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  • Unidade: EP

    Subjects: MOTORES DIESEL, POLUIÇÃO AMBIENTAL, COMBUSTÍVEIS

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    • ABNT

      MARTINS, Mozart Fraga. Modelagem e gerenciamento para um sistema de injeção de diesel em alta pressão. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-01032024-111059/pt-br.php. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Martins, M. F. (2023). Modelagem e gerenciamento para um sistema de injeção de diesel em alta pressão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-01032024-111059/pt-br.php
    • NLM

      Martins MF. Modelagem e gerenciamento para um sistema de injeção de diesel em alta pressão [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-01032024-111059/pt-br.php
    • Vancouver

      Martins MF. Modelagem e gerenciamento para um sistema de injeção de diesel em alta pressão [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3142/tde-01032024-111059/pt-br.php
  • Unidade: EESC

    Subjects: FERRO FUNDIDO CINZENTO, INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA, MOTORES DIESEL, FADIGA DOS MATERIAIS, CALOR

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    • ABNT

      FERREIRA, Márcio Henrique. Nucleação e propagação de trincas por fadiga em ligas de ferro fundido em condições de carregamentos termomecânicos. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18158/tde-23052022-110205/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. H. (2022). Nucleação e propagação de trincas por fadiga em ligas de ferro fundido em condições de carregamentos termomecânicos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18158/tde-23052022-110205/
    • NLM

      Ferreira MH. Nucleação e propagação de trincas por fadiga em ligas de ferro fundido em condições de carregamentos termomecânicos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18158/tde-23052022-110205/
    • Vancouver

      Ferreira MH. Nucleação e propagação de trincas por fadiga em ligas de ferro fundido em condições de carregamentos termomecânicos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18158/tde-23052022-110205/
  • Source: Aerosol Science and Technology. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA ATMOSFÉRICA, POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA, CARBONO, MOTORES DIESEL

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    • ABNT

      SAARIKOSKI, S et al. Particulate matter characteristics, dynamics, and sources in an underground mine. Aerosol Science and Technology, v. 52, n. 1, p. 114–122, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/02786826.2017.1384788. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Saarikoski, S., Teinil€a, K., Timonen, H., Aurela, M., Laaksovirta, T., Reyes, F., et al. (2018). Particulate matter characteristics, dynamics, and sources in an underground mine. Aerosol Science and Technology, 52( 1), 114–122. doi:10.1080/02786826.2017.1384788
    • NLM

      Saarikoski S, Teinil€a K, Timonen H, Aurela M, Laaksovirta T, Reyes F, Vasques Y, Oyola P, Artaxo Netto PE, Pennanen AS, Junttila S, Linnainmaa M, Salonend RO, Hillamoa R. Particulate matter characteristics, dynamics, and sources in an underground mine [Internet]. Aerosol Science and Technology. 2018 ; 52( 1): 114–122.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1080/02786826.2017.1384788
    • Vancouver

      Saarikoski S, Teinil€a K, Timonen H, Aurela M, Laaksovirta T, Reyes F, Vasques Y, Oyola P, Artaxo Netto PE, Pennanen AS, Junttila S, Linnainmaa M, Salonend RO, Hillamoa R. Particulate matter characteristics, dynamics, and sources in an underground mine [Internet]. Aerosol Science and Technology. 2018 ; 52( 1): 114–122.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1080/02786826.2017.1384788
  • Unidade: EP

    Subjects: MOTORES DIESEL, VÁLVULAS

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    • ABNT

      TANAKA, Alexandre Tomio. Projeto e fabricação de dispositivo de fixação de cabeçotes e abertura de válvulas em equipamento de medição de Swirl. 2017. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-05102017-113734/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Tanaka, A. T. (2017). Projeto e fabricação de dispositivo de fixação de cabeçotes e abertura de válvulas em equipamento de medição de Swirl (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-05102017-113734/
    • NLM

      Tanaka AT. Projeto e fabricação de dispositivo de fixação de cabeçotes e abertura de válvulas em equipamento de medição de Swirl [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-05102017-113734/
    • Vancouver

      Tanaka AT. Projeto e fabricação de dispositivo de fixação de cabeçotes e abertura de válvulas em equipamento de medição de Swirl [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-05102017-113734/
  • Unidade: EP

    Subjects: MOTORES DIESEL, DUTOS, ESCOAMENTO, ENGENHARIA AUTOMOTIVA

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    • ABNT

      MARTIOLI, Gustavo Fernandes. Medição do número de swirl utilizando dutos de admissão do cabeçote de um motor diesel produzidos via prototipagem rápida. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-26062017-152618/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Martioli, G. F. (2017). Medição do número de swirl utilizando dutos de admissão do cabeçote de um motor diesel produzidos via prototipagem rápida (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-26062017-152618/
    • NLM

      Martioli GF. Medição do número de swirl utilizando dutos de admissão do cabeçote de um motor diesel produzidos via prototipagem rápida [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-26062017-152618/
    • Vancouver

      Martioli GF. Medição do número de swirl utilizando dutos de admissão do cabeçote de um motor diesel produzidos via prototipagem rápida [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-26062017-152618/
  • Unidade: EP

    Subjects: MOTORES DIESEL, POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA, ANÁLISE DE VARIÂNCIA

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    • ABNT

      SOUZA, Robero Antonio de. Efeito do deslocamento dos dutos de admissão no número de "swirl" e no desempenho de motor diesel. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-20012017-163006/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Souza, R. A. de. (2016). Efeito do deslocamento dos dutos de admissão no número de "swirl" e no desempenho de motor diesel (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-20012017-163006/
    • NLM

      Souza RA de. Efeito do deslocamento dos dutos de admissão no número de "swirl" e no desempenho de motor diesel [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-20012017-163006/
    • Vancouver

      Souza RA de. Efeito do deslocamento dos dutos de admissão no número de "swirl" e no desempenho de motor diesel [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-20012017-163006/
  • Unidade: EESC

    Subjects: TERMOGRAVIMETRIA, MOTORES DIESEL, BIOCOMBUSTÍVEIS

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    • ABNT

      CONCONI, Charles Correa. Avaliação físico-química e o potencial de desempenho do farnesano, biodiesel de soja, diesel fóssil e suas misturas por meio da energia de ativação e da correlação com as emissões em motores diesel. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18147/tde-26092016-184640/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Conconi, C. C. (2016). Avaliação físico-química e o potencial de desempenho do farnesano, biodiesel de soja, diesel fóssil e suas misturas por meio da energia de ativação e da correlação com as emissões em motores diesel (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18147/tde-26092016-184640/
    • NLM

      Conconi CC. Avaliação físico-química e o potencial de desempenho do farnesano, biodiesel de soja, diesel fóssil e suas misturas por meio da energia de ativação e da correlação com as emissões em motores diesel [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18147/tde-26092016-184640/
    • Vancouver

      Conconi CC. Avaliação físico-química e o potencial de desempenho do farnesano, biodiesel de soja, diesel fóssil e suas misturas por meio da energia de ativação e da correlação com as emissões em motores diesel [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18147/tde-26092016-184640/
  • Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA AUTOMOTIVA, MOTORES DIESEL, GEOMETRIA E MODELAGEM COMPUTACIONAL, DINÂMICA DOS FLUÍDOS COMPUTACIONAL

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    • ABNT

      SILVA, Sérgio Rodrigues da. Estudo da variação do número de swirl em cabeçote de motor diesel através do modelamento em CFD. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-20012017-163438/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Silva, S. R. da. (2016). Estudo da variação do número de swirl em cabeçote de motor diesel através do modelamento em CFD (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-20012017-163438/
    • NLM

      Silva SR da. Estudo da variação do número de swirl em cabeçote de motor diesel através do modelamento em CFD [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-20012017-163438/
    • Vancouver

      Silva SR da. Estudo da variação do número de swirl em cabeçote de motor diesel através do modelamento em CFD [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-20012017-163438/
  • Unidade: EP

    Subjects: MOTORES DIESEL, ENGENHARIA AUTOMOTIVA, DINÂMICA DOS FLUÍDOS

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    • ABNT

      BERTANTE, Lucas Omoda. Estudo sobre a movimentação de ar em câmara de combustão de um motor diesel durante o tempo de admissão. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-03032017-133728/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Bertante, L. O. (2016). Estudo sobre a movimentação de ar em câmara de combustão de um motor diesel durante o tempo de admissão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-03032017-133728/
    • NLM

      Bertante LO. Estudo sobre a movimentação de ar em câmara de combustão de um motor diesel durante o tempo de admissão [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-03032017-133728/
    • Vancouver

      Bertante LO. Estudo sobre a movimentação de ar em câmara de combustão de um motor diesel durante o tempo de admissão [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-03032017-133728/
  • Source: Revista Agrogeoambiental. Unidade: ESALQ

    Subjects: BIODIESEL, MÁQUINAS AGRÍCOLAS, MOTORES DIESEL, SOJA, TRATORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      PAULA, Vanderson Rabelo de et al. Curvas de desempenho motor de um trator agrícola utilizando diferentes proporções de biodiesel de soja. Revista Agrogeoambiental, v. 8, n. 1, p. 119-127, 2016Tradução . . Disponível em: https://agrogeoambiental.ifsuldeminas.edu.br/index.php/Agrogeoambiental/article/view/803/pdf_40. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Paula, V. R. de, Barbosa, J. A., Romanelli, T. L., Volpato, C. E. S., & Salvador, N. (2016). Curvas de desempenho motor de um trator agrícola utilizando diferentes proporções de biodiesel de soja. Revista Agrogeoambiental, 8( 1), 119-127. doi:10.18406/2316-1817v8n12016803
    • NLM

      Paula VR de, Barbosa JA, Romanelli TL, Volpato CES, Salvador N. Curvas de desempenho motor de um trator agrícola utilizando diferentes proporções de biodiesel de soja [Internet]. Revista Agrogeoambiental. 2016 ; 8( 1): 119-127.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://agrogeoambiental.ifsuldeminas.edu.br/index.php/Agrogeoambiental/article/view/803/pdf_40
    • Vancouver

      Paula VR de, Barbosa JA, Romanelli TL, Volpato CES, Salvador N. Curvas de desempenho motor de um trator agrícola utilizando diferentes proporções de biodiesel de soja [Internet]. Revista Agrogeoambiental. 2016 ; 8( 1): 119-127.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://agrogeoambiental.ifsuldeminas.edu.br/index.php/Agrogeoambiental/article/view/803/pdf_40
  • Unidade: IPEN

    Subjects: MOTORES DIESEL, COMBUSTÃO, FERRO FUNDIDO, CORROSÃO, GASES, ELETROQUÍMICA, ESPECTROSCOPIA

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Sandra Matos Cordeiro. Investigação da resistência à corrosão de ferros fundidos com microestrutura bainítica e perlítica em meio de condensado sintético. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/85/85134/tde-02032015-140740/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Costa, S. M. C. (2014). Investigação da resistência à corrosão de ferros fundidos com microestrutura bainítica e perlítica em meio de condensado sintético (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/85/85134/tde-02032015-140740/
    • NLM

      Costa SMC. Investigação da resistência à corrosão de ferros fundidos com microestrutura bainítica e perlítica em meio de condensado sintético [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/85/85134/tde-02032015-140740/
    • Vancouver

      Costa SMC. Investigação da resistência à corrosão de ferros fundidos com microestrutura bainítica e perlítica em meio de condensado sintético [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/85/85134/tde-02032015-140740/
  • Source: Blucher Engineering Proceedings. Conference titles: Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva- SIMEA 2014. Unidade: EP

    Subjects: MOTORES DIESEL, POLUIÇÃO AMBIENTAL (REDUÇÃO)

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIA, Marcio Henrique Leme et al. Influência do condensado no sistema EGR. Blucher Engineering Proceedings. São Paulo: Edgard Blucher. Disponível em: https://doi.org/10.5151/engpro-simea2014-21. Acesso em: 02 jun. 2024. , 2014
    • APA

      Maia, M. H. L., Fleury, A. de T., Trielli, M. A., Souza, J. de L., Nocciolini, L. R., & Higa, R. (2014). Influência do condensado no sistema EGR. Blucher Engineering Proceedings. São Paulo: Edgard Blucher. doi:10.5151/engpro-simea2014-21
    • NLM

      Maia MHL, Fleury A de T, Trielli MA, Souza J de L, Nocciolini LR, Higa R. Influência do condensado no sistema EGR [Internet]. Blucher Engineering Proceedings. 2014 ; 1( 2): 83-95.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5151/engpro-simea2014-21
    • Vancouver

      Maia MHL, Fleury A de T, Trielli MA, Souza J de L, Nocciolini LR, Higa R. Influência do condensado no sistema EGR [Internet]. Blucher Engineering Proceedings. 2014 ; 1( 2): 83-95.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5151/engpro-simea2014-21
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Automação Inteligente - SBAI. Unidade: EESC

    Subjects: DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA, SISTEMAS DE CONTROLE, MOTORES DIESEL

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Rodolpho Vilela Alves et al. Comparação entre topologias para controle de tensão terminal e potência reativa de um grupo motor gerador diesel conectado à rede de distribuição. 2013, Anais.. Campinas: SBA, 2013. Disponível em: http://www.sbai2013.ufc.br/pdfs/8358.pdf. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Neves, R. V. A., Reis, G. B., Aguiar, C. R. de, Bastos, R. F., Machado, R. Q., & Oliveira, V. A. de. (2013). Comparação entre topologias para controle de tensão terminal e potência reativa de um grupo motor gerador diesel conectado à rede de distribuição. In Anais. Campinas: SBA. Recuperado de http://www.sbai2013.ufc.br/pdfs/8358.pdf
    • NLM

      Neves RVA, Reis GB, Aguiar CR de, Bastos RF, Machado RQ, Oliveira VA de. Comparação entre topologias para controle de tensão terminal e potência reativa de um grupo motor gerador diesel conectado à rede de distribuição [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.sbai2013.ufc.br/pdfs/8358.pdf
    • Vancouver

      Neves RVA, Reis GB, Aguiar CR de, Bastos RF, Machado RQ, Oliveira VA de. Comparação entre topologias para controle de tensão terminal e potência reativa de um grupo motor gerador diesel conectado à rede de distribuição [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.sbai2013.ufc.br/pdfs/8358.pdf
  • Unidade: EESC

    Subjects: MOTORES DIESEL, LÓGICA FUZZY, CONTROLE (TEORIA DE SISTEMAS E CONTROLE)

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    • ABNT

      NEVES, Rodolpho Vilela Alves. Controle de tensão terminal e potência reativa de um grupo motor gerador diesel conectado à rede de distribuição. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18153/tde-12072013-152644/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Neves, R. V. A. (2013). Controle de tensão terminal e potência reativa de um grupo motor gerador diesel conectado à rede de distribuição (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18153/tde-12072013-152644/
    • NLM

      Neves RVA. Controle de tensão terminal e potência reativa de um grupo motor gerador diesel conectado à rede de distribuição [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18153/tde-12072013-152644/
    • Vancouver

      Neves RVA. Controle de tensão terminal e potência reativa de um grupo motor gerador diesel conectado à rede de distribuição [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18153/tde-12072013-152644/
  • Unidade: EP

    Subjects: MOTORES DIESEL, COMBUSTÃO, CINÉTICA QUÍMICA

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    • ABNT

      ALMEIDA, Fábio Luz. Metodologia de predição orientativa de emissões de NOx e fuligem em MCI diesel via simulação numérica. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. . Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Almeida, F. L. (2012). Metodologia de predição orientativa de emissões de NOx e fuligem em MCI diesel via simulação numérica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Almeida FL. Metodologia de predição orientativa de emissões de NOx e fuligem em MCI diesel via simulação numérica. 2012 ;[citado 2024 jun. 02 ]
    • Vancouver

      Almeida FL. Metodologia de predição orientativa de emissões de NOx e fuligem em MCI diesel via simulação numérica. 2012 ;[citado 2024 jun. 02 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: FRESAGEM, FERRO FUNDIDO, MOTORES DIESEL

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    • ABNT

      SANTOS, Marcelo Otávio dos. Estudo da formação da rebarba no fresamento de faceamento de ferro fundido vermicular utilizado em blocos de motores diesel. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-19072013-145804/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Santos, M. O. dos. (2012). Estudo da formação da rebarba no fresamento de faceamento de ferro fundido vermicular utilizado em blocos de motores diesel (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-19072013-145804/
    • NLM

      Santos MO dos. Estudo da formação da rebarba no fresamento de faceamento de ferro fundido vermicular utilizado em blocos de motores diesel [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-19072013-145804/
    • Vancouver

      Santos MO dos. Estudo da formação da rebarba no fresamento de faceamento de ferro fundido vermicular utilizado em blocos de motores diesel [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3151/tde-19072013-145804/
  • Unidade: IPEN

    Subjects: MOTORES DIESEL, DIFRAÇÃO POR RAIOS X, TENSÃO RESIDUAL

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    • ABNT

      PERINI, Rinaldo. O uso da difracao de raios X para determinação da tensão residual induzida pelo processo de roleteamento de uma camisa de cilindro de motor diesel. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/85/85134/tde-28092009-150217/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Perini, R. (2008). O uso da difracao de raios X para determinação da tensão residual induzida pelo processo de roleteamento de uma camisa de cilindro de motor diesel (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/85/85134/tde-28092009-150217/
    • NLM

      Perini R. O uso da difracao de raios X para determinação da tensão residual induzida pelo processo de roleteamento de uma camisa de cilindro de motor diesel [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/85/85134/tde-28092009-150217/
    • Vancouver

      Perini R. O uso da difracao de raios X para determinação da tensão residual induzida pelo processo de roleteamento de uma camisa de cilindro de motor diesel [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/85/85134/tde-28092009-150217/
  • Conference titles: Congresso da Rede Brasileira de Tecnologia de Biodiesel. Unidade: EESC

    Subjects: BIODIESEL, MOTORES DIESEL, ÓLEOS LUBRIFICANTES, SOJA, NABO

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    • ABNT

      SILVA, Marcus Vinícius Ivo da et al. Análise da viscosidade do óleo lubrificante de um motor diesel abastecido com éster etílico de soja (Glycine max) e de nabo forrageiro (Raphanus sativus). 2007, Anais.. Brasília: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2007. . Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Silva, M. V. I. da, Santos, A. M. dos, Ferreira, S. L. de, & Souza, G. R. de. (2007). Análise da viscosidade do óleo lubrificante de um motor diesel abastecido com éster etílico de soja (Glycine max) e de nabo forrageiro (Raphanus sativus). In . Brasília: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Silva MVI da, Santos AM dos, Ferreira SL de, Souza GR de. Análise da viscosidade do óleo lubrificante de um motor diesel abastecido com éster etílico de soja (Glycine max) e de nabo forrageiro (Raphanus sativus). 2007 ;[citado 2024 jun. 02 ]
    • Vancouver

      Silva MVI da, Santos AM dos, Ferreira SL de, Souza GR de. Análise da viscosidade do óleo lubrificante de um motor diesel abastecido com éster etílico de soja (Glycine max) e de nabo forrageiro (Raphanus sativus). 2007 ;[citado 2024 jun. 02 ]
  • Source: Engenharia Rural. Unidade: ESALQ

    Subjects: BIODIESEL, MOTORES DIESEL, NABO, SOJA

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    • ABNT

      JULIATO, A. e RIPOLI, Tomaz Caetano Cannavam. Influência de diferentes misturas de biodiesel de soja e nabo forrageiro no desempenho de um motor diesel agrícola. Engenharia Rural, v. 18, p. 85-89, 2007Tradução . . Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Juliato, A., & Ripoli, T. C. C. (2007). Influência de diferentes misturas de biodiesel de soja e nabo forrageiro no desempenho de um motor diesel agrícola. Engenharia Rural, 18, 85-89.
    • NLM

      Juliato A, Ripoli TCC. Influência de diferentes misturas de biodiesel de soja e nabo forrageiro no desempenho de um motor diesel agrícola. Engenharia Rural. 2007 ; 18 85-89.[citado 2024 jun. 02 ]
    • Vancouver

      Juliato A, Ripoli TCC. Influência de diferentes misturas de biodiesel de soja e nabo forrageiro no desempenho de um motor diesel agrícola. Engenharia Rural. 2007 ; 18 85-89.[citado 2024 jun. 02 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Congresso Internacional de Agroenergia e Biocombustíveis: energia de resultados. Unidade: EESC

    Subjects: BIODIESEL, MOTORES DIESEL, POLUIÇÃO AMBIENTAL

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    • ABNT

      OLIVEIRA, Deuzuita dos Santos et al. Risco mutagênico dos poluentes produzidos por motor diesel abastecido com biodiesel de soja (Glycine max) e de nabo forrageiro (Raphanus sativus). 2007, Anais.. Teresina: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2007. . Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, D. dos S., Silva, M. V. I. da, Crnkovic, P. M., Viana, V. G. F., Pagliuso, J. D., & Santos, A. M. dos. (2007). Risco mutagênico dos poluentes produzidos por motor diesel abastecido com biodiesel de soja (Glycine max) e de nabo forrageiro (Raphanus sativus). In Resumos. Teresina: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Oliveira D dos S, Silva MVI da, Crnkovic PM, Viana VGF, Pagliuso JD, Santos AM dos. Risco mutagênico dos poluentes produzidos por motor diesel abastecido com biodiesel de soja (Glycine max) e de nabo forrageiro (Raphanus sativus). Resumos. 2007 ;[citado 2024 jun. 02 ]
    • Vancouver

      Oliveira D dos S, Silva MVI da, Crnkovic PM, Viana VGF, Pagliuso JD, Santos AM dos. Risco mutagênico dos poluentes produzidos por motor diesel abastecido com biodiesel de soja (Glycine max) e de nabo forrageiro (Raphanus sativus). Resumos. 2007 ;[citado 2024 jun. 02 ]

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