Filtros : "MÚSICA (ESTUDO E ENSINO)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PÓS-MODERNIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Mauricio Braz de. Pedagogias da incerteza: a presença do debate pós-moderno no campo do ensino e da formação docente em música. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-01062015-161305/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. B. de. (2014). Pedagogias da incerteza: a presença do debate pós-moderno no campo do ensino e da formação docente em música (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-01062015-161305/
    • NLM

      Carvalho MB de. Pedagogias da incerteza: a presença do debate pós-moderno no campo do ensino e da formação docente em música [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-01062015-161305/
    • Vancouver

      Carvalho MB de. Pedagogias da incerteza: a presença do debate pós-moderno no campo do ensino e da formação docente em música [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-01062015-161305/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CONTRAPONTO, TEORIA MUSICAL, MÚSICA COLONIAL, MÚSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Rafael Registro. Discurso e conceitos no tratado de contraponto de André da Silva Gomes: um estudo de recepção. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27012015-162939/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Ramos, R. R. (2014). Discurso e conceitos no tratado de contraponto de André da Silva Gomes: um estudo de recepção (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27012015-162939/
    • NLM

      Ramos RR. Discurso e conceitos no tratado de contraponto de André da Silva Gomes: um estudo de recepção [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27012015-162939/
    • Vancouver

      Ramos RR. Discurso e conceitos no tratado de contraponto de André da Silva Gomes: um estudo de recepção [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27012015-162939/
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, PEDAGOGIA MUSICAL, MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), TEORIA MUSICAL, POÉTICA, INDÚSTRIA CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Cristina Moura Emboaba da Costa Julião de. O ensino musical na perspectiva da poética, da práxis e da teoria: processos de formação alternativos à indústria da cultura. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-30012015-093114/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Camargo, C. M. E. da C. J. de. (2014). O ensino musical na perspectiva da poética, da práxis e da teoria: processos de formação alternativos à indústria da cultura (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-30012015-093114/
    • NLM

      Camargo CME da CJ de. O ensino musical na perspectiva da poética, da práxis e da teoria: processos de formação alternativos à indústria da cultura [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-30012015-093114/
    • Vancouver

      Camargo CME da CJ de. O ensino musical na perspectiva da poética, da práxis e da teoria: processos de formação alternativos à indústria da cultura [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-30012015-093114/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), ÓRGÃO (INSTRUMENTO MUSICAL), CRAVO (INSTRUMENTO MUSICAL), INSTRUMENTO MUSICAL DE TECLADO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO JUNIOR, Delphim Rezende. Girolamo Diruta: il transilvano . 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27112013-161325/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Porto Junior, D. R. (2013). Girolamo Diruta: il transilvano : diálogo sobre a maneira correta de tocar órgão e instrumentos de teclado : um estudo sistemático do tratado e da música em princípios  do séc. XVII (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27112013-161325/
    • NLM

      Porto Junior DR. Girolamo Diruta: il transilvano : diálogo sobre a maneira correta de tocar órgão e instrumentos de teclado : um estudo sistemático do tratado e da música em princípios  do séc. XVII [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27112013-161325/
    • Vancouver

      Porto Junior DR. Girolamo Diruta: il transilvano : diálogo sobre a maneira correta de tocar órgão e instrumentos de teclado : um estudo sistemático do tratado e da música em princípios  do séc. XVII [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27112013-161325/
  • Unidade: FE

    Subjects: MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), MATEMÁTICA, INTERDISCIPLINARIDADE, COMPOSIÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Luciana Gastaldi Sardinha. Uma abordagem didático-pedagógica da racionalidade matemática na criação musical. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-142634/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Souza, L. G. S. (2012). Uma abordagem didático-pedagógica da racionalidade matemática na criação musical (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-142634/
    • NLM

      Souza LGS. Uma abordagem didático-pedagógica da racionalidade matemática na criação musical [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-142634/
    • Vancouver

      Souza LGS. Uma abordagem didático-pedagógica da racionalidade matemática na criação musical [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-142634/
  • Source: Educação (UFSM). Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Teca Alencar de. O menino e a folha de capim: trajetórias do fazer musical da infância. Educação (UFSM), v. 37, n. ja/abr. 2012, p. 62-72, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/198464443770. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Brito, T. A. de. (2012). O menino e a folha de capim: trajetórias do fazer musical da infância. Educação (UFSM), 37( ja/abr. 2012), 62-72. doi:10.5902/198464443770
    • NLM

      Brito TA de. O menino e a folha de capim: trajetórias do fazer musical da infância [Internet]. Educação (UFSM). 2012 ; 37( ja/abr. 2012): 62-72.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.5902/198464443770
    • Vancouver

      Brito TA de. O menino e a folha de capim: trajetórias do fazer musical da infância [Internet]. Educação (UFSM). 2012 ; 37( ja/abr. 2012): 62-72.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.5902/198464443770
  • Unidade: IEB

    Subjects: DISCOTECAS, DOCUMENTAÇÃO MUSICAL, MUSICOLOGIA, MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), DISCOTECA PúBLICA MUNICIPAL DE SãO PAULO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAROZZE, Valquíria Maroti. A menina boba e a discoteca. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-04122012-185949. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Carozze, V. M. (2012). A menina boba e a discoteca (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-04122012-185949
    • NLM

      Carozze VM. A menina boba e a discoteca [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-04122012-185949
    • Vancouver

      Carozze VM. A menina boba e a discoteca [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-04122012-185949
  • Source: Revista da ABEM. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Teca Alencar de. FLADEM - Fórum Latinoamericano de Educação Musical: por uma educação musical latinoamericana. Revista da ABEM, v. 20, n. 28, p. 105-117, 2012Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002447064.pdf. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Brito, T. A. de. (2012). FLADEM - Fórum Latinoamericano de Educação Musical: por uma educação musical latinoamericana. Revista da ABEM, 20( 28), 105-117. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002447064.pdf
    • NLM

      Brito TA de. FLADEM - Fórum Latinoamericano de Educação Musical: por uma educação musical latinoamericana [Internet]. Revista da ABEM. 2012 ; 20( 28): 105-117.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002447064.pdf
    • Vancouver

      Brito TA de. FLADEM - Fórum Latinoamericano de Educação Musical: por uma educação musical latinoamericana [Internet]. Revista da ABEM. 2012 ; 20( 28): 105-117.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002447064.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), CORAL (MÚSICA), APRENDIZAGEM, PERCEPÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAUCK-SILVA, Caiti. Preparação vocal em coros comunitários: estratégias pedagógicas para construção vocal no Comunicantus. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-143458/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Hauck-Silva, C. (2012). Preparação vocal em coros comunitários: estratégias pedagógicas para construção vocal no Comunicantus: laboratório coral do departamento de Música da ECA-USP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-143458/
    • NLM

      Hauck-Silva C. Preparação vocal em coros comunitários: estratégias pedagógicas para construção vocal no Comunicantus: laboratório coral do departamento de Música da ECA-USP [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-143458/
    • Vancouver

      Hauck-Silva C. Preparação vocal em coros comunitários: estratégias pedagógicas para construção vocal no Comunicantus: laboratório coral do departamento de Música da ECA-USP [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-07032013-143458/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, LICENCIATURA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESPERIDIÃO, Neide. Educação musical e formação de professores: suíte e variações sobre o tema. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13122011-120824/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Esperidião, N. (2011). Educação musical e formação de professores: suíte e variações sobre o tema (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13122011-120824/
    • NLM

      Esperidião N. Educação musical e formação de professores: suíte e variações sobre o tema [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13122011-120824/
    • Vancouver

      Esperidião N. Educação musical e formação de professores: suíte e variações sobre o tema [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13122011-120824/
  • Source: Revista do Conservatório de Música da UFPel. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), PIANO, INSTRUMENTOS MUSICAIS (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORVISIER, Fátima Graça Monteiro. A trajetória musical de Antônio Leal de Sá Pereira. Revista do Conservatório de Música da UFPel, n. 4, p. 162-193, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.ufpel.edu.br/conservatorio/revista/artigos4_pdf/Artigo%2006%20-%20Fatima%20Monteiro%20Corvisier%20(162-193).pdf. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Corvisier, F. G. M. (2011). A trajetória musical de Antônio Leal de Sá Pereira. Revista do Conservatório de Música da UFPel, ( 4), 162-193. Recuperado de http://www.ufpel.edu.br/conservatorio/revista/artigos4_pdf/Artigo%2006%20-%20Fatima%20Monteiro%20Corvisier%20(162-193).pdf
    • NLM

      Corvisier FGM. A trajetória musical de Antônio Leal de Sá Pereira [Internet]. Revista do Conservatório de Música da UFPel. 2011 ;( 4): 162-193.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.ufpel.edu.br/conservatorio/revista/artigos4_pdf/Artigo%2006%20-%20Fatima%20Monteiro%20Corvisier%20(162-193).pdf
    • Vancouver

      Corvisier FGM. A trajetória musical de Antônio Leal de Sá Pereira [Internet]. Revista do Conservatório de Música da UFPel. 2011 ;( 4): 162-193.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.ufpel.edu.br/conservatorio/revista/artigos4_pdf/Artigo%2006%20-%20Fatima%20Monteiro%20Corvisier%20(162-193).pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), MUSICOLOGIA, HISTÓRIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRAMONTINA, Leonardo Salomon Soares. A apropriação dos discursos da new musicology por três didáticas norte-americanas de ensino de história da música. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-14032013-104135/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Tramontina, L. S. S. (2011). A apropriação dos discursos da new musicology por três didáticas norte-americanas de ensino de história da música (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-14032013-104135/
    • NLM

      Tramontina LSS. A apropriação dos discursos da new musicology por três didáticas norte-americanas de ensino de história da música [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-14032013-104135/
    • Vancouver

      Tramontina LSS. A apropriação dos discursos da new musicology por três didáticas norte-americanas de ensino de história da música [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-14032013-104135/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO INFANTIL, MÚSICA (APRECIAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marili Macruz Ferreira da. O papel da escuta construída culturalmente nos processos de aprendizado e desenvolvimento musical da criança. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-14122011-224042/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Silva, M. M. F. da. (2011). O papel da escuta construída culturalmente nos processos de aprendizado e desenvolvimento musical da criança (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-14122011-224042/
    • NLM

      Silva MMF da. O papel da escuta construída culturalmente nos processos de aprendizado e desenvolvimento musical da criança [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-14122011-224042/
    • Vancouver

      Silva MMF da. O papel da escuta construída culturalmente nos processos de aprendizado e desenvolvimento musical da criança [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-14122011-224042/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), LÍNGUAS (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO INFANTIL, BILINGUISMO, LINGUAGEM MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, IDENTIDADE CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AFFONSO, Débora Sousa França. Música e bilinguismo: como a identidade cultural das crianças pode se evidenciar em suas composições musicais. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12032013-155113/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Affonso, D. S. F. (2011). Música e bilinguismo: como a identidade cultural das crianças pode se evidenciar em suas composições musicais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12032013-155113/
    • NLM

      Affonso DSF. Música e bilinguismo: como a identidade cultural das crianças pode se evidenciar em suas composições musicais [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12032013-155113/
    • Vancouver

      Affonso DSF. Música e bilinguismo: como a identidade cultural das crianças pode se evidenciar em suas composições musicais [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-12032013-155113/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação (ANPPOM). Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), BANDA DE MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SULPICIO, Carlos Afonso e SULPICIO, Eliana Cecília Maggioni Gugliemetti. O ensino musical brasileiro voltado às bandas: reflexões e críticas. 2011, Anais.. Uberlândia: ANPPOM, 2011. Disponível em: http://www.anppom.com.br/anais/anaiscongresso_anppom_2011/ANAIS_do_CONGRESSO_ANPPON_2011.pdf. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Sulpicio, C. A., & Sulpicio, E. C. M. G. (2011). O ensino musical brasileiro voltado às bandas: reflexões e críticas. In Anais. Uberlândia: ANPPOM. Recuperado de http://www.anppom.com.br/anais/anaiscongresso_anppom_2011/ANAIS_do_CONGRESSO_ANPPON_2011.pdf
    • NLM

      Sulpicio CA, Sulpicio ECMG. O ensino musical brasileiro voltado às bandas: reflexões e críticas [Internet]. Anais. 2011 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.anppom.com.br/anais/anaiscongresso_anppom_2011/ANAIS_do_CONGRESSO_ANPPON_2011.pdf
    • Vancouver

      Sulpicio CA, Sulpicio ECMG. O ensino musical brasileiro voltado às bandas: reflexões e críticas [Internet]. Anais. 2011 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.anppom.com.br/anais/anaiscongresso_anppom_2011/ANAIS_do_CONGRESSO_ANPPON_2011.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DELAROLE, Pedro Juliano. O Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos" de Tatuí como difusor cultural. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-20052013-162348/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Delarole, P. J. (2010). O Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos" de Tatuí como difusor cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-20052013-162348/
    • NLM

      Delarole PJ. O Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos" de Tatuí como difusor cultural [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-20052013-162348/
    • Vancouver

      Delarole PJ. O Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos" de Tatuí como difusor cultural [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-20052013-162348/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), CORAL (MÚSICA), HISTÓRIA DA MÚSICA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Lilia de Oliveira. Música erudita brasileira para criança (1960-2010): o repertório coral como ferramenta pedagógica na musicalização e a criação de museu virtual. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. . Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Rosa, L. de O. (2010). Música erudita brasileira para criança (1960-2010): o repertório coral como ferramenta pedagógica na musicalização e a criação de museu virtual (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Rosa L de O. Música erudita brasileira para criança (1960-2010): o repertório coral como ferramenta pedagógica na musicalização e a criação de museu virtual. 2010 ;[citado 2024 jun. 01 ]
    • Vancouver

      Rosa L de O. Música erudita brasileira para criança (1960-2010): o repertório coral como ferramenta pedagógica na musicalização e a criação de museu virtual. 2010 ;[citado 2024 jun. 01 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CORAL (MÚSICA), MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Paulo. Estudo do desenvolvimento da escuta melódica de adultos integrados a coros vocacionais. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-19082015-145539/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Lopes, P. (2010). Estudo do desenvolvimento da escuta melódica de adultos integrados a coros vocacionais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-19082015-145539/
    • NLM

      Lopes P. Estudo do desenvolvimento da escuta melódica de adultos integrados a coros vocacionais [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-19082015-145539/
    • Vancouver

      Lopes P. Estudo do desenvolvimento da escuta melódica de adultos integrados a coros vocacionais [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-19082015-145539/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), INSTRUMENTO MUSICAL DE PERCUSSÃO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOHN, Daniel Marcondes. Educação musical a distância: propostas para ensino e aprendizagem de percussão. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-13042010-225230/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Gohn, D. M. (2010). Educação musical a distância: propostas para ensino e aprendizagem de percussão (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-13042010-225230/
    • NLM

      Gohn DM. Educação musical a distância: propostas para ensino e aprendizagem de percussão [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-13042010-225230/
    • Vancouver

      Gohn DM. Educação musical a distância: propostas para ensino e aprendizagem de percussão [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-13042010-225230/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ÁVILA, Marli Batista. A obra pedagógica de Heitor Villa-Lobos: uma leitura atual de sua contribuição para a educação musical no Brasil. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-29102010-125844/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      ÁVILA, M. B. (2010). A obra pedagógica de Heitor Villa-Lobos: uma leitura atual de sua contribuição para a educação musical no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-29102010-125844/
    • NLM

      ÁVILA MB. A obra pedagógica de Heitor Villa-Lobos: uma leitura atual de sua contribuição para a educação musical no Brasil [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-29102010-125844/
    • Vancouver

      ÁVILA MB. A obra pedagógica de Heitor Villa-Lobos: uma leitura atual de sua contribuição para a educação musical no Brasil [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-29102010-125844/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024