprender. Caderno de Resumos. 2010 ; 22.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.fep.if.usp.br/~profis/ATAS_EPA/ATA_EPA_2010/caderno_resumos_EPA2010.pdf
  • Source: II Seminário “Ensinar com Pesquisa” da Licenciatura; Ensinar Pesquisar - Aprender. Caderno de Resumos. Conference titles: Seminário Ensinar com Pesquisa da Licenciatura. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, LICENCIATURA, PESQUISA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Monaliza da e MAIDANA, Nora Lia. Processo de criação e implementação do experimento: Rolamento. 2009, Anais.. São Paulo: IFUSP, 2009. p. 17. Disponível em: http://docplayer.com.br/75199938-Ii-seminario-ensinar-com-pesquisa-da-licenciatura.html. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Fonseca, M. da, & Maidana, N. L. (2009). Processo de criação e implementação do experimento: Rolamento. In II Seminário “Ensinar com Pesquisa” da Licenciatura; Ensinar Pesquisar - Aprender. Caderno de Resumos (p. 17). São Paulo: IFUSP. Recuperado de http://docplayer.com.br/75199938-Ii-seminario-ensinar-com-pesquisa-da-licenciatura.html
    • NLM

      Fonseca M da, Maidana NL. Processo de criação e implementação do experimento: Rolamento [Internet]. II Seminário “Ensinar com Pesquisa” da Licenciatura; Ensinar Pesquisar - Aprender. Caderno de Resumos. 2009 ; 17.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://docplayer.com.br/75199938-Ii-seminario-ensinar-com-pesquisa-da-licenciatura.html
    • Vancouver

      Fonseca M da, Maidana NL. Processo de criação e implementação do experimento: Rolamento [Internet]. II Seminário “Ensinar com Pesquisa” da Licenciatura; Ensinar Pesquisar - Aprender. Caderno de Resumos. 2009 ; 17.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://docplayer.com.br/75199938-Ii-seminario-ensinar-com-pesquisa-da-licenciatura.html

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024