Filtros : "Cicuto, Camila Aparecida Tolentino" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Química Nova. Unidade: IQ

    Subjects: APRENDIZAGEM ESCOLAR, MÉTODOS DE ENSINO, PARTICIPAÇÃO, FREQUÊNCIA ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CICUTO, Camila Aparecida Tolentino e TORRES, Bayardo Baptista. Influência da frequência e participação no desempenho em um ambiente de aprendizagem centrado no aluno. Química Nova, v. 43, n. 2, p. 239-248, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170464. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Cicuto, C. A. T., & Torres, B. B. (2020). Influência da frequência e participação no desempenho em um ambiente de aprendizagem centrado no aluno. Química Nova, 43( 2), 239-248. doi:10.21577/0100-4042.20170464
    • NLM

      Cicuto CAT, Torres BB. Influência da frequência e participação no desempenho em um ambiente de aprendizagem centrado no aluno [Internet]. Química Nova. 2020 ; 43( 2): 239-248.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170464
    • Vancouver

      Cicuto CAT, Torres BB. Influência da frequência e participação no desempenho em um ambiente de aprendizagem centrado no aluno [Internet]. Química Nova. 2020 ; 43( 2): 239-248.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170464
  • Source: Biochemistry and Molecular Biology Education. Unidade: IQ

    Subjects: ARTIGO CIENTÍFICO, MÉTODOS DE ENSINO, METABOLISMO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CICUTO, Camila Aparecida Tolentino e PAZINATO, Maurícius e TORRES, Bayardo Baptista. Teaching metabolism with scientific articles: a new approach. Biochemistry and Molecular Biology Education, v. 47, n. 1, p. 85–92, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1002/bmb.21187. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Cicuto, C. A. T., Pazinato, M., & Torres, B. B. (2019). Teaching metabolism with scientific articles: a new approach. Biochemistry and Molecular Biology Education, 47( 1), 85–92. doi:10.1002/bmb.21187
    • NLM

      Cicuto CAT, Pazinato M, Torres BB. Teaching metabolism with scientific articles: a new approach [Internet]. Biochemistry and Molecular Biology Education. 2019 ; 47( 1): 85–92.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1002/bmb.21187
    • Vancouver

      Cicuto CAT, Pazinato M, Torres BB. Teaching metabolism with scientific articles: a new approach [Internet]. Biochemistry and Molecular Biology Education. 2019 ; 47( 1): 85–92.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1002/bmb.21187
  • Source: Proceedings. Conference titles: Conference of the European Science Education Research Association (ESERA). Unidade: IQ

    Subjects: APTIDÃO COGNITIVA, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONSOLI, et al. Development of a methodology for analyzing the exploration process of tri-dimensional representations of interactive molecules. 2017, Anais.. Dublin: Dublin City University; University of Limerick, 2017. . Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Consoli,, Ayres, C., Cicuto, C. A. T., Cruz, G. N. da, & Marson, G. A. (2017). Development of a methodology for analyzing the exploration process of tri-dimensional representations of interactive molecules. In Proceedings. Dublin: Dublin City University; University of Limerick.
    • NLM

      Consoli, Ayres C, Cicuto CAT, Cruz GN da, Marson GA. Development of a methodology for analyzing the exploration process of tri-dimensional representations of interactive molecules. Proceedings. 2017 ;[citado 2024 jun. 02 ]
    • Vancouver

      Consoli, Ayres C, Cicuto CAT, Cruz GN da, Marson GA. Development of a methodology for analyzing the exploration process of tri-dimensional representations of interactive molecules. Proceedings. 2017 ;[citado 2024 jun. 02 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: IQ

    Subjects: AMBIENTES DE PROGRAMAÇÃO, MOLÉCULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONSOLI, et al. Desenvolvimento de uma metodologia para análise do processo de exploração de representações tridimensionais de moléculas interativas. 2016, Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2016. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Consoli,, Ayres, C., Cruz, G. N. da, Cicuto, C. A. T., & Marson, G. A. (2016). Desenvolvimento de uma metodologia para análise do processo de exploração de representações tridimensionais de moléculas interativas. In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Consoli, Ayres C, Cruz GN da, Cicuto CAT, Marson GA. Desenvolvimento de uma metodologia para análise do processo de exploração de representações tridimensionais de moléculas interativas [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Consoli, Ayres C, Cruz GN da, Cicuto CAT, Marson GA. Desenvolvimento de uma metodologia para análise do processo de exploração de representações tridimensionais de moléculas interativas [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Abstracts. Conference titles: Annual Meeting of the Brazilian Society for Biochemistry and Molecular Biology (SBBq). Unidade: IQ

    Subjects: MOTIVAÇÃO INTRÍNSECA, MOTIVAÇÃO EXTRÍNSECA, BIOQUÍMICA, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARINI, Gabriel Santos e CICUTO, Camila Aparecida Tolentino e TORRES, Bayardo Baptista. Analysis of motivation, expectations attainment and satisfaction of graduate students of the department of biochemistry, University of São Paulo. 2016, Anais.. Natal: Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular (SBBq), 2016. . Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Arini, G. S., Cicuto, C. A. T., & Torres, B. B. (2016). Analysis of motivation, expectations attainment and satisfaction of graduate students of the department of biochemistry, University of São Paulo. In Abstracts. Natal: Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular (SBBq).
    • NLM

      Arini GS, Cicuto CAT, Torres BB. Analysis of motivation, expectations attainment and satisfaction of graduate students of the department of biochemistry, University of São Paulo. Abstracts. 2016 ;[citado 2024 jun. 02 ]
    • Vancouver

      Arini GS, Cicuto CAT, Torres BB. Analysis of motivation, expectations attainment and satisfaction of graduate students of the department of biochemistry, University of São Paulo. Abstracts. 2016 ;[citado 2024 jun. 02 ]
  • Source: Journal of Chemical Education. Unidade: IQ

    Subjects: BIOQUÍMICA, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CICUTO, Camila Aparecida Tolentino e TORRES, Bayardo Baptista. Implementing an active learning environment to influence students’ motivation in biochemistry. Journal of Chemical Education, v. 93, p. 1020-1026, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.5b00965. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Cicuto, C. A. T., & Torres, B. B. (2016). Implementing an active learning environment to influence students’ motivation in biochemistry. Journal of Chemical Education, 93, 1020-1026. doi:10.1021/acs.jchemed.5b00965
    • NLM

      Cicuto CAT, Torres BB. Implementing an active learning environment to influence students’ motivation in biochemistry [Internet]. Journal of Chemical Education. 2016 ; 93 1020-1026.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.5b00965
    • Vancouver

      Cicuto CAT, Torres BB. Implementing an active learning environment to influence students’ motivation in biochemistry [Internet]. Journal of Chemical Education. 2016 ; 93 1020-1026.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.5b00965
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO SUPERIOR, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CICUTO, Camila Aparecida Tolentino. Análise de um ambiente de aprendizagem centrado no aluno para ensinar bioquímica. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21032016-102415/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Cicuto, C. A. T. (2016). Análise de um ambiente de aprendizagem centrado no aluno para ensinar bioquímica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21032016-102415/
    • NLM

      Cicuto CAT. Análise de um ambiente de aprendizagem centrado no aluno para ensinar bioquímica [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21032016-102415/
    • Vancouver

      Cicuto CAT. Análise de um ambiente de aprendizagem centrado no aluno para ensinar bioquímica [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21032016-102415/
  • Source: Ciência & Educação. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogério Miranda et al. Nova abordagem para identificar conexões disciplinares usando mapas conceituais: em busca da interdisciplinaridade no Ensino Superior. Ciência & Educação, v. 20, n. 2, p. 467-479, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-73132014000200013. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Correia, P. R. M., Cordeiro, G. B., Cicuto, C. A. T., & Grandino, P. J. (2014). Nova abordagem para identificar conexões disciplinares usando mapas conceituais: em busca da interdisciplinaridade no Ensino Superior. Ciência & Educação, 20( 2), 467-479. doi:10.1590/1516-73132014000200013
    • NLM

      Correia PRM, Cordeiro GB, Cicuto CAT, Grandino PJ. Nova abordagem para identificar conexões disciplinares usando mapas conceituais: em busca da interdisciplinaridade no Ensino Superior [Internet]. Ciência & Educação. 2014 ; 20( 2): 467-479.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-73132014000200013
    • Vancouver

      Correia PRM, Cordeiro GB, Cicuto CAT, Grandino PJ. Nova abordagem para identificar conexões disciplinares usando mapas conceituais: em busca da interdisciplinaridade no Ensino Superior [Internet]. Ciência & Educação. 2014 ; 20( 2): 467-479.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-73132014000200013
  • Source: Journal of Science Education. Revista de Education en Ciências. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Joana Guilares de e CICUTO, Camila Aparecida Tolentino e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. How can we prepare effective concept maps?: Training procedures and assessment tools to evaluate mappers’ proficiency. Journal of Science Education. Revista de Education en Ciências, v. 15, n. 01, p. 14-19, 2014Tradução . . Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Aguiar, J. G. de, Cicuto, C. A. T., & Correia, P. R. M. (2014). How can we prepare effective concept maps?: Training procedures and assessment tools to evaluate mappers’ proficiency. Journal of Science Education. Revista de Education en Ciências, 15( 01), 14-19.
    • NLM

      Aguiar JG de, Cicuto CAT, Correia PRM. How can we prepare effective concept maps?: Training procedures and assessment tools to evaluate mappers’ proficiency. Journal of Science Education. Revista de Education en Ciências. 2014 ; 15( 01): 14-19.[citado 2024 jun. 02 ]
    • Vancouver

      Aguiar JG de, Cicuto CAT, Correia PRM. How can we prepare effective concept maps?: Training procedures and assessment tools to evaluate mappers’ proficiency. Journal of Science Education. Revista de Education en Ciências. 2014 ; 15( 01): 14-19.[citado 2024 jun. 02 ]
  • Source: Ciência & Educação. Unidade: EACH

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO SUPERIOR, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogério Miranda e CICUTO, Camila Aparecida Tolentino e DAZZANI, Bianca. Análise de vizinhança de mapas conceituais a partir do uso de múltiplos conceitos obrigatórios*. Ciência & Educação, v. 20, n. ja/mar. 2014, p. 133-146, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320140010008. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Correia, P. R. M., Cicuto, C. A. T., & Dazzani, B. (2014). Análise de vizinhança de mapas conceituais a partir do uso de múltiplos conceitos obrigatórios*. Ciência & Educação, 20( ja/mar. 2014), 133-146. doi:10.1590/1516-731320140010008
    • NLM

      Correia PRM, Cicuto CAT, Dazzani B. Análise de vizinhança de mapas conceituais a partir do uso de múltiplos conceitos obrigatórios* [Internet]. Ciência & Educação. 2014 ; 20( ja/mar. 2014): 133-146.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320140010008
    • Vancouver

      Correia PRM, Cicuto CAT, Dazzani B. Análise de vizinhança de mapas conceituais a partir do uso de múltiplos conceitos obrigatórios* [Internet]. Ciência & Educação. 2014 ; 20( ja/mar. 2014): 133-146.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320140010008
  • Source: Digital knowledge maps in education: technology-enhanced support for teachers and learners. Unidade: EACH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogério Miranda e CICUTO, Camila Aparecida Tolentino e AGUIAR, Joana Guilares de. Using novakian concept maps to foster peer collaboration in higher education. Digital knowledge maps in education: technology-enhanced support for teachers and learners. Tradução . New York: Springer Science, 2014. . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-1-4614-3178-7_11. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Correia, P. R. M., Cicuto, C. A. T., & Aguiar, J. G. de. (2014). Using novakian concept maps to foster peer collaboration in higher education. In Digital knowledge maps in education: technology-enhanced support for teachers and learners. New York: Springer Science. doi:10.1007/978-1-4614-3178-7_11
    • NLM

      Correia PRM, Cicuto CAT, Aguiar JG de. Using novakian concept maps to foster peer collaboration in higher education [Internet]. In: Digital knowledge maps in education: technology-enhanced support for teachers and learners. New York: Springer Science; 2014. [citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-1-4614-3178-7_11
    • Vancouver

      Correia PRM, Cicuto CAT, Aguiar JG de. Using novakian concept maps to foster peer collaboration in higher education [Internet]. In: Digital knowledge maps in education: technology-enhanced support for teachers and learners. New York: Springer Science; 2014. [citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-1-4614-3178-7_11
  • Source: Science Education International. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, CIÊNCIA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogério Miranda e CICUTO, Camila Aparecida Tolentino. Neighbourhood analysis to foster meaningful learning using concept mapping in science education. Science Education International, v. 24, n. 3, p. 259-282, 2014Tradução . . Disponível em: https://www.dropbox.com/s/xie6r983fd9jdnx/3-Neighbourhood%20Analysis%20to%20Foster%20Meaningful%20Learning.pdf?dl=0. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Correia, P. R. M., & Cicuto, C. A. T. (2014). Neighbourhood analysis to foster meaningful learning using concept mapping in science education. Science Education International, 24( 3), 259-282. Recuperado de https://www.dropbox.com/s/xie6r983fd9jdnx/3-Neighbourhood%20Analysis%20to%20Foster%20Meaningful%20Learning.pdf?dl=0
    • NLM

      Correia PRM, Cicuto CAT. Neighbourhood analysis to foster meaningful learning using concept mapping in science education [Internet]. Science Education International. 2014 ; 24( 3): 259-282.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://www.dropbox.com/s/xie6r983fd9jdnx/3-Neighbourhood%20Analysis%20to%20Foster%20Meaningful%20Learning.pdf?dl=0
    • Vancouver

      Correia PRM, Cicuto CAT. Neighbourhood analysis to foster meaningful learning using concept mapping in science education [Internet]. Science Education International. 2014 ; 24( 3): 259-282.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://www.dropbox.com/s/xie6r983fd9jdnx/3-Neighbourhood%20Analysis%20to%20Foster%20Meaningful%20Learning.pdf?dl=0
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CICUTO, Camila Aparecida Tolentino e MENDES, Bárbara Chagas e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Nova abordagem para verificar como os alunos articulam diferentes materiais instrucionais utilizando mapas conceituais. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 35, n. 3, p. 3402-1 - 3402-8, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1806-11172013000300019. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Cicuto, C. A. T., Mendes, B. C., & Correia, P. R. M. (2013). Nova abordagem para verificar como os alunos articulam diferentes materiais instrucionais utilizando mapas conceituais. Revista Brasileira de Ensino de Física, 35( 3), 3402-1 - 3402-8. doi:10.1590/S1806-11172013000300019
    • NLM

      Cicuto CAT, Mendes BC, Correia PRM. Nova abordagem para verificar como os alunos articulam diferentes materiais instrucionais utilizando mapas conceituais [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2013 ; 35( 3): 3402-1 - 3402-8.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11172013000300019
    • Vancouver

      Cicuto CAT, Mendes BC, Correia PRM. Nova abordagem para verificar como os alunos articulam diferentes materiais instrucionais utilizando mapas conceituais [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2013 ; 35( 3): 3402-1 - 3402-8.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11172013000300019
  • Source: Aprendizagem Significativa em Revista. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CICUTO, Camila Aparecida Tolentino e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Estruturas hierárquicas inapropriadas ou limitadas em mapas conceituais: um ponto de partida para promover a aprendizagem significativa. Aprendizagem Significativa em Revista, v. 3, n. 1, p. 1-11, 2013Tradução . . Disponível em: http://www.if.ufrgs.br/asr/artigos/Artigo_ID39/v3_n1_a2013.pdf. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Cicuto, C. A. T., & Correia, P. R. M. (2013). Estruturas hierárquicas inapropriadas ou limitadas em mapas conceituais: um ponto de partida para promover a aprendizagem significativa. Aprendizagem Significativa em Revista, 3( 1), 1-11. Recuperado de http://www.if.ufrgs.br/asr/artigos/Artigo_ID39/v3_n1_a2013.pdf
    • NLM

      Cicuto CAT, Correia PRM. Estruturas hierárquicas inapropriadas ou limitadas em mapas conceituais: um ponto de partida para promover a aprendizagem significativa [Internet]. Aprendizagem Significativa em Revista. 2013 ; 3( 1): 1-11.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/asr/artigos/Artigo_ID39/v3_n1_a2013.pdf
    • Vancouver

      Cicuto CAT, Correia PRM. Estruturas hierárquicas inapropriadas ou limitadas em mapas conceituais: um ponto de partida para promover a aprendizagem significativa [Internet]. Aprendizagem Significativa em Revista. 2013 ; 3( 1): 1-11.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/asr/artigos/Artigo_ID39/v3_n1_a2013.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Joana Guilares de e CICUTO, Camila Aparecida Tolentino e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Avaliação da proficiência na elaboração de mapas conceituais a partir da estrutura da rede proposicional: estudo de caso na disciplina Ciências da Natureza. 2013, Anais.. Águas de Lindóia: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2013. Disponível em: http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0061-1.pdf. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Aguiar, J. G. de, Cicuto, C. A. T., & Correia, P. R. M. (2013). Avaliação da proficiência na elaboração de mapas conceituais a partir da estrutura da rede proposicional: estudo de caso na disciplina Ciências da Natureza. In Anais. Águas de Lindóia: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0061-1.pdf
    • NLM

      Aguiar JG de, Cicuto CAT, Correia PRM. Avaliação da proficiência na elaboração de mapas conceituais a partir da estrutura da rede proposicional: estudo de caso na disciplina Ciências da Natureza [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0061-1.pdf
    • Vancouver

      Aguiar JG de, Cicuto CAT, Correia PRM. Avaliação da proficiência na elaboração de mapas conceituais a partir da estrutura da rede proposicional: estudo de caso na disciplina Ciências da Natureza [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0061-1.pdf
  • Source: Journal of Science Education. Revista de Education en Ciências. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CICUTO, Camila Aparecida Tolentino e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Mapeamento conceitual e o uso de conceito obrigatório para fazer avaliação diagnóstica dos conhecimentos dos alunos. Journal of Science Education. Revista de Education en Ciências, v. 14, p. 23-29, 2013Tradução . . Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Cicuto, C. A. T., & Correia, P. R. M. (2013). Mapeamento conceitual e o uso de conceito obrigatório para fazer avaliação diagnóstica dos conhecimentos dos alunos. Journal of Science Education. Revista de Education en Ciências, 14, 23-29.
    • NLM

      Cicuto CAT, Correia PRM. Mapeamento conceitual e o uso de conceito obrigatório para fazer avaliação diagnóstica dos conhecimentos dos alunos. Journal of Science Education. Revista de Education en Ciências. 2013 ; 14 23-29.[citado 2024 jun. 02 ]
    • Vancouver

      Cicuto CAT, Correia PRM. Mapeamento conceitual e o uso de conceito obrigatório para fazer avaliação diagnóstica dos conhecimentos dos alunos. Journal of Science Education. Revista de Education en Ciências. 2013 ; 14 23-29.[citado 2024 jun. 02 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química - EPPEQ. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, QUÍMICA (ENSINO), LIGAÇÕES QUÍMICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CICUTO, Camila Aparecida Tolentino et al. Quais são os aspectos críticos para elaboração de bons mapas conceituais? 2013, Anais.. Santo André: Universidade Federal do ABC, 2013. Disponível em: http://eventos.ufabc.edu.br/eppeq2013/anais/resumos/15.pdf. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Cicuto, C. A. T., Rocha, R. L., Pereira, A. O., & Correia, P. R. M. (2013). Quais são os aspectos críticos para elaboração de bons mapas conceituais? In Resumos. Santo André: Universidade Federal do ABC. Recuperado de http://eventos.ufabc.edu.br/eppeq2013/anais/resumos/15.pdf
    • NLM

      Cicuto CAT, Rocha RL, Pereira AO, Correia PRM. Quais são os aspectos críticos para elaboração de bons mapas conceituais? [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://eventos.ufabc.edu.br/eppeq2013/anais/resumos/15.pdf
    • Vancouver

      Cicuto CAT, Rocha RL, Pereira AO, Correia PRM. Quais são os aspectos críticos para elaboração de bons mapas conceituais? [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://eventos.ufabc.edu.br/eppeq2013/anais/resumos/15.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), PENSAMENTO CRÍTICO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CICUTO, Camila Aparecida Tolentino e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Estratégias para elaborar mapas conceituais: em busca do pensamento crítico no contexto da educação para sustentabilidade. 2013, Anais.. Águas de Lindóia: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2013. Disponível em: http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0353-1.pdf. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Cicuto, C. A. T., & Correia, P. R. M. (2013). Estratégias para elaborar mapas conceituais: em busca do pensamento crítico no contexto da educação para sustentabilidade. In Anais. Águas de Lindóia: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0353-1.pdf
    • NLM

      Cicuto CAT, Correia PRM. Estratégias para elaborar mapas conceituais: em busca do pensamento crítico no contexto da educação para sustentabilidade [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0353-1.pdf
    • Vancouver

      Cicuto CAT, Correia PRM. Estratégias para elaborar mapas conceituais: em busca do pensamento crítico no contexto da educação para sustentabilidade [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0353-1.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Elaine Aparecida Cerdeira e CICUTO, Camila Aparecida Tolentino e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Mapas conceituais no ensino de ciências: avaliando como os alunos articulam diferentes materiais instrucionais. 2013, Anais.. Águas de Lindóia: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2013. Disponível em: http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0608-1.pdf. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Machado, E. A. C., Cicuto, C. A. T., & Correia, P. R. M. (2013). Mapas conceituais no ensino de ciências: avaliando como os alunos articulam diferentes materiais instrucionais. In Anais. Águas de Lindóia: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0608-1.pdf
    • NLM

      Machado EAC, Cicuto CAT, Correia PRM. Mapas conceituais no ensino de ciências: avaliando como os alunos articulam diferentes materiais instrucionais [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0608-1.pdf
    • Vancouver

      Machado EAC, Cicuto CAT, Correia PRM. Mapas conceituais no ensino de ciências: avaliando como os alunos articulam diferentes materiais instrucionais [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0608-1.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogério Miranda et al. Desenvolvimento de exercícios sobre proposições para treinamento à distância em mapas conceituais. 2013, Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2013. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=3644&numeroEdicao=21. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Correia, P. R. M., Rocha, R. L., Pereira, A. O., & Cicuto, C. A. T. (2013). Desenvolvimento de exercícios sobre proposições para treinamento à distância em mapas conceituais. In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=3644&numeroEdicao=21
    • NLM

      Correia PRM, Rocha RL, Pereira AO, Cicuto CAT. Desenvolvimento de exercícios sobre proposições para treinamento à distância em mapas conceituais [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=3644&numeroEdicao=21
    • Vancouver

      Correia PRM, Rocha RL, Pereira AO, Cicuto CAT. Desenvolvimento de exercícios sobre proposições para treinamento à distância em mapas conceituais [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=3644&numeroEdicao=21

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024