Filtros : "Currículo sem Fronteiras" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Currículo sem Fronteiras. Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, EDUCAÇÃO FÍSICA, PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALDONADO, Daniel Teixeira e NEIRA, Marcos Garcia. Resistências e transgressões na prática político-pedagógica da Educação Física. Currículo sem Fronteiras, v. 22, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v22.1866. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Maldonado, D. T., & Neira, M. G. (2022). Resistências e transgressões na prática político-pedagógica da Educação Física. Currículo sem Fronteiras, 22. doi:10.35786/1645-1384.v22.1866
    • NLM

      Maldonado DT, Neira MG. Resistências e transgressões na prática político-pedagógica da Educação Física [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2022 ; 22[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v22.1866
    • Vancouver

      Maldonado DT, Neira MG. Resistências e transgressões na prática político-pedagógica da Educação Física [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2022 ; 22[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v22.1866
  • Source: Currículo sem Fronteiras. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, MATRÍCULA ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIROTTO, Eduardo Donizeti et al. Análise da dinâmica das matrículas no ensino médio na rede estadual de educação de são paulo (2017-2018). Currículo sem Fronteiras, v. 22, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v22.1753. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Girotto, E. D., Passos, F. G., Jorge, I. F., & Cardoso, V. A. G. (2022). Análise da dinâmica das matrículas no ensino médio na rede estadual de educação de são paulo (2017-2018). Currículo sem Fronteiras, 22. doi:10.35786/1645-1384.v22.1753
    • NLM

      Girotto ED, Passos FG, Jorge IF, Cardoso VAG. Análise da dinâmica das matrículas no ensino médio na rede estadual de educação de são paulo (2017-2018) [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2022 ; 22[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v22.1753
    • Vancouver

      Girotto ED, Passos FG, Jorge IF, Cardoso VAG. Análise da dinâmica das matrículas no ensino médio na rede estadual de educação de são paulo (2017-2018) [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2022 ; 22[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v22.1753
  • Source: Currículo sem Fronteiras. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Kezia Rodrigues e NEIRA, Marcos Garcia. Currículo e avaliação discente na educação infantil: prática cartográfica dos registros cotidianos. Currículo sem Fronteiras, v. 21, n. 2, p. 856-883, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v21.n2.20. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Nunes, K. R., & Neira, M. G. (2021). Currículo e avaliação discente na educação infantil: prática cartográfica dos registros cotidianos. Currículo sem Fronteiras, 21( 2), 856-883. doi:10.35786/1645-1384.v21.n2.20
    • NLM

      Nunes KR, Neira MG. Currículo e avaliação discente na educação infantil: prática cartográfica dos registros cotidianos [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2021 ; 21( 2): 856-883.[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v21.n2.20
    • Vancouver

      Nunes KR, Neira MG. Currículo e avaliação discente na educação infantil: prática cartográfica dos registros cotidianos [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2021 ; 21( 2): 856-883.[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v21.n2.20
  • Source: Currículo sem Fronteiras. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, PRÁTICA DE ENSINO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e PIETRI, Émerson de e SASSERON, Lúcia Helena. Vozes e mensagens nos materiais de apoio à implementação da BNCC. Currículo sem Fronteiras, v. 21, n. 3, p. 1106-1127, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v21.n3.8. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Galian, C. V. A., Pietri, É. de, & Sasseron, L. H. (2021). Vozes e mensagens nos materiais de apoio à implementação da BNCC. Currículo sem Fronteiras, 21( 3), 1106-1127. doi:10.35786/1645-1384.v21.n3.8
    • NLM

      Galian CVA, Pietri É de, Sasseron LH. Vozes e mensagens nos materiais de apoio à implementação da BNCC [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2021 ; 21( 3): 1106-1127.[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v21.n3.8
    • Vancouver

      Galian CVA, Pietri É de, Sasseron LH. Vozes e mensagens nos materiais de apoio à implementação da BNCC [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2021 ; 21( 3): 1106-1127.[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v21.n3.8
  • Source: Currículo sem Fronteiras. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, LITERATURA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Marilene Alves de e PIETRI, Émerson de. Os discursos sobre o literário em documentos de referência curricular produzidos na segunda metade do século XX no Brasil. Currículo sem Fronteiras, v. 19, n. 2, p. 689-706, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v19.n2.14. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Santana, M. A. de, & Pietri, É. de. (2019). Os discursos sobre o literário em documentos de referência curricular produzidos na segunda metade do século XX no Brasil. Currículo sem Fronteiras, 19( 2), 689-706. doi:10.35786/1645-1384.v19.n2.14
    • NLM

      Santana MA de, Pietri É de. Os discursos sobre o literário em documentos de referência curricular produzidos na segunda metade do século XX no Brasil [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2019 ; 19( 2): 689-706.[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v19.n2.14
    • Vancouver

      Santana MA de, Pietri É de. Os discursos sobre o literário em documentos de referência curricular produzidos na segunda metade do século XX no Brasil [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2019 ; 19( 2): 689-706.[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v19.n2.14
  • Source: Currículo sem Fronteiras. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MANUAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. Verdades sobre os problemas de aprendizagem na escola e providências para superá-los: uma análise dos discursos da Psicologia. Currículo sem Fronteiras, v. 17, n. ja/abr. 2017, p. 92-107, 2017Tradução . . Disponível em: http://www.Currículosemfronteiras.org/vol17iss1articles/lima.pdf. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2017). Verdades sobre os problemas de aprendizagem na escola e providências para superá-los: uma análise dos discursos da Psicologia. Currículo sem Fronteiras, 17( ja/abr. 2017), 92-107. Recuperado de http://www.Currículosemfronteiras.org/vol17iss1articles/lima.pdf
    • NLM

      Lima ALG. Verdades sobre os problemas de aprendizagem na escola e providências para superá-los: uma análise dos discursos da Psicologia [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2017 ; 17( ja/abr. 2017): 92-107.[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.Currículosemfronteiras.org/vol17iss1articles/lima.pdf
    • Vancouver

      Lima ALG. Verdades sobre os problemas de aprendizagem na escola e providências para superá-los: uma análise dos discursos da Psicologia [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2017 ; 17( ja/abr. 2017): 92-107.[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.Currículosemfronteiras.org/vol17iss1articles/lima.pdf
  • Source: Currículo sem Fronteiras. Unidade: EACH

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, DESEMPENHO DO PROFESSOR, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIVIANI, Luciana Maria. Problemas de rendimento escolar no ensino elementar paulista: regulação dos tempos escolares e do trabalho docente (1925 a 1950). Currículo sem Fronteiras, v. 17, n. ja/abr. 2017, p. 75-91, 2017Tradução . . Disponível em: http://www.Currículosemfronteiras.org/vol17iss1articles/viviani.pdf. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Viviani, L. M. (2017). Problemas de rendimento escolar no ensino elementar paulista: regulação dos tempos escolares e do trabalho docente (1925 a 1950). Currículo sem Fronteiras, 17( ja/abr. 2017), 75-91. Recuperado de http://www.Currículosemfronteiras.org/vol17iss1articles/viviani.pdf
    • NLM

      Viviani LM. Problemas de rendimento escolar no ensino elementar paulista: regulação dos tempos escolares e do trabalho docente (1925 a 1950) [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2017 ; 17( ja/abr. 2017): 75-91.[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.Currículosemfronteiras.org/vol17iss1articles/viviani.pdf
    • Vancouver

      Viviani LM. Problemas de rendimento escolar no ensino elementar paulista: regulação dos tempos escolares e do trabalho docente (1925 a 1950) [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2017 ; 17( ja/abr. 2017): 75-91.[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.Currículosemfronteiras.org/vol17iss1articles/viviani.pdf
  • Source: Currículo sem Fronteiras. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, RENDIMENTO ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIL, Natália e LIMA, Ana Laura Godinho. Avaliação e rendimento escolar: reflexões em perspectiva sócio-histórica [Apresentação]. Currículo sem Fronteiras. [s.l]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.Currículosemfronteiras.org/vol17iss1articles/apresentacao.htm. Acesso em: 24 maio 2024. , 2017
    • APA

      Gil, N., & Lima, A. L. G. (2017). Avaliação e rendimento escolar: reflexões em perspectiva sócio-histórica [Apresentação]. Currículo sem Fronteiras. [s.l]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.Currículosemfronteiras.org/vol17iss1articles/apresentacao.htm
    • NLM

      Gil N, Lima ALG. Avaliação e rendimento escolar: reflexões em perspectiva sócio-histórica [Apresentação] [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2017 ; 17( ja/abr. 2017): 5-7.[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.Currículosemfronteiras.org/vol17iss1articles/apresentacao.htm
    • Vancouver

      Gil N, Lima ALG. Avaliação e rendimento escolar: reflexões em perspectiva sócio-histórica [Apresentação] [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2017 ; 17( ja/abr. 2017): 5-7.[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.Currículosemfronteiras.org/vol17iss1articles/apresentacao.htm
  • Source: Currículo sem Fronteiras. Unidade: EACH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA (ENSINO), SABERES DO DOCENTE, CULTURA ESCOLAR, DISCIPLINA NA SALA DE AULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMINGUEZ, Celi Rodrigues Chaves et al. As possibilidades da docência para além da (in)disciplina escolar. Currículo sem Fronteiras, v. 14, n. ja/abr. 2014, p. 31-49, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.Currículosemfronteiras.org/vol14iss1articles/dominguez-viviani-gil-cazetta.pdf. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Dominguez, C. R. C., Viviani, L. M., Gil, N. de L., & Cazetta, V. (2014). As possibilidades da docência para além da (in)disciplina escolar. Currículo sem Fronteiras, 14( ja/abr. 2014), 31-49. Recuperado de http://www.Currículosemfronteiras.org/vol14iss1articles/dominguez-viviani-gil-cazetta.pdf
    • NLM

      Dominguez CRC, Viviani LM, Gil N de L, Cazetta V. As possibilidades da docência para além da (in)disciplina escolar [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2014 ; 14( ja/abr. 2014): 31-49.[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.Currículosemfronteiras.org/vol14iss1articles/dominguez-viviani-gil-cazetta.pdf
    • Vancouver

      Dominguez CRC, Viviani LM, Gil N de L, Cazetta V. As possibilidades da docência para além da (in)disciplina escolar [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2014 ; 14( ja/abr. 2014): 31-49.[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.Currículosemfronteiras.org/vol14iss1articles/dominguez-viviani-gil-cazetta.pdf
  • Source: Currículo sem Fronteiras. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO INTEGRAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e SAMPAIO, Maria das Mercês Ferreira. Educação em tempo integral: implicações para o currículo da escola básica. Currículo sem Fronteiras, v. 12, n. 2, p. 403-422, 2012Tradução . . Disponível em: https://www.Currículosemfronteiras.org/vol12iss2articles/galian-sampaio.pdf. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Galian, C. V. A., & Sampaio, M. das M. F. (2012). Educação em tempo integral: implicações para o currículo da escola básica. Currículo sem Fronteiras, 12( 2), 403-422. Recuperado de https://www.Currículosemfronteiras.org/vol12iss2articles/galian-sampaio.pdf
    • NLM

      Galian CVA, Sampaio M das MF. Educação em tempo integral: implicações para o currículo da escola básica [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2012 ; 12( 2): 403-422.[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.Currículosemfronteiras.org/vol12iss2articles/galian-sampaio.pdf
    • Vancouver

      Galian CVA, Sampaio M das MF. Educação em tempo integral: implicações para o currículo da escola básica [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2012 ; 12( 2): 403-422.[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.Currículosemfronteiras.org/vol12iss2articles/galian-sampaio.pdf
  • Source: Currículo sem Fronteiras. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Mário Luiz Ferrari e RUBIO, Katia. O(s) currículo(s) da educação física e a constituição da identidade de seus sujeitos. Currículo sem Fronteiras, v. 8, n. 2, p. 55-77, 2008Tradução . . Disponível em: http://www.Currículosemfronteiras.org/vol8iss2articles/nunes-rubio.pdf. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Nunes, M. L. F., & Rubio, K. (2008). O(s) currículo(s) da educação física e a constituição da identidade de seus sujeitos. Currículo sem Fronteiras, 8( 2), 55-77. Recuperado de http://www.Currículosemfronteiras.org/vol8iss2articles/nunes-rubio.pdf
    • NLM

      Nunes MLF, Rubio K. O(s) currículo(s) da educação física e a constituição da identidade de seus sujeitos [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2008 ; 8( 2): 55-77.[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.Currículosemfronteiras.org/vol8iss2articles/nunes-rubio.pdf
    • Vancouver

      Nunes MLF, Rubio K. O(s) currículo(s) da educação física e a constituição da identidade de seus sujeitos [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2008 ; 8( 2): 55-77.[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.Currículosemfronteiras.org/vol8iss2articles/nunes-rubio.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024