Filtros : "Linha D'Água" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDITORIAL, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa et al. Gêneros, tecnologia e multimodalidade. [Editorial]: perspectivas para o ensino-aprendizagem de línguas e para a formação de professores. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i2p1-17. Acesso em: 23 maio 2024. , 2022
    • APA

      Lousada, E. G., Ferreira, A. de A. G. d’O., Barricelli, E. M., & Campos, M. I. B. (2022). Gêneros, tecnologia e multimodalidade. [Editorial]: perspectivas para o ensino-aprendizagem de línguas e para a formação de professores. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v33i2p1-17
    • NLM

      Lousada EG, Ferreira A de AG d’O, Barricelli EM, Campos MIB. Gêneros, tecnologia e multimodalidade. [Editorial]: perspectivas para o ensino-aprendizagem de línguas e para a formação de professores [Internet]. Linha D'Água. 2022 ; 33( 2): 1-17.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i2p1-17
    • Vancouver

      Lousada EG, Ferreira A de AG d’O, Barricelli EM, Campos MIB. Gêneros, tecnologia e multimodalidade. [Editorial]: perspectivas para o ensino-aprendizagem de línguas e para a formação de professores [Internet]. Linha D'Água. 2022 ; 33( 2): 1-17.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i2p1-17
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Assunto: ENTREVISTA JORNALÍSTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRILLO, Sheila Vieira de Camargo e BARBOSA, Vanessa Fonseca. Entrevista com Sheila Grillo. [Depoimento a Vanessa F. Barbosa]: análise de discursos comparativa no Brasil. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v35i2p234-247. Acesso em: 23 maio 2024. , 2022
    • APA

      Grillo, S. V. de C., & Barbosa, V. F. (2022). Entrevista com Sheila Grillo. [Depoimento a Vanessa F. Barbosa]: análise de discursos comparativa no Brasil. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v35i2p234-247
    • NLM

      Grillo SV de C, Barbosa VF. Entrevista com Sheila Grillo. [Depoimento a Vanessa F. Barbosa]: análise de discursos comparativa no Brasil [Internet]. Linha D'Água. 2022 ; 35( 2): 234-247.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v35i2p234-247
    • Vancouver

      Grillo SV de C, Barbosa VF. Entrevista com Sheila Grillo. [Depoimento a Vanessa F. Barbosa]: análise de discursos comparativa no Brasil [Internet]. Linha D'Água. 2022 ; 35( 2): 234-247.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v35i2p234-247
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARDÁ, Daniela Nienkötter et al. A análise de discursos comparativa e outras abordagens comparativistas em ciências da linguagem. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v35i2p1-15. Acesso em: 23 maio 2024. , 2022
    • APA

      Sardá, D. N., Cavalcante Filho, U., Santos, Y. A. B., & Gonçalves-Segundo, P. R. (2022). A análise de discursos comparativa e outras abordagens comparativistas em ciências da linguagem. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v35i2p1-15
    • NLM

      Sardá DN, Cavalcante Filho U, Santos YAB, Gonçalves-Segundo PR. A análise de discursos comparativa e outras abordagens comparativistas em ciências da linguagem [Internet]. Linha D'Água. 2022 ; 35( 2): 1-15.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v35i2p1-15
    • Vancouver

      Sardá DN, Cavalcante Filho U, Santos YAB, Gonçalves-Segundo PR. A análise de discursos comparativa e outras abordagens comparativistas em ciências da linguagem [Internet]. Linha D'Água. 2022 ; 35( 2): 1-15.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v35i2p1-15
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDITORIAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROIPHE, Alberto e AZEVEDO, Isabel Cristina Michelan de e GONÇALVES-SEGUNDO, Paulo Roberto. Ensino de leitura literária. [Editorial]: reflexões e práticas. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v35i1p1-3. Acesso em: 23 maio 2024. , 2022
    • APA

      Roiphe, A., Azevedo, I. C. M. de, & Gonçalves-Segundo, P. R. (2022). Ensino de leitura literária. [Editorial]: reflexões e práticas. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v35i1p1-3
    • NLM

      Roiphe A, Azevedo ICM de, Gonçalves-Segundo PR. Ensino de leitura literária. [Editorial]: reflexões e práticas [Internet]. Linha D'Água. 2022 ; 35( ja/abr.): 1-3.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v35i1p1-3
    • Vancouver

      Roiphe A, Azevedo ICM de, Gonçalves-Segundo PR. Ensino de leitura literária. [Editorial]: reflexões e práticas [Internet]. Linha D'Água. 2022 ; 35( ja/abr.): 1-3.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v35i1p1-3
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDITORIAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Isabel Cristina Michelan de e ROIPHE, Eduardo e GONÇALVES-SEGUNDO, Paulo Roberto. O ensino de leitura em diferentes perspectivas. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v34i3p1-4. Acesso em: 23 maio 2024. , 2021
    • APA

      Azevedo, I. C. M. de, Roiphe, E., & Gonçalves-Segundo, P. R. (2021). O ensino de leitura em diferentes perspectivas. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v34i3p1-4
    • NLM

      Azevedo ICM de, Roiphe E, Gonçalves-Segundo PR. O ensino de leitura em diferentes perspectivas. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2021 ; 33( 3): 1-4.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v34i3p1-4
    • Vancouver

      Azevedo ICM de, Roiphe E, Gonçalves-Segundo PR. O ensino de leitura em diferentes perspectivas. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2021 ; 33( 3): 1-4.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v34i3p1-4
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA EGÍPCIA, INSCRIÇÕES HIEROGLÍFICAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Ronaldo Guilherme Gurgel e SILVA, Thais Rocha da. O ensino da língua egípcia clássica no Brasil: desafios e possibilidades usando recursos digitais. Linha D'Água, v. 34, n. 2, p. 65-82, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v34i2p65-82. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Pereira, R. G. G., & Silva, T. R. da. (2021). O ensino da língua egípcia clássica no Brasil: desafios e possibilidades usando recursos digitais. Linha D'Água, 34( 2), 65-82. doi:10.11606/issn.2236-4242.v34i2p65-82
    • NLM

      Pereira RGG, Silva TR da. O ensino da língua egípcia clássica no Brasil: desafios e possibilidades usando recursos digitais [Internet]. Linha D'Água. 2021 ; 34( 2): 65-82.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v34i2p65-82
    • Vancouver

      Pereira RGG, Silva TR da. O ensino da língua egípcia clássica no Brasil: desafios e possibilidades usando recursos digitais [Internet]. Linha D'Água. 2021 ; 34( 2): 65-82.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v34i2p65-82
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDITORIAL, TERMINOLOGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Maria Inês Batista e RUTE COSTA, e RAQUEL SILVA,. Terminologia, uma disciplina de interfaces. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i1p1-8. Acesso em: 23 maio 2024. , 2020
    • APA

      Campos, M. I. B., Rute Costa,, & Raquel Silva,. (2020). Terminologia, uma disciplina de interfaces. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v33i1p1-8
    • NLM

      Campos MIB, Rute Costa, Raquel Silva. Terminologia, uma disciplina de interfaces. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2020 ; 33( ja/abr. 2020): 1-8.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i1p1-8
    • Vancouver

      Campos MIB, Rute Costa, Raquel Silva. Terminologia, uma disciplina de interfaces. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2020 ; 33( ja/abr. 2020): 1-8.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i1p1-8
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: TERMINOLOGIA, MORFOLOGIA (LINGUÍSTICA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Lucimara Alves da Conceição e ALVES, Ieda Maria. Um estudo do termo fiscal na terminologia da Economia: processos de formação e informações conceituais. Linha D'Água, v. 33, n. ja/abr. 2020, p. 9-29, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i1p9-29. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Costa, L. A. da C., & Alves, I. M. (2020). Um estudo do termo fiscal na terminologia da Economia: processos de formação e informações conceituais. Linha D'Água, 33( ja/abr. 2020), 9-29. doi:10.11606/issn.2236-4242.v33i1p9-29
    • NLM

      Costa LA da C, Alves IM. Um estudo do termo fiscal na terminologia da Economia: processos de formação e informações conceituais [Internet]. Linha D'Água. 2020 ; 33( ja/abr. 2020): 9-29.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i1p9-29
    • Vancouver

      Costa LA da C, Alves IM. Um estudo do termo fiscal na terminologia da Economia: processos de formação e informações conceituais [Internet]. Linha D'Água. 2020 ; 33( ja/abr. 2020): 9-29.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i1p9-29
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDITORIAL, TEORIA LITERÁRIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRILLO, Sheila Vieira de Camargo e GUEDES-PINTO, Ana Lúcia e CAMPOS, Maria Inês Batista. O autor e o ser humano por trás de “Problemas da criação de Dostoiévski” (1929). [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i3p1-24. Acesso em: 23 maio 2024. , 2020
    • APA

      Grillo, S. V. de C., Guedes-Pinto, A. L., & Campos, M. I. B. (2020). O autor e o ser humano por trás de “Problemas da criação de Dostoiévski” (1929). [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v33i3p1-24
    • NLM

      Grillo SV de C, Guedes-Pinto AL, Campos MIB. O autor e o ser humano por trás de “Problemas da criação de Dostoiévski” (1929). [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2020 ; 33( 3): 1-23.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i3p1-24
    • Vancouver

      Grillo SV de C, Guedes-Pinto AL, Campos MIB. O autor e o ser humano por trás de “Problemas da criação de Dostoiévski” (1929). [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2020 ; 33( 3): 1-23.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i3p1-24
  • Source: Linha D'Água. Unidades: FFLCH, PROLAM

    Subjects: LETRAMENTO, GÊNEROS TEXTUAIS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa e SILVA, Emily Caroline e DIAS, Ana Paula Silva. O ensino da apresentação oral em francês e sua contribuição para o letramento acadêmico e para o plurilinguismo na ciência. Linha D'Água, v. 33, n. 2, p. 161-180, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i2p161-188. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Lousada, E. G., Silva, E. C., & Dias, A. P. S. (2020). O ensino da apresentação oral em francês e sua contribuição para o letramento acadêmico e para o plurilinguismo na ciência. Linha D'Água, 33( 2), 161-180. doi:10.11606/issn.2236-4242.v33i2p161-188
    • NLM

      Lousada EG, Silva EC, Dias APS. O ensino da apresentação oral em francês e sua contribuição para o letramento acadêmico e para o plurilinguismo na ciência [Internet]. Linha D'Água. 2020 ; 33( 2): 161-180.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i2p161-188
    • Vancouver

      Lousada EG, Silva EC, Dias APS. O ensino da apresentação oral em francês e sua contribuição para o letramento acadêmico e para o plurilinguismo na ciência [Internet]. Linha D'Água. 2020 ; 33( 2): 161-180.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v33i2p161-188
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA, LETRAMENTO, INTERTEXTUALIDADE, LEITURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MICHELETTI, Guaraciaba e GEBARA, Ana Elvira Luciano. Memória literária, leitura e ensino. Linha D'Água, v. 29, n. ju 2016, p. 85-102, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i1p85-102. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Micheletti, G., & Gebara, A. E. L. (2016). Memória literária, leitura e ensino. Linha D'Água, 29( ju 2016), 85-102. doi:10.11606/issn.2236-4242.v29i1p85-102
    • NLM

      Micheletti G, Gebara AEL. Memória literária, leitura e ensino [Internet]. Linha D'Água. 2016 ; 29( ju 2016): 85-102.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i1p85-102
    • Vancouver

      Micheletti G, Gebara AEL. Memória literária, leitura e ensino [Internet]. Linha D'Água. 2016 ; 29( ju 2016): 85-102.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i1p85-102
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: MEMÓRIA, IDENTIDADE CULTURAL, DISCURSO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOLDSTEIN, Norma Seltzer e CAPO, Francesco Antonio. Escritas da memória: autoria e identidade cultural. Linha D'Água, v. 29, n. ju 2016, p. 143-165, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i1p143-165. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Goldstein, N. S., & Capo, F. A. (2016). Escritas da memória: autoria e identidade cultural. Linha D'Água, 29( ju 2016), 143-165. doi:10.11606/issn.2236-4242.v29i1p143-165
    • NLM

      Goldstein NS, Capo FA. Escritas da memória: autoria e identidade cultural [Internet]. Linha D'Água. 2016 ; 29( ju 2016): 143-165.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i1p143-165
    • Vancouver

      Goldstein NS, Capo FA. Escritas da memória: autoria e identidade cultural [Internet]. Linha D'Água. 2016 ; 29( ju 2016): 143-165.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i1p143-165
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, ENTREVISTA JORNALÍSTICA, ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES SEGUNDO, Paulo Roberto. Argumentação e falácias em entrevistas televisivas: por um diálogo entre o modelo toulmin e a perspectiva textual-interativa. Linha D'Água, v. 29, n. 2, p. 69-96, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i2p69-96. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Gonçalves Segundo, P. R. (2016). Argumentação e falácias em entrevistas televisivas: por um diálogo entre o modelo toulmin e a perspectiva textual-interativa. Linha D'Água, 29( 2), 69-96. doi:10.11606/issn.2236-4242.v29i2p69-96
    • NLM

      Gonçalves Segundo PR. Argumentação e falácias em entrevistas televisivas: por um diálogo entre o modelo toulmin e a perspectiva textual-interativa [Internet]. Linha D'Água. 2016 ; 29( 2): 69-96.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i2p69-96
    • Vancouver

      Gonçalves Segundo PR. Argumentação e falácias em entrevistas televisivas: por um diálogo entre o modelo toulmin e a perspectiva textual-interativa [Internet]. Linha D'Água. 2016 ; 29( 2): 69-96.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i2p69-96
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: MEMÓRIA, DISCURSO, IDENTIDADE, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MICHELETTI, Guaraciaba e CAMPOS, Maria Inês Batista. Discurso, memória e ensino. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i1p1-6. Acesso em: 23 maio 2024. , 2016
    • APA

      Micheletti, G., & Campos, M. I. B. (2016). Discurso, memória e ensino. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v29i1p1-6
    • NLM

      Micheletti G, Campos MIB. Discurso, memória e ensino. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2016 ; 29( ju 2016): 1-6.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i1p1-6
    • Vancouver

      Micheletti G, Campos MIB. Discurso, memória e ensino. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2016 ; 29( ju 2016): 1-6.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i1p1-6
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA AFRICANA, HISTÓRIA DA ÁFRICA, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, MEMÓRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTIN, Vima Lia de Rossi e BUENO, André de Godoy. Por uma memória da África e dos afrodescendentes: aspectos teóricos e legais para o ensino de literaturas africanas e afro-brasileira. Linha D'Água, v. 29, n. ju 2016, p. 29-43, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i1p29-43. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Martin, V. L. de R., & Bueno, A. de G. (2016). Por uma memória da África e dos afrodescendentes: aspectos teóricos e legais para o ensino de literaturas africanas e afro-brasileira. Linha D'Água, 29( ju 2016), 29-43. doi:10.11606/issn.2236-4242.v29i1p29-43
    • NLM

      Martin VL de R, Bueno A de G. Por uma memória da África e dos afrodescendentes: aspectos teóricos e legais para o ensino de literaturas africanas e afro-brasileira [Internet]. Linha D'Água. 2016 ; 29( ju 2016): 29-43.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i1p29-43
    • Vancouver

      Martin VL de R, Bueno A de G. Por uma memória da África e dos afrodescendentes: aspectos teóricos e legais para o ensino de literaturas africanas e afro-brasileira [Internet]. Linha D'Água. 2016 ; 29( ju 2016): 29-43.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i1p29-43
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), ARGUMENTAÇÃO, GÊNEROS TEXTUAIS, REDES SOCIAIS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Zilda Gaspar Oliveira de e DIOGUARDI, Gabriela. Aprender a argumentar, argumentando: o gênero Tweet no ensino de língua materna. Linha D'Água, v. 28, n. ju 2015, p. 45-62, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v28i1p49-66. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Aquino, Z. G. O. de, & Dioguardi, G. (2015). Aprender a argumentar, argumentando: o gênero Tweet no ensino de língua materna. Linha D'Água, 28( ju 2015), 45-62. doi:10.11606/issn.2236-4242.v28i1p49-66
    • NLM

      Aquino ZGO de, Dioguardi G. Aprender a argumentar, argumentando: o gênero Tweet no ensino de língua materna [Internet]. Linha D'Água. 2015 ; 28( ju 2015): 45-62.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v28i1p49-66
    • Vancouver

      Aquino ZGO de, Dioguardi G. Aprender a argumentar, argumentando: o gênero Tweet no ensino de língua materna [Internet]. Linha D'Água. 2015 ; 28( ju 2015): 45-62.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v28i1p49-66
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CABRAL, Ana Lúcia Tinoco e CAMPOS, Maria Inês Batista. Linha d’Água dedica este número ao tema Tecnologias digitais no ensino de Língua Portuguesa.. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/99259/98217. Acesso em: 23 maio 2024. , 2015
    • APA

      Cabral, A. L. T., & Campos, M. I. B. (2015). Linha d’Água dedica este número ao tema Tecnologias digitais no ensino de Língua Portuguesa.. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/99259/98217
    • NLM

      Cabral ALT, Campos MIB. Linha d’Água dedica este número ao tema Tecnologias digitais no ensino de Língua Portuguesa.. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2015 ; 28( ju 2015): 1-3.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/99259/98217
    • Vancouver

      Cabral ALT, Campos MIB. Linha d’Água dedica este número ao tema Tecnologias digitais no ensino de Língua Portuguesa.. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2015 ; 28( ju 2015): 1-3.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/99259/98217
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMÁTICA, LINGUÍSTICA HISTÓRICA, SOCIOLINGUÍSTICA, LINGUÍSTICA COGNITIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NÓBREGA, Maria Helena da e CAMPOS, Maria Inês Batista e CARETTA, Elis de Almeida Cardoso. O termo gramática faz parte do imaginário coletivo de falantes nativos e estrangeiros.. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v27i1p1-2. Acesso em: 23 maio 2024. , 2014
    • APA

      Nóbrega, M. H. da, Campos, M. I. B., & Caretta, E. de A. C. (2014). O termo gramática faz parte do imaginário coletivo de falantes nativos e estrangeiros.. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v27i1p1-2
    • NLM

      Nóbrega MH da, Campos MIB, Caretta E de AC. O termo gramática faz parte do imaginário coletivo de falantes nativos e estrangeiros.. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2014 ; 27( ja/ju 2014): 1-3.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v27i1p1-2
    • Vancouver

      Nóbrega MH da, Campos MIB, Caretta E de AC. O termo gramática faz parte do imaginário coletivo de falantes nativos e estrangeiros.. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2014 ; 27( ja/ju 2014): 1-3.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v27i1p1-2
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÉXICO, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARETTA, Elis de Almeida Cardoso e NÓBREGA, Maria Helena da e CAMPOS, Maria Inês Batista. É no léxico de uma língua que se reiteram, se transformam, sem mantêm, se sustentam os modelos mentais.. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v27i2p1-3. Acesso em: 23 maio 2024. , 2014
    • APA

      Caretta, E. de A. C., Nóbrega, M. H. da, & Campos, M. I. B. (2014). É no léxico de uma língua que se reiteram, se transformam, sem mantêm, se sustentam os modelos mentais.. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v27i2p1-3
    • NLM

      Caretta E de AC, Nóbrega MH da, Campos MIB. É no léxico de uma língua que se reiteram, se transformam, sem mantêm, se sustentam os modelos mentais.. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2014 ; 27( 2): 1-3.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v27i2p1-3
    • Vancouver

      Caretta E de AC, Nóbrega MH da, Campos MIB. É no léxico de uma língua que se reiteram, se transformam, sem mantêm, se sustentam os modelos mentais.. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2014 ; 27( 2): 1-3.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v27i2p1-3
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: MANUSCRITOS, LINGUÍSTICA HISTÓRICA, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FACHIN, Phablo Roberto Marchis. A representação das sibilantes em manuscritos brasileiros setecentistas. Linha D'Água, v. 27, n. ja/ju 2014, p. 31-53, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v27i1p31-53. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Fachin, P. R. M. (2014). A representação das sibilantes em manuscritos brasileiros setecentistas. Linha D'Água, 27( ja/ju 2014), 31-53. doi:10.11606/issn.2236-4242.v27i1p31-53
    • NLM

      Fachin PRM. A representação das sibilantes em manuscritos brasileiros setecentistas [Internet]. Linha D'Água. 2014 ; 27( ja/ju 2014): 31-53.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v27i1p31-53
    • Vancouver

      Fachin PRM. A representação das sibilantes em manuscritos brasileiros setecentistas [Internet]. Linha D'Água. 2014 ; 27( ja/ju 2014): 31-53.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v27i1p31-53

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024