Filtros : "Silva, Juliana de Souza" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Usp. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, EXPERIÊNCIAS DE VIDA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Juliana de Souza. Florestan Fernandes: entre o autodidatismo e o segundo nascimento. Revista Usp, n. abr./ju 2023, p. 87-100, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p87-100. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Silva, J. de S. (2023). Florestan Fernandes: entre o autodidatismo e o segundo nascimento. Revista Usp, ( abr./ju 2023), 87-100. doi:10.11606/issn.2316-9036.i137p87-100
    • NLM

      Silva J de S. Florestan Fernandes: entre o autodidatismo e o segundo nascimento [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 87-100.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p87-100
    • Vancouver

      Silva J de S. Florestan Fernandes: entre o autodidatismo e o segundo nascimento [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 87-100.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p87-100
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, DESIGUALDADES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Juliana de Souza e SILVA, Katiene Nogueira da e CANDIDO, Renata Marcilio. Convergências: pensar ensino e desigualdade com Scheffler, Patto, Bourdieu e Passeron. Estudos Avançados, v. 36, n. 105, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.014. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Silva, J. de S., Silva, K. N. da, & Candido, R. M. (2022). Convergências: pensar ensino e desigualdade com Scheffler, Patto, Bourdieu e Passeron. Estudos Avançados, 36( 105). doi:10.1590/s0103-4014.2022.36105.014
    • NLM

      Silva J de S, Silva KN da, Candido RM. Convergências: pensar ensino e desigualdade com Scheffler, Patto, Bourdieu e Passeron [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105):[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.014
    • Vancouver

      Silva J de S, Silva KN da, Candido RM. Convergências: pensar ensino e desigualdade com Scheffler, Patto, Bourdieu e Passeron [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105):[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.014
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, COTIDIANO ESCOLAR, MEMÓRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Juliana de Souza. “Isto aqui não é escola, é zoológico. Lá estão os animais”: Morte em tenra idade de Jonathan Kozol e as injustiças e violências promovidas pelo sistema escolar americano na década de 1960. Cadernos de História da Educação, v. 21, p. 1-13, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.014. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Silva, J. de S. (2022). “Isto aqui não é escola, é zoológico. Lá estão os animais”: Morte em tenra idade de Jonathan Kozol e as injustiças e violências promovidas pelo sistema escolar americano na década de 1960. Cadernos de História da Educação, 21, 1-13. doi:10.1590/s0103-4014.2022.36105.014
    • NLM

      Silva J de S. “Isto aqui não é escola, é zoológico. Lá estão os animais”: Morte em tenra idade de Jonathan Kozol e as injustiças e violências promovidas pelo sistema escolar americano na década de 1960 [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2022 ;21 1-13.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.014
    • Vancouver

      Silva J de S. “Isto aqui não é escola, é zoológico. Lá estão os animais”: Morte em tenra idade de Jonathan Kozol e as injustiças e violências promovidas pelo sistema escolar americano na década de 1960 [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2022 ;21 1-13.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.014
  • Source: Cadernos de pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, EDUCAÇÃO, LITERATURA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Juliana de Souza e CATANI, Denice Barbara. Dossiê Educação, Literatura e Formação [Apresentação do dossiê]. Cadernos de pesquisa. São Luis, MA: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/18410/9984. Acesso em: 23 maio 2024. , 2021
    • APA

      Silva, J. de S., & Catani, D. B. (2021). Dossiê Educação, Literatura e Formação [Apresentação do dossiê]. Cadernos de pesquisa. São Luis, MA: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/18410/9984
    • NLM

      Silva J de S, Catani DB. Dossiê Educação, Literatura e Formação [Apresentação do dossiê] [Internet]. Cadernos de pesquisa. 2021 ; 28( 4): 15-17.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/18410/9984
    • Vancouver

      Silva J de S, Catani DB. Dossiê Educação, Literatura e Formação [Apresentação do dossiê] [Internet]. Cadernos de pesquisa. 2021 ; 28( 4): 15-17.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/18410/9984
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. Unidade: FE

    Subjects: BIBLIOTECAS PARTICULARES, LEITURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Juliana de Souza e MENEZES, Roni Cleber Dias de e SILVA, Vivian Batista da. Professores e suas bibliotecas: histórias de peregrinações. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica, v. 6, n. ja/abr. 2021, p. 47-64, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p47-64. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Silva, J. de S., Menezes, R. C. D. de, & Silva, V. B. da. (2021). Professores e suas bibliotecas: histórias de peregrinações. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica, 6( ja/abr. 2021), 47-64. doi:10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p47-64
    • NLM

      Silva J de S, Menezes RCD de, Silva VB da. Professores e suas bibliotecas: histórias de peregrinações [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. 2021 ; 6( ja/abr. 2021): 47-64.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p47-64
    • Vancouver

      Silva J de S, Menezes RCD de, Silva VB da. Professores e suas bibliotecas: histórias de peregrinações [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. 2021 ; 6( ja/abr. 2021): 47-64.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p47-64
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: MEMÓRIAS, AUTOBIOGRAFIAS, ENSINO SUPERIOR, PRÁTICA DE ENSINO, CULTURA ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Juliana de Souza. De como a universidade ensina mais do que afirma ensinar: o livro O primeiro ano – como se faz um advogado, de Scott Turow. Cadernos de Pesquisa, v. 28, n. 4, p. 529-547, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18764/2178-2229v28n4.202177. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Silva, J. de S. (2021). De como a universidade ensina mais do que afirma ensinar: o livro O primeiro ano – como se faz um advogado, de Scott Turow. Cadernos de Pesquisa, 28( 4), 529-547. doi:10.18764/2178-2229v28n4.202177
    • NLM

      Silva J de S. De como a universidade ensina mais do que afirma ensinar: o livro O primeiro ano – como se faz um advogado, de Scott Turow [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2021 ; 28( 4): 529-547.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.18764/2178-2229v28n4.202177
    • Vancouver

      Silva J de S. De como a universidade ensina mais do que afirma ensinar: o livro O primeiro ano – como se faz um advogado, de Scott Turow [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2021 ; 28( 4): 529-547.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.18764/2178-2229v28n4.202177
  • Source: Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, MULHERES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Katiene Nogueira da e SILVA, Juliana de Souza. Mulheres no ensino superior: histórias de professoras na direção da Faculdade de Educação da USP. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, v. 7, p. 1-23, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.15949. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Silva, K. N. da, & Silva, J. de S. (2021). Mulheres no ensino superior: histórias de professoras na direção da Faculdade de Educação da USP. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, 7, 1-23. doi:10.20888/ridpher.v7i00.15949
    • NLM

      Silva KN da, Silva J de S. Mulheres no ensino superior: histórias de professoras na direção da Faculdade de Educação da USP [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-23.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.15949
    • Vancouver

      Silva KN da, Silva J de S. Mulheres no ensino superior: histórias de professoras na direção da Faculdade de Educação da USP [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-23.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.15949
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, CONCURSO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Juliana de Souza. Padrões de excelência dos professores universitários: valores em concursos de diferentes áreas na Universidade de São Paulo (1970 - 2013). 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Silva, J. de S. (2017). Padrões de excelência dos professores universitários: valores em concursos de diferentes áreas na Universidade de São Paulo (1970 - 2013) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silva J de S. Padrões de excelência dos professores universitários: valores em concursos de diferentes áreas na Universidade de São Paulo (1970 - 2013). 2017 ;[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Silva J de S. Padrões de excelência dos professores universitários: valores em concursos de diferentes áreas na Universidade de São Paulo (1970 - 2013). 2017 ;[citado 2024 maio 23 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: IDENTIDADE, TERCEIRIZAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Juliana de Souza. A formação do trabalho docente: um estudo das teorizações acerca das dimensões pessoais no exercício da profissão. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112012-143237/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Silva, J. de S. (2012). A formação do trabalho docente: um estudo das teorizações acerca das dimensões pessoais no exercício da profissão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112012-143237/
    • NLM

      Silva J de S. A formação do trabalho docente: um estudo das teorizações acerca das dimensões pessoais no exercício da profissão [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112012-143237/
    • Vancouver

      Silva J de S. A formação do trabalho docente: um estudo das teorizações acerca das dimensões pessoais no exercício da profissão [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05112012-143237/
  • Source: Special Care in Dentistry. Unidade: FORP

    Subjects: MANIFESTAÇÕES BUCAIS, TRATAMENTO ODONTOLÓGICO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Maria Alice et al. Dental treatment in a patient with epidermolysis bullosa. Special Care in Dentistry, v. 28, n. 3, p. 92-95, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1111/j.1754-4505.2008.00012.x. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Siqueira, M. A., Silva, J. de S., Silva, F. W. G. de P. e, Díaz-Serrano, K. V., Freitas, A. C. de, & Queiroz, A. M. de. (2008). Dental treatment in a patient with epidermolysis bullosa. Special Care in Dentistry, 28( 3), 92-95. doi:10.1111/j.1754-4505.2008.00012.x
    • NLM

      Siqueira MA, Silva J de S, Silva FWG de P e, Díaz-Serrano KV, Freitas AC de, Queiroz AM de. Dental treatment in a patient with epidermolysis bullosa [Internet]. Special Care in Dentistry. 2008 ; 28( 3): 92-95.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1111/j.1754-4505.2008.00012.x
    • Vancouver

      Siqueira MA, Silva J de S, Silva FWG de P e, Díaz-Serrano KV, Freitas AC de, Queiroz AM de. Dental treatment in a patient with epidermolysis bullosa [Internet]. Special Care in Dentistry. 2008 ; 28( 3): 92-95.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1111/j.1754-4505.2008.00012.x

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024