Filtros : "Abdounur, Oscar João" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Brasileira de História da Matemática. Unidade: IME

    Subjects: HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Um estudo da corda vibrante por Brook Taylor (1685-1731): de motu Nervi tensi (sobre o movimento de uma corda tensa). Revista Brasileira de História da Matemática. Rio Claro: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://rbhm.org.br/index.php/RBHM/article/view/417. Acesso em: 23 maio 2024. , 2023
    • APA

      Um estudo da corda vibrante por Brook Taylor (1685-1731): de motu Nervi tensi (sobre o movimento de uma corda tensa). (2023). Um estudo da corda vibrante por Brook Taylor (1685-1731): de motu Nervi tensi (sobre o movimento de uma corda tensa). Revista Brasileira de História da Matemática. Rio Claro: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://rbhm.org.br/index.php/RBHM/article/view/417
    • NLM

      Um estudo da corda vibrante por Brook Taylor (1685-1731): de motu Nervi tensi (sobre o movimento de uma corda tensa) [Internet]. Revista Brasileira de História da Matemática. 2023 ; 23( 46): 179-193.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://rbhm.org.br/index.php/RBHM/article/view/417
    • Vancouver

      Um estudo da corda vibrante por Brook Taylor (1685-1731): de motu Nervi tensi (sobre o movimento de uma corda tensa) [Internet]. Revista Brasileira de História da Matemática. 2023 ; 23( 46): 179-193.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://rbhm.org.br/index.php/RBHM/article/view/417
  • Source: Ciências exatas e da terra: observação, formulação e previsão 2. Unidade: IME

    Subjects: ENGENHARIA, PESQUISA, INOVAÇÃO, INTERDISCIPLINARIDADE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ÁVILA, Paulo Urbano et al. Desenvolvimento de um kit didático para estudos de resistência dos materiais, com aplicação na engenharia de produção. Ciências exatas e da terra: observação, formulação e previsão 2. Tradução . Ponta Grossa: Atena, 2022. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/78fab8d6-3887-4516-b376-95c19c05d029/3140352.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Ávila, P. U., Campos, L. C. de, Abdounur, O. J., Dias, J. A. S., & Castanho, M. A. P. (2022). Desenvolvimento de um kit didático para estudos de resistência dos materiais, com aplicação na engenharia de produção. In Ciências exatas e da terra: observação, formulação e previsão 2. Ponta Grossa: Atena. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/78fab8d6-3887-4516-b376-95c19c05d029/3140352.pdf
    • NLM

      Ávila PU, Campos LC de, Abdounur OJ, Dias JAS, Castanho MAP. Desenvolvimento de um kit didático para estudos de resistência dos materiais, com aplicação na engenharia de produção [Internet]. In: Ciências exatas e da terra: observação, formulação e previsão 2. Ponta Grossa: Atena; 2022. [citado 2024 maio 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/78fab8d6-3887-4516-b376-95c19c05d029/3140352.pdf
    • Vancouver

      Ávila PU, Campos LC de, Abdounur OJ, Dias JAS, Castanho MAP. Desenvolvimento de um kit didático para estudos de resistência dos materiais, com aplicação na engenharia de produção [Internet]. In: Ciências exatas e da terra: observação, formulação e previsão 2. Ponta Grossa: Atena; 2022. [citado 2024 maio 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/78fab8d6-3887-4516-b376-95c19c05d029/3140352.pdf
  • Source: Educação, música e artes : contribuições e desafios no contexto escolar. Unidade: IME

    Subjects: MÚSICA, ACÚSTICA, RENASCIMENTO, MATEMÁTICA, FÍSICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Rafael Andrade e ABDOUNUR, Oscar João. Relações entre física, matemática e música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica. Educação, música e artes : contribuições e desafios no contexto escolar. Tradução . Guarujá, SP: Científica Digital, 2022. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1395548f-e8ba-450a-852e-587c9a317895/3140592.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Pereira, R. A., & Abdounur, O. J. (2022). Relações entre física, matemática e música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica. In Educação, música e artes : contribuições e desafios no contexto escolar. Guarujá, SP: Científica Digital. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1395548f-e8ba-450a-852e-587c9a317895/3140592.pdf
    • NLM

      Pereira RA, Abdounur OJ. Relações entre física, matemática e música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica [Internet]. In: Educação, música e artes : contribuições e desafios no contexto escolar. Guarujá, SP: Científica Digital; 2022. [citado 2024 maio 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1395548f-e8ba-450a-852e-587c9a317895/3140592.pdf
    • Vancouver

      Pereira RA, Abdounur OJ. Relações entre física, matemática e música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica [Internet]. In: Educação, música e artes : contribuições e desafios no contexto escolar. Guarujá, SP: Científica Digital; 2022. [citado 2024 maio 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1395548f-e8ba-450a-852e-587c9a317895/3140592.pdf
  • Source: Brazilian Journal of Development. Unidade: IME

    Subjects: ACÚSTICA MUSICAL, EPISTEMOLOGIA, FÍSICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João e PEREIRA, Rafael Andrade. A física da música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica. Brazilian Journal of Development, v. 8, n. 1, p. 7601-7618, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34117/bjdv8n1-509. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J., & Pereira, R. A. (2022). A física da música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica. Brazilian Journal of Development, 8( 1), 7601-7618. doi:10.34117/bjdv8n1-509
    • NLM

      Abdounur OJ, Pereira RA. A física da música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica [Internet]. Brazilian Journal of Development. 2022 ; 8( 1): 7601-7618.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.34117/bjdv8n1-509
    • Vancouver

      Abdounur OJ, Pereira RA. A física da música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica [Internet]. Brazilian Journal of Development. 2022 ; 8( 1): 7601-7618.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.34117/bjdv8n1-509
  • Source: Revista Brasileira de História da Matemática. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Réflexions et Eclaircissemens sur les Nouvelles Vibrations des Cordes Exposées dans les Mémoires de L’Académie de 1747 & 1748. [Tradução]. Revista Brasileira de História da Matemática. Rio Claro, SP: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.47976/RBHM2021v21n42229-274. Acesso em: 23 maio 2024. , 2021
    • APA

      Réflexions et Eclaircissemens sur les Nouvelles Vibrations des Cordes Exposées dans les Mémoires de L’Académie de 1747 & 1748. [Tradução]. (2021). Réflexions et Eclaircissemens sur les Nouvelles Vibrations des Cordes Exposées dans les Mémoires de L’Académie de 1747 & 1748. [Tradução]. Revista Brasileira de História da Matemática. Rio Claro, SP: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. doi:10.47976/RBHM2021v21n42229-274
    • NLM

      Réflexions et Eclaircissemens sur les Nouvelles Vibrations des Cordes Exposées dans les Mémoires de L’Académie de 1747 & 1748. [Tradução] [Internet]. Revista Brasileira de História da Matemática. 2021 ; 21( 42): 229-274.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.47976/RBHM2021v21n42229-274
    • Vancouver

      Réflexions et Eclaircissemens sur les Nouvelles Vibrations des Cordes Exposées dans les Mémoires de L’Académie de 1747 & 1748. [Tradução] [Internet]. Revista Brasileira de História da Matemática. 2021 ; 21( 42): 229-274.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.47976/RBHM2021v21n42229-274
  • Source: Educação : atualidade e capacidade de transformação do conhecimento gerado. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. O experimento de Pitágoras com o monocórdio: uma abordagem histórico-didática. Educação : atualidade e capacidade de transformação do conhecimento gerado. Tradução . Ponta Grossa, PR: Atena, 2020. v. 1. . Disponível em: https://doi.org/10.22533/at.ed.8382020084. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2020). O experimento de Pitágoras com o monocórdio: uma abordagem histórico-didática. In Educação : atualidade e capacidade de transformação do conhecimento gerado (Vol. 1). Ponta Grossa, PR: Atena. doi:10.22533/at.ed.8382020084
    • NLM

      Abdounur OJ. O experimento de Pitágoras com o monocórdio: uma abordagem histórico-didática [Internet]. In: Educação : atualidade e capacidade de transformação do conhecimento gerado. Ponta Grossa, PR: Atena; 2020. [citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.8382020084
    • Vancouver

      Abdounur OJ. O experimento de Pitágoras com o monocórdio: uma abordagem histórico-didática [Internet]. In: Educação : atualidade e capacidade de transformação do conhecimento gerado. Ponta Grossa, PR: Atena; 2020. [citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.8382020084
  • Source: International Journal of Mathematics, Game Theory, and Algebra. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João e BAIER, Tânia. Mathematical means in music and architecture up to the Renaissance. International Journal of Mathematics, Game Theory, and Algebra, v. 28, n. 2/3, p. 143-151, 2019Tradução . . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J., & Baier, T. (2019). Mathematical means in music and architecture up to the Renaissance. International Journal of Mathematics, Game Theory, and Algebra, 28( 2/3), 143-151.
    • NLM

      Abdounur OJ, Baier T. Mathematical means in music and architecture up to the Renaissance. International Journal of Mathematics, Game Theory, and Algebra. 2019 ; 28( 2/3): 143-151.[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Abdounur OJ, Baier T. Mathematical means in music and architecture up to the Renaissance. International Journal of Mathematics, Game Theory, and Algebra. 2019 ; 28( 2/3): 143-151.[citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Culture and cognition : essays in honor of Peter Damerow. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, MÚSICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. The emergence of the idea of real number in the context of theoretical music in the Renaissance. Culture and cognition : essays in honor of Peter Damerow. Tradução . Berlin: Max-Planck-Gesellschaft zur Förderung der Wissenschaften, 2019. . Disponível em: http://edition-open-access.de/media/proceedings/11/16/Proceedings11Chap16.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2019). The emergence of the idea of real number in the context of theoretical music in the Renaissance. In Culture and cognition : essays in honor of Peter Damerow. Berlin: Max-Planck-Gesellschaft zur Förderung der Wissenschaften. Recuperado de http://edition-open-access.de/media/proceedings/11/16/Proceedings11Chap16.pdf
    • NLM

      Abdounur OJ. The emergence of the idea of real number in the context of theoretical music in the Renaissance [Internet]. In: Culture and cognition : essays in honor of Peter Damerow. Berlin: Max-Planck-Gesellschaft zur Förderung der Wissenschaften; 2019. [citado 2024 maio 23 ] Available from: http://edition-open-access.de/media/proceedings/11/16/Proceedings11Chap16.pdf
    • Vancouver

      Abdounur OJ. The emergence of the idea of real number in the context of theoretical music in the Renaissance [Internet]. In: Culture and cognition : essays in honor of Peter Damerow. Berlin: Max-Planck-Gesellschaft zur Förderung der Wissenschaften; 2019. [citado 2024 maio 23 ] Available from: http://edition-open-access.de/media/proceedings/11/16/Proceedings11Chap16.pdf
  • Source: Engenharia no século XXI. Unidades: IME, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: INOVAÇÃO, ENGENHARIA, APRENDIZAGEM

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALANGA, Andrea Cristina Micchelucci et al. Processo de ensino aprendizagem do conceito de tensor utilizando abordagens experimentais. Engenharia no século XXI. Tradução . Belo Horizonte: Poisson, 2019. . Disponível em: https://www.poisson.com.br/livros/engenharia/volume2/ESEC2.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Malanga, A. C. M., Oliveira Neto, E. M., Campos, L. C. de, Castanho, M. A. P., Abdounur, O. J., & Avila, P. U. (2019). Processo de ensino aprendizagem do conceito de tensor utilizando abordagens experimentais. In Engenharia no século XXI. Belo Horizonte: Poisson. Recuperado de https://www.poisson.com.br/livros/engenharia/volume2/ESEC2.pdf
    • NLM

      Malanga ACM, Oliveira Neto EM, Campos LC de, Castanho MAP, Abdounur OJ, Avila PU. Processo de ensino aprendizagem do conceito de tensor utilizando abordagens experimentais [Internet]. In: Engenharia no século XXI. Belo Horizonte: Poisson; 2019. [citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.poisson.com.br/livros/engenharia/volume2/ESEC2.pdf
    • Vancouver

      Malanga ACM, Oliveira Neto EM, Campos LC de, Castanho MAP, Abdounur OJ, Avila PU. Processo de ensino aprendizagem do conceito de tensor utilizando abordagens experimentais [Internet]. In: Engenharia no século XXI. Belo Horizonte: Poisson; 2019. [citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.poisson.com.br/livros/engenharia/volume2/ESEC2.pdf
  • Source: Pesquisa em educação: diversidade e desafios. Unidades: IME, FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, HORTAS, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vanessa Gomes e ABDOUNUR, Oscar João. Sequências didáticas investigativas em ciências da natureza utilizando a horta escolar no Ensino Fundamental I. Pesquisa em educação: diversidade e desafios. Tradução . São Paulo: FEUSP, 2019. . Disponível em: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/414/365/1468-1. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Santos, V. G., & Abdounur, O. J. (2019). Sequências didáticas investigativas em ciências da natureza utilizando a horta escolar no Ensino Fundamental I. In Pesquisa em educação: diversidade e desafios. São Paulo: FEUSP. Recuperado de http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/414/365/1468-1
    • NLM

      Santos VG, Abdounur OJ. Sequências didáticas investigativas em ciências da natureza utilizando a horta escolar no Ensino Fundamental I [Internet]. In: Pesquisa em educação: diversidade e desafios. São Paulo: FEUSP; 2019. [citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/414/365/1468-1
    • Vancouver

      Santos VG, Abdounur OJ. Sequências didáticas investigativas em ciências da natureza utilizando a horta escolar no Ensino Fundamental I [Internet]. In: Pesquisa em educação: diversidade e desafios. São Paulo: FEUSP; 2019. [citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/414/365/1468-1
  • Source: Engenharia no século XXI. Unidades: IME, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: PESQUISA, INOVAÇÃO, ENGENHARIA, EDUCAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STEVÃO, Christiane Bellorio Gennari de Andrade et al. Aspectos práticos na educação do conceito do binômio tensão mecânica - tensor (BITT). Engenharia no século XXI. Tradução . Belo Horizonte, MG: Poisson, 2019. v. 13. . Disponível em: https://doi.org/10.36229/978-85-7042-235-4. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Stevão, C. B. G. de A., Campos, L. C. de, Castanho, M. A. P., Abdounur, O. J., Ávila, P. U., & Lombardi Jr, A. de B. (2019). Aspectos práticos na educação do conceito do binômio tensão mecânica - tensor (BITT). In Engenharia no século XXI (Vol. 13). Belo Horizonte, MG: Poisson. doi:10.36229/978-85-7042-235-4
    • NLM

      Stevão CBG de A, Campos LC de, Castanho MAP, Abdounur OJ, Ávila PU, Lombardi Jr A de B. Aspectos práticos na educação do conceito do binômio tensão mecânica - tensor (BITT) [Internet]. In: Engenharia no século XXI. Belo Horizonte, MG: Poisson; 2019. [citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.36229/978-85-7042-235-4
    • Vancouver

      Stevão CBG de A, Campos LC de, Castanho MAP, Abdounur OJ, Ávila PU, Lombardi Jr A de B. Aspectos práticos na educação do conceito do binômio tensão mecânica - tensor (BITT) [Internet]. In: Engenharia no século XXI. Belo Horizonte, MG: Poisson; 2019. [citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.36229/978-85-7042-235-4
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, INOVAÇÃO, VETORES, TENSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ÁVILA, Paulo Urbano. Efetividade de estratégias no ensino aprendizagem do conceito tensão mecânica e tensor, para o nível médio e superior. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-09122019-164250/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Ávila, P. U. (2019). Efetividade de estratégias no ensino aprendizagem do conceito tensão mecânica e tensor, para o nível médio e superior (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-09122019-164250/
    • NLM

      Ávila PU. Efetividade de estratégias no ensino aprendizagem do conceito tensão mecânica e tensor, para o nível médio e superior [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-09122019-164250/
    • Vancouver

      Ávila PU. Efetividade de estratégias no ensino aprendizagem do conceito tensão mecânica e tensor, para o nível médio e superior [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-09122019-164250/
  • Source: International Journal of Mathematical, Engineering and Management Sciences. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. Structural mathematical changes in theoretical music in the early renaissance. International Journal of Mathematical, Engineering and Management Sciences, v. 4, n. 1, p. 191-198, 2019Tradução . . Disponível em: https://www.ijmems.in/assets/17-ijmems-18-146-vol.-4*2c-no.-1*2c-191*E2*80*93198*2c-2019.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2019). Structural mathematical changes in theoretical music in the early renaissance. International Journal of Mathematical, Engineering and Management Sciences, 4( 1), 191-198. Recuperado de https://www.ijmems.in/assets/17-ijmems-18-146-vol.-4*2c-no.-1*2c-191*E2*80*93198*2c-2019.pdf
    • NLM

      Abdounur OJ. Structural mathematical changes in theoretical music in the early renaissance [Internet]. International Journal of Mathematical, Engineering and Management Sciences. 2019 ; 4( 1): 191-198.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.ijmems.in/assets/17-ijmems-18-146-vol.-4*2c-no.-1*2c-191*E2*80*93198*2c-2019.pdf
    • Vancouver

      Abdounur OJ. Structural mathematical changes in theoretical music in the early renaissance [Internet]. International Journal of Mathematical, Engineering and Management Sciences. 2019 ; 4( 1): 191-198.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.ijmems.in/assets/17-ijmems-18-146-vol.-4*2c-no.-1*2c-191*E2*80*93198*2c-2019.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, HEURÍSTICA, MÉTODOS DE ENSINO, APRENDIZAGEM, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GERVÁZIO, Suemilton Nunes. A heurística matemática: uma aliada aos processos de ensino e aprendizagem. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-07112019-130855/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Gervázio, S. N. (2019). A heurística matemática: uma aliada aos processos de ensino e aprendizagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-07112019-130855/
    • NLM

      Gervázio SN. A heurística matemática: uma aliada aos processos de ensino e aprendizagem [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-07112019-130855/
    • Vancouver

      Gervázio SN. A heurística matemática: uma aliada aos processos de ensino e aprendizagem [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-07112019-130855/
  • Source: Artes em educação matemática. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. Composição de razões em matemática e música: uma abordagem histórico/educacional. Artes em educação matemática. Tradução . Porto Alegre, RS: Editora Fi, 2019. . Disponível em: https://3c290742-53df-4d6f-b12f-6b135a606bc7.filesusr.com/ugd/48d206_0431476090314789a02dc0f3e6293095.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2019). Composição de razões em matemática e música: uma abordagem histórico/educacional. In Artes em educação matemática. Porto Alegre, RS: Editora Fi. Recuperado de https://3c290742-53df-4d6f-b12f-6b135a606bc7.filesusr.com/ugd/48d206_0431476090314789a02dc0f3e6293095.pdf
    • NLM

      Abdounur OJ. Composição de razões em matemática e música: uma abordagem histórico/educacional [Internet]. In: Artes em educação matemática. Porto Alegre, RS: Editora Fi; 2019. [citado 2024 maio 23 ] Available from: https://3c290742-53df-4d6f-b12f-6b135a606bc7.filesusr.com/ugd/48d206_0431476090314789a02dc0f3e6293095.pdf
    • Vancouver

      Abdounur OJ. Composição de razões em matemática e música: uma abordagem histórico/educacional [Internet]. In: Artes em educação matemática. Porto Alegre, RS: Editora Fi; 2019. [citado 2024 maio 23 ] Available from: https://3c290742-53df-4d6f-b12f-6b135a606bc7.filesusr.com/ugd/48d206_0431476090314789a02dc0f3e6293095.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA DA INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO, METODOLOGIA DA PESQUISA, ESTUDO DE CASO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VENANCIO, Valkiria. Visão antiessencialista de tecnologia na educação: estudo sobre a interpretação, por professores em formação, do software de programação usado em sala de aula. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052018-141305/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Venancio, V. (2018). Visão antiessencialista de tecnologia na educação: estudo sobre a interpretação, por professores em formação, do software de programação usado em sala de aula (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052018-141305/
    • NLM

      Venancio V. Visão antiessencialista de tecnologia na educação: estudo sobre a interpretação, por professores em formação, do software de programação usado em sala de aula [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052018-141305/
    • Vancouver

      Venancio V. Visão antiessencialista de tecnologia na educação: estudo sobre a interpretação, por professores em formação, do software de programação usado em sala de aula [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052018-141305/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MATEMÁTICA, ASSOCIAÇÕES CONTEXTUAIS, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Wanessa Aparecida Trevizan de. Contextualização: o sentido e o significado na aprendizagem de matemática. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-152839/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Lima, W. A. T. de. (2018). Contextualização: o sentido e o significado na aprendizagem de matemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-152839/
    • NLM

      Lima WAT de. Contextualização: o sentido e o significado na aprendizagem de matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-152839/
    • Vancouver

      Lima WAT de. Contextualização: o sentido e o significado na aprendizagem de matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-152839/
  • Source: Current issues in educational methods and theory in a changing world. Unidade: IME

    Assunto: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. Erasmus Horicius and ratio’s conceptions in teaching/learning contexts: a historic educational approach. Current issues in educational methods and theory in a changing world. Tradução . Athens: Athens Institute for Education & Research, 2018. . Disponível em: http://www.atiner.gr/docs/2018EDU-INTRO.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2018). Erasmus Horicius and ratio’s conceptions in teaching/learning contexts: a historic educational approach. In Current issues in educational methods and theory in a changing world. Athens: Athens Institute for Education & Research. Recuperado de http://www.atiner.gr/docs/2018EDU-INTRO.pdf
    • NLM

      Abdounur OJ. Erasmus Horicius and ratio’s conceptions in teaching/learning contexts: a historic educational approach [Internet]. In: Current issues in educational methods and theory in a changing world. Athens: Athens Institute for Education & Research; 2018. [citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.atiner.gr/docs/2018EDU-INTRO.pdf
    • Vancouver

      Abdounur OJ. Erasmus Horicius and ratio’s conceptions in teaching/learning contexts: a historic educational approach [Internet]. In: Current issues in educational methods and theory in a changing world. Athens: Athens Institute for Education & Research; 2018. [citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.atiner.gr/docs/2018EDU-INTRO.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: ESPAÇO ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CARTOGRAFIA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, João Carlos Pereira de. Insubordinação, invenção e educação matemática: a produção de reflexões por meio do espaço na formação inicial docente em pedagogia. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-152214/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Moraes, J. C. P. de. (2018). Insubordinação, invenção e educação matemática: a produção de reflexões por meio do espaço na formação inicial docente em pedagogia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-152214/
    • NLM

      Moraes JCP de. Insubordinação, invenção e educação matemática: a produção de reflexões por meio do espaço na formação inicial docente em pedagogia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-152214/
    • Vancouver

      Moraes JCP de. Insubordinação, invenção e educação matemática: a produção de reflexões por meio do espaço na formação inicial docente em pedagogia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-152214/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, MATEMÁTICA, EPISTEMOLOGIA, ALTERIDADE, FUNDAMENTOS DA MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUGA, Leonardo Fortunato. Era uma vez.. uma aventura de (re)significação dialógica da prática educativa. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25072018-153743/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Puga, L. F. (2018). Era uma vez.. uma aventura de (re)significação dialógica da prática educativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25072018-153743/
    • NLM

      Puga LF. Era uma vez.. uma aventura de (re)significação dialógica da prática educativa [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25072018-153743/
    • Vancouver

      Puga LF. Era uma vez.. uma aventura de (re)significação dialógica da prática educativa [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25072018-153743/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024