Filtros : "GÊNEROS TEXTUAIS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ICMC

    Subjects: PROCESSAMENTO DE LINGUAGEM NATURAL, CORPUS, GÊNEROS TEXTUAIS, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Emanuel Huber da. Etiquetagem morfossintática multigênero para o português do Brasil segundo o modelo Universal Dependencies. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-04092023-145651/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Silva, E. H. da. (2023). Etiquetagem morfossintática multigênero para o português do Brasil segundo o modelo Universal Dependencies (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-04092023-145651/
    • NLM

      Silva EH da. Etiquetagem morfossintática multigênero para o português do Brasil segundo o modelo Universal Dependencies [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-04092023-145651/
    • Vancouver

      Silva EH da. Etiquetagem morfossintática multigênero para o português do Brasil segundo o modelo Universal Dependencies [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-04092023-145651/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA FRANCESA, GÊNEROS TEXTUAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Suélen Maria. Desenvolvimento de capacidades praxiológicas e verbalizações sobre obstáculos na construção de saberes do métier de professor de francês como língua estrangeira. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-10082023-125124/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Rocha, S. M. (2023). Desenvolvimento de capacidades praxiológicas e verbalizações sobre obstáculos na construção de saberes do métier de professor de francês como língua estrangeira (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-10082023-125124/
    • NLM

      Rocha SM. Desenvolvimento de capacidades praxiológicas e verbalizações sobre obstáculos na construção de saberes do métier de professor de francês como língua estrangeira [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-10082023-125124/
    • Vancouver

      Rocha SM. Desenvolvimento de capacidades praxiológicas e verbalizações sobre obstáculos na construção de saberes do métier de professor de francês como língua estrangeira [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-10082023-125124/
  • Source: Latin American Journal of Science Education. Unidade: ESALQ

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, INTERDISCIPLINARIDADE, JOGOS DE CARTAS, GÊNEROS TEXTUAIS, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Bruna Bardez e SANTOS, Igor P e MARQUES, Rosebelly Nunes. Construção de um jogo de cartas e cardbox na disciplina de Produção Textual: interdisciplinaridade na cultura Maker. Latin American Journal of Science Education, v. 9, p. 1-15, 2022Tradução . . Disponível em: http://www.lajse.org/nov20/2020_22008_2.pdf. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Santos, B. B., Santos, I. P., & Marques, R. N. (2022). Construção de um jogo de cartas e cardbox na disciplina de Produção Textual: interdisciplinaridade na cultura Maker. Latin American Journal of Science Education, 9, 1-15. Recuperado de http://www.lajse.org/nov20/2020_22008_2.pdf
    • NLM

      Santos BB, Santos IP, Marques RN. Construção de um jogo de cartas e cardbox na disciplina de Produção Textual: interdisciplinaridade na cultura Maker [Internet]. Latin American Journal of Science Education. 2022 ; 9 1-15.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.lajse.org/nov20/2020_22008_2.pdf
    • Vancouver

      Santos BB, Santos IP, Marques RN. Construção de um jogo de cartas e cardbox na disciplina de Produção Textual: interdisciplinaridade na cultura Maker [Internet]. Latin American Journal of Science Education. 2022 ; 9 1-15.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.lajse.org/nov20/2020_22008_2.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, GÊNEROS TEXTUAIS, DIDÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MURARI, Thais C. A elaboração de sequências didáticas para o ensino de mandarim como língua estrangeira para crianças brasileiras de segundo a quarto ano do ensino fundamental I. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-04102022-153226/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Murari, T. C. (2022). A elaboração de sequências didáticas para o ensino de mandarim como língua estrangeira para crianças brasileiras de segundo a quarto ano do ensino fundamental I (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-04102022-153226/
    • NLM

      Murari TC. A elaboração de sequências didáticas para o ensino de mandarim como língua estrangeira para crianças brasileiras de segundo a quarto ano do ensino fundamental I [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-04102022-153226/
    • Vancouver

      Murari TC. A elaboração de sequências didáticas para o ensino de mandarim como língua estrangeira para crianças brasileiras de segundo a quarto ano do ensino fundamental I [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-04102022-153226/
  • Source: Diadorim. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, GÊNEROS TEXTUAIS, ESCRITA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Sandoval Nonato Gomes. Escrita acadêmica e formação docente: o caso das anotações. Diadorim, v. 24, n. 2, p. 632-645, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.35520/diadorim.2022.v24n2a49763. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Santos, S. N. G. (2022). Escrita acadêmica e formação docente: o caso das anotações. Diadorim, 24( 2), 632-645. doi:10.35520/diadorim.2022.v24n2a49763
    • NLM

      Santos SNG. Escrita acadêmica e formação docente: o caso das anotações [Internet]. Diadorim. 2022 ; 24( 2): 632-645.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://doi.org/10.35520/diadorim.2022.v24n2a49763
    • Vancouver

      Santos SNG. Escrita acadêmica e formação docente: o caso das anotações [Internet]. Diadorim. 2022 ; 24( 2): 632-645.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://doi.org/10.35520/diadorim.2022.v24n2a49763
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANÚNCIO PUBLICITÁRIO, GÊNEROS TEXTUAIS, PERSUASÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Adriano Donizeti Domingos do. Produção de anúncio publicitário institucional no ensino fundamental: argumentação, persuasão e interação. 2021. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-28062022-190232/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Nascimento, A. D. D. do. (2021). Produção de anúncio publicitário institucional no ensino fundamental: argumentação, persuasão e interação (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-28062022-190232/
    • NLM

      Nascimento ADD do. Produção de anúncio publicitário institucional no ensino fundamental: argumentação, persuasão e interação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-28062022-190232/
    • Vancouver

      Nascimento ADD do. Produção de anúncio publicitário institucional no ensino fundamental: argumentação, persuasão e interação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-28062022-190232/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EPISTEMOLOGIA, DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM, PESQUISA, PESQUISADORES, GÊNEROS TEXTUAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA-SANTOS, Thiago Jorge. Textos, aprendizagem e desenvolvimento do pesquisador no processo formativo do mestrado acadêmico. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-18082020-172140/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Ferreira-Santos, T. J. (2020). Textos, aprendizagem e desenvolvimento do pesquisador no processo formativo do mestrado acadêmico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-18082020-172140/
    • NLM

      Ferreira-Santos TJ. Textos, aprendizagem e desenvolvimento do pesquisador no processo formativo do mestrado acadêmico [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-18082020-172140/
    • Vancouver

      Ferreira-Santos TJ. Textos, aprendizagem e desenvolvimento do pesquisador no processo formativo do mestrado acadêmico [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-18082020-172140/
  • Source: Linha D'Água. Unidades: FFLCH, PROLAM

    Subjects: LETRAMENTO, GÊNEROS TEXTUAIS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa e SILVA, Emily Caroline e DIAS, Ana Paula Silva. O ensino da apresentação oral em francês e sua contribuição para o letramento acadêmico e para o plurilinguismo na ciência. Linha D'Água, v. 33, n. 2, p. 161-180, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i2p161-188. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Lousada, E. G., Silva, E. C., & Dias, A. P. S. (2020). O ensino da apresentação oral em francês e sua contribuição para o letramento acadêmico e para o plurilinguismo na ciência. Linha D'Água, 33( 2), 161-180. doi:10.11606/issn.2236-4242.v33i2p161-188
    • NLM

      Lousada EG, Silva EC, Dias APS. O ensino da apresentação oral em francês e sua contribuição para o letramento acadêmico e para o plurilinguismo na ciência [Internet]. Linha D'Água. 2020 ; 33( 2): 161-180.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i2p161-188
    • Vancouver

      Lousada EG, Silva EC, Dias APS. O ensino da apresentação oral em francês e sua contribuição para o letramento acadêmico e para o plurilinguismo na ciência [Internet]. Linha D'Água. 2020 ; 33( 2): 161-180.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i2p161-188
  • Source: Revista X. Unidade: FFCLRP

    Subjects: HISTÓRIA EM QUADRINHOS, POÉTICA, GÊNEROS TEXTUAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRES, Diego Domingues e SILVA, Leandro Fernandes da e VEIGA, Paulo Eduardo de Barros. Incompreensão e soberba em Mafalda: a combinação entre linguagem verbal e não verbal. Revista X, v. 15, n. 2, p. 258-274, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5380/rvx.v15i2.71331. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Torres, D. D., Silva, L. F. da, & Veiga, P. E. de B. (2020). Incompreensão e soberba em Mafalda: a combinação entre linguagem verbal e não verbal. Revista X, 15( 2), 258-274. doi:10.5380/rvx.v15i2.71331
    • NLM

      Torres DD, Silva LF da, Veiga PE de B. Incompreensão e soberba em Mafalda: a combinação entre linguagem verbal e não verbal [Internet]. Revista X. 2020 ; 15( 2): 258-274.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://doi.org/10.5380/rvx.v15i2.71331
    • Vancouver

      Torres DD, Silva LF da, Veiga PE de B. Incompreensão e soberba em Mafalda: a combinação entre linguagem verbal e não verbal [Internet]. Revista X. 2020 ; 15( 2): 258-274.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://doi.org/10.5380/rvx.v15i2.71331
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SOCIOLINGUÍSTICA, GÊNEROS TEXTUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA ITALIANA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANGIOTTI, Graziele Altino. A competência sociolinguística em italiano: da análise de dados com falantes nativos ao ensino implícito e explícito para brasileiros. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04062019-112317/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Frangiotti, G. A. (2019). A competência sociolinguística em italiano: da análise de dados com falantes nativos ao ensino implícito e explícito para brasileiros (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04062019-112317/
    • NLM

      Frangiotti GA. A competência sociolinguística em italiano: da análise de dados com falantes nativos ao ensino implícito e explícito para brasileiros [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04062019-112317/
    • Vancouver

      Frangiotti GA. A competência sociolinguística em italiano: da análise de dados com falantes nativos ao ensino implícito e explícito para brasileiros [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-04062019-112317/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GÊNEROS TEXTUAIS, ANÁLISE DO DISCURSO, LINGUÍSTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Gêneros de texto/discurso: novas práticas e desafios. . Campinas, SP: Pontes. . Acesso em: 05 jun. 2024. , 2019
    • APA

      Gêneros de texto/discurso: novas práticas e desafios. (2019). Gêneros de texto/discurso: novas práticas e desafios. Campinas, SP: Pontes.
    • NLM

      Gêneros de texto/discurso: novas práticas e desafios. 2019 ;[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Gêneros de texto/discurso: novas práticas e desafios. 2019 ;[citado 2024 jun. 05 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MANUSCRITOS, DIÁRIOS, FOLCLORE, MEMÓRIA CULTURAL, GÊNEROS TEXTUAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Nathalia Reis. Expressão coletiva e gênero textual nos cadernos de Juca Teles do Sertão das Cotias: por um estatuto do gênero diário. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16032018-132702/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Fernandes, N. R. (2017). Expressão coletiva e gênero textual nos cadernos de Juca Teles do Sertão das Cotias: por um estatuto do gênero diário (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16032018-132702/
    • NLM

      Fernandes NR. Expressão coletiva e gênero textual nos cadernos de Juca Teles do Sertão das Cotias: por um estatuto do gênero diário [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16032018-132702/
    • Vancouver

      Fernandes NR. Expressão coletiva e gênero textual nos cadernos de Juca Teles do Sertão das Cotias: por um estatuto do gênero diário [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16032018-132702/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: INTERAÇÃO INTERPESSOAL, INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL), ANÁLISE DO DISCURSO, SOLIDARIEDADE, GÊNEROS TEXTUAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Rafaela Baracat Ribeiro. Relações interpessoais na interação midiática: recursos de envolvimento na constituição de práticas discursivas de conselho em revistas de nicho. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-24112016-132206/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Rodrigues, R. B. R. (2016). Relações interpessoais na interação midiática: recursos de envolvimento na constituição de práticas discursivas de conselho em revistas de nicho (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-24112016-132206/
    • NLM

      Rodrigues RBR. Relações interpessoais na interação midiática: recursos de envolvimento na constituição de práticas discursivas de conselho em revistas de nicho [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-24112016-132206/
    • Vancouver

      Rodrigues RBR. Relações interpessoais na interação midiática: recursos de envolvimento na constituição de práticas discursivas de conselho em revistas de nicho [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-24112016-132206/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, MATERIAL DIDÁTICO, GÊNEROS TEXTUAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAZION, Flavia. A elaboração de Livro Didático baseado em gêneros textuais por professores de francês: análise de uma experiência. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08022017-120300/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Fazion, F. (2016). A elaboração de Livro Didático baseado em gêneros textuais por professores de francês: análise de uma experiência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08022017-120300/
    • NLM

      Fazion F. A elaboração de Livro Didático baseado em gêneros textuais por professores de francês: análise de uma experiência [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08022017-120300/
    • Vancouver

      Fazion F. A elaboração de Livro Didático baseado em gêneros textuais por professores de francês: análise de uma experiência [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-08022017-120300/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCRITA, LINGUAGEM CIENTÍFICA, LETRAMENTO, LÍNGUA FRANCESA, GÊNEROS TEXTUAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TONELLI, Jaci Brasil. Desenvolvimento da escrita acadêmica em francês: relações entre a produção escrita e o ensino do gênero textual artigo científico. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-121101/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Tonelli, J. B. (2016). Desenvolvimento da escrita acadêmica em francês: relações entre a produção escrita e o ensino do gênero textual artigo científico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-121101/
    • NLM

      Tonelli JB. Desenvolvimento da escrita acadêmica em francês: relações entre a produção escrita e o ensino do gênero textual artigo científico [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-121101/
    • Vancouver

      Tonelli JB. Desenvolvimento da escrita acadêmica em francês: relações entre a produção escrita e o ensino do gênero textual artigo científico [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-121101/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM CIENTÍFICA, GÊNEROS TEXTUAIS, ESCRITA, LÍNGUA FRANCESA, LETRAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Ana Paula Silva. O desenvolvimento da produção escrita de alunos de francês a partir do trabalho com gêneros acadêmicos résumé e note de lecture. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-122349/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Dias, A. P. S. (2016). O desenvolvimento da produção escrita de alunos de francês a partir do trabalho com gêneros acadêmicos résumé e note de lecture (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-122349/
    • NLM

      Dias APS. O desenvolvimento da produção escrita de alunos de francês a partir do trabalho com gêneros acadêmicos résumé e note de lecture [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-122349/
    • Vancouver

      Dias APS. O desenvolvimento da produção escrita de alunos de francês a partir do trabalho com gêneros acadêmicos résumé e note de lecture [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-03042017-122349/
  • Source: Gláuks. Unidade: FFLCH

    Subjects: GÊNEROS TEXTUAIS, LÍNGUA FRANCESA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa e SANTOS, Thiago Jorge Ferreira e BARIONI, Mariana Casemiro. O gênero "resenha acadêmica" no ensino de francês a alunos universitários. Gláuks, v. 16, n. 1, p. 131-151, 2016Tradução . . Disponível em: http://www.revistaglauks.ufv.br/arearestrita/arquivos_internos/artigos/09_O_genero_resenha_academica_no_ensino_de_frances_a_alunos_universitarios_novo.pdf. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Lousada, E. G., Santos, T. J. F., & Barioni, M. C. (2016). O gênero "resenha acadêmica" no ensino de francês a alunos universitários. Gláuks, 16( 1), 131-151. Recuperado de http://www.revistaglauks.ufv.br/arearestrita/arquivos_internos/artigos/09_O_genero_resenha_academica_no_ensino_de_frances_a_alunos_universitarios_novo.pdf
    • NLM

      Lousada EG, Santos TJF, Barioni MC. O gênero "resenha acadêmica" no ensino de francês a alunos universitários [Internet]. Gláuks. 2016 ; 16( 1): 131-151.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.revistaglauks.ufv.br/arearestrita/arquivos_internos/artigos/09_O_genero_resenha_academica_no_ensino_de_frances_a_alunos_universitarios_novo.pdf
    • Vancouver

      Lousada EG, Santos TJF, Barioni MC. O gênero "resenha acadêmica" no ensino de francês a alunos universitários [Internet]. Gláuks. 2016 ; 16( 1): 131-151.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.revistaglauks.ufv.br/arearestrita/arquivos_internos/artigos/09_O_genero_resenha_academica_no_ensino_de_frances_a_alunos_universitarios_novo.pdf
  • Source: Programação completa. Conference titles: Seminário do GEL. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENUNCIADOS, GÊNEROS TEXTUAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Manoel Luiz Gonçalves. Entre o dizer e o dito: a réplica e os acabamentos absolutos do enunciado. 2016, Anais.. Assis: GEL, 2016. . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Corrêa, M. L. G. (2016). Entre o dizer e o dito: a réplica e os acabamentos absolutos do enunciado. In Programação completa. Assis: GEL.
    • NLM

      Corrêa MLG. Entre o dizer e o dito: a réplica e os acabamentos absolutos do enunciado. Programação completa. 2016 ;[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Corrêa MLG. Entre o dizer e o dito: a réplica e os acabamentos absolutos do enunciado. Programação completa. 2016 ;[citado 2024 jun. 05 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, GÊNEROS TEXTUAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULINO, Maria de Fatima Rodrigues da Silva. Argumentação e cidadania no artigo de opinião em sala de aula. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-17112015-113320/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Paulino, M. de F. R. da S. (2015). Argumentação e cidadania no artigo de opinião em sala de aula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-17112015-113320/
    • NLM

      Paulino M de FR da S. Argumentação e cidadania no artigo de opinião em sala de aula [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-17112015-113320/
    • Vancouver

      Paulino M de FR da S. Argumentação e cidadania no artigo de opinião em sala de aula [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-17112015-113320/
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), ARGUMENTAÇÃO, GÊNEROS TEXTUAIS, REDES SOCIAIS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Zilda Gaspar Oliveira de e DIOGUARDI, Gabriela. Aprender a argumentar, argumentando: o gênero Tweet no ensino de língua materna. Linha D'Água, v. 28, n. ju 2015, p. 45-62, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v28i1p49-66. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Aquino, Z. G. O. de, & Dioguardi, G. (2015). Aprender a argumentar, argumentando: o gênero Tweet no ensino de língua materna. Linha D'Água, 28( ju 2015), 45-62. doi:10.11606/issn.2236-4242.v28i1p49-66
    • NLM

      Aquino ZGO de, Dioguardi G. Aprender a argumentar, argumentando: o gênero Tweet no ensino de língua materna [Internet]. Linha D'Água. 2015 ; 28( ju 2015): 45-62.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v28i1p49-66
    • Vancouver

      Aquino ZGO de, Dioguardi G. Aprender a argumentar, argumentando: o gênero Tweet no ensino de língua materna [Internet]. Linha D'Água. 2015 ; 28( ju 2015): 45-62.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v28i1p49-66

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024