Filtros : "Revista Brasileira de História da Educação" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Brasileira de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Roni Cleber Dias de. A temática da ‘educação pública’ na escrita da história da educação de Lorenzo Luzuriaga. Revista Brasileira de História da Educação, v. 21, n. 1, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4025/rbhe.v21.2021.e150. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Menezes, R. C. D. de. (2021). A temática da ‘educação pública’ na escrita da história da educação de Lorenzo Luzuriaga. Revista Brasileira de História da Educação, 21( 1). doi:10.4025/rbhe.v21.2021.e150
    • NLM

      Menezes RCD de. A temática da ‘educação pública’ na escrita da história da educação de Lorenzo Luzuriaga [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2021 ; 21( 1):[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.4025/rbhe.v21.2021.e150
    • Vancouver

      Menezes RCD de. A temática da ‘educação pública’ na escrita da história da educação de Lorenzo Luzuriaga [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2021 ; 21( 1):[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.4025/rbhe.v21.2021.e150
  • Source: Revista Brasileira de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA ESCOLAR, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Faria de Vasconcelos e a Escola Nova em Portugal: do self-government à educação científica. Revista Brasileira de História da Educação, v. 19, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4025/rbhe.v19.2019.e092. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Boto, C. (2019). Faria de Vasconcelos e a Escola Nova em Portugal: do self-government à educação científica. Revista Brasileira de História da Educação, 19. doi:10.4025/rbhe.v19.2019.e092
    • NLM

      Boto C. Faria de Vasconcelos e a Escola Nova em Portugal: do self-government à educação científica [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2019 ; 19[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.4025/rbhe.v19.2019.e092
    • Vancouver

      Boto C. Faria de Vasconcelos e a Escola Nova em Portugal: do self-government à educação científica [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2019 ; 19[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.4025/rbhe.v19.2019.e092
  • Source: Revista Brasileira de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PESQUISA EDUCACIONAL, HISTORIOGRAFIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONTEMPI JUNIOR, Bruno. O ‘Grupo de Laerte’ e a escrita da história da educação (1962-1972). Revista Brasileira de História da Educação, v. 19, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4025/rbhe.v19.2019.e060. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Bontempi Junior, B. (2019). O ‘Grupo de Laerte’ e a escrita da história da educação (1962-1972). Revista Brasileira de História da Educação, 19. doi:10.4025/rbhe.v19.2019.e060
    • NLM

      Bontempi Junior B. O ‘Grupo de Laerte’ e a escrita da história da educação (1962-1972) [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2019 ;19[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.4025/rbhe.v19.2019.e060
    • Vancouver

      Bontempi Junior B. O ‘Grupo de Laerte’ e a escrita da história da educação (1962-1972) [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2019 ;19[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.4025/rbhe.v19.2019.e060
  • Source: Revista Brasileira de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, REFORMA DO ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Ana Luiza Jesus da e SCHUELER, Alessandra Frota Martinez de. A emergência da escola. Revista Brasileira de História da Educação. Maringá, PR: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.4025/rbhe.v18.2018.e031. Acesso em: 29 maio 2024. , 2018
    • APA

      Costa, A. L. J. da, & Schueler, A. F. M. de. (2018). A emergência da escola. Revista Brasileira de História da Educação. Maringá, PR: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.4025/rbhe.v18.2018.e031
    • NLM

      Costa ALJ da, Schueler AFM de. A emergência da escola [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2018 ; 18[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.4025/rbhe.v18.2018.e031
    • Vancouver

      Costa ALJ da, Schueler AFM de. A emergência da escola [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2018 ; 18[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.4025/rbhe.v18.2018.e031
  • Source: Revista Brasileira de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: MAÇONARIA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ivanilson Bezerra da e BONTEMPI JUNIOR, BRUNO. Elite maçônica e as escolas da Loja Sete de Setembro na revista A Maçonaria no Estado de São Paulo (1912-1932). Revista Brasileira de História da Educação, v. 18, p. 1-30, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4025/rbhe.v18.2018.e039. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Silva, I. B. da, & BONTEMPI JUNIOR, B. R. U. N. O. (2018). Elite maçônica e as escolas da Loja Sete de Setembro na revista A Maçonaria no Estado de São Paulo (1912-1932). Revista Brasileira de História da Educação, 18, 1-30. doi:10.4025/rbhe.v18.2018.e039
    • NLM

      Silva IB da, BONTEMPI JUNIOR BRUNO. Elite maçônica e as escolas da Loja Sete de Setembro na revista A Maçonaria no Estado de São Paulo (1912-1932) [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2018 ;18 1-30.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.4025/rbhe.v18.2018.e039
    • Vancouver

      Silva IB da, BONTEMPI JUNIOR BRUNO. Elite maçônica e as escolas da Loja Sete de Setembro na revista A Maçonaria no Estado de São Paulo (1912-1932) [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2018 ;18 1-30.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.4025/rbhe.v18.2018.e039
  • Source: Revista Brasileira de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLARIZAÇÃO, HISTÓRIA LOCAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Fernanda e VIDAL, Diana Gonçalves. Professores e professoras públicas de Primeiras Letras em Cotia (SP, 1870-1885): trajetórias docentes e estratégias do ofício de ensinar. Revista Brasileira de História da Educação, v. 18, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4025/rbhe.v18.2018.e034. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Moraes, F., & Vidal, D. G. (2018). Professores e professoras públicas de Primeiras Letras em Cotia (SP, 1870-1885): trajetórias docentes e estratégias do ofício de ensinar. Revista Brasileira de História da Educação, 18. doi:10.4025/rbhe.v18.2018.e034
    • NLM

      Moraes F, Vidal DG. Professores e professoras públicas de Primeiras Letras em Cotia (SP, 1870-1885): trajetórias docentes e estratégias do ofício de ensinar [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2018 ; 18[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.4025/rbhe.v18.2018.e034
    • Vancouver

      Moraes F, Vidal DG. Professores e professoras públicas de Primeiras Letras em Cotia (SP, 1870-1885): trajetórias docentes e estratégias do ofício de ensinar [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2018 ; 18[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.4025/rbhe.v18.2018.e034
  • Source: Revista Brasileira de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, LITERATURA BRASILEIRA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Flavio Tito Cundari da Rocha e AQUINO, Júlio Groppa. As ‘Cartas de Formação’ de Mário de Andrade (1924-1945) e sua potência educativa. Revista Brasileira de História da Educação, v. 17, n. 4, p. 103-131, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4025/rbhe.v17n4.1007. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Santos, F. T. C. da R., & Aquino, J. G. (2017). As ‘Cartas de Formação’ de Mário de Andrade (1924-1945) e sua potência educativa. Revista Brasileira de História da Educação, 17( 4), 103-131. doi:10.4025/rbhe.v17n4.1007
    • NLM

      Santos FTC da R, Aquino JG. As ‘Cartas de Formação’ de Mário de Andrade (1924-1945) e sua potência educativa [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2017 ; 17( 4): 103-131.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.4025/rbhe.v17n4.1007
    • Vancouver

      Santos FTC da R, Aquino JG. As ‘Cartas de Formação’ de Mário de Andrade (1924-1945) e sua potência educativa [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2017 ; 17( 4): 103-131.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.4025/rbhe.v17n4.1007
  • Source: Revista Brasileira de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Entre planos de aula e projetos de universidade: Laerte Ramos de Carvalho revisitado. Revista Brasileira de História da Educação. Maringá, PR: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.4025/rbhe.v16i1.828. Acesso em: 29 maio 2024. , 2016
    • APA

      Boto, C. (2016). Entre planos de aula e projetos de universidade: Laerte Ramos de Carvalho revisitado. Revista Brasileira de História da Educação. Maringá, PR: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.4025/rbhe.v16i1.828
    • NLM

      Boto C. Entre planos de aula e projetos de universidade: Laerte Ramos de Carvalho revisitado [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2016 ; 16( ja/abr. 2016): 405-411.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.4025/rbhe.v16i1.828
    • Vancouver

      Boto C. Entre planos de aula e projetos de universidade: Laerte Ramos de Carvalho revisitado [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2016 ; 16( ja/abr. 2016): 405-411.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.4025/rbhe.v16i1.828
  • Source: Revista Brasileira de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO POPULAR, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, TRABALHADORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Ana Luiza Jesus da. Educação e formação da classe trabalhadora no Rio de Janeiro entre as últimas décadas do século XIX e os primeiros anos do século XX. Revista Brasileira de História da Educação, v. 16, n. 4, p. 123-154, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4025/rbhe.v16i4.779. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Costa, A. L. J. da. (2016). Educação e formação da classe trabalhadora no Rio de Janeiro entre as últimas décadas do século XIX e os primeiros anos do século XX. Revista Brasileira de História da Educação, 16( 4), 123-154. doi:10.4025/rbhe.v16i4.779
    • NLM

      Costa ALJ da. Educação e formação da classe trabalhadora no Rio de Janeiro entre as últimas décadas do século XIX e os primeiros anos do século XX [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2016 ; 16( 4): 123-154.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.4025/rbhe.v16i4.779
    • Vancouver

      Costa ALJ da. Educação e formação da classe trabalhadora no Rio de Janeiro entre as últimas décadas do século XIX e os primeiros anos do século XX [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2016 ; 16( 4): 123-154.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.4025/rbhe.v16i4.779
  • Source: Revista Brasileira de História da Educação. Unidade: EACH

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO;HISTÓRIA), PERIÓDICOS CIENTÍFICOS (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIVIANI, Luciana Maria. "A Biologia Educacional”: exercitação e propostas inovadoras em um periódico educacional paulista (1938-1941). Revista Brasileira de História da Educação, v. 15, n. ja/abr. 2015, p. 269-300, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4025/rbhe.v15i1.530. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Viviani, L. M. (2015). "A Biologia Educacional”: exercitação e propostas inovadoras em um periódico educacional paulista (1938-1941). Revista Brasileira de História da Educação, 15( ja/abr. 2015), 269-300. doi:10.4025/rbhe.v15i1.530
    • NLM

      Viviani LM. "A Biologia Educacional”: exercitação e propostas inovadoras em um periódico educacional paulista (1938-1941) [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2015 ; 15( ja/abr. 2015): 269-300.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.4025/rbhe.v15i1.530
    • Vancouver

      Viviani LM. "A Biologia Educacional”: exercitação e propostas inovadoras em um periódico educacional paulista (1938-1941) [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2015 ; 15( ja/abr. 2015): 269-300.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.4025/rbhe.v15i1.530
  • Source: Revista Brasileira de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, INTELECTUAIS, LITERATURA INFANTOJUVENIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HILSDORF, Maria Lucia Spedo e ALEXANDRE, Fernando Luiz. Thales de Andrade e a literatura infantil: trajetória e constituição do campo. Revista Brasileira de História da Educação, v. 13, n. ja/abr. 2013, 2013Tradução . . Disponível em: http://www.rbhe.sbhe.org.br/index.php/rbhe/article/view/520/353. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Hilsdorf, M. L. S., & Alexandre, F. L. (2013). Thales de Andrade e a literatura infantil: trajetória e constituição do campo. Revista Brasileira de História da Educação, 13( ja/abr. 2013). Recuperado de http://www.rbhe.sbhe.org.br/index.php/rbhe/article/view/520/353
    • NLM

      Hilsdorf MLS, Alexandre FL. Thales de Andrade e a literatura infantil: trajetória e constituição do campo [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2013 ; 13( ja/abr. 2013):[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.rbhe.sbhe.org.br/index.php/rbhe/article/view/520/353
    • Vancouver

      Hilsdorf MLS, Alexandre FL. Thales de Andrade e a literatura infantil: trajetória e constituição do campo [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2013 ; 13( ja/abr. 2013):[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.rbhe.sbhe.org.br/index.php/rbhe/article/view/520/353
  • Source: Revista Brasileira de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: NATUREZA, CIÊNCIA, BIBLIOTECAS, PEDAGOGIA, MODERNIDADE, INFÂNCIA, NORMALIZAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RITO, Marcelo e AQUINO, Julio Groppa. Natureza, infância e ciência no Brasil dos anos 1920/30: a pedagogia moderna e a Bibliotheca de educação. Revista Brasileira de História da Educação, v. 12, n. 3(30), p. 45-72, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4322/rbhe.2013.003. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Rito, M., & Aquino, J. G. (2012). Natureza, infância e ciência no Brasil dos anos 1920/30: a pedagogia moderna e a Bibliotheca de educação. Revista Brasileira de História da Educação, 12( 3(30), 45-72. doi:10.4322/rbhe.2013.003
    • NLM

      Rito M, Aquino JG. Natureza, infância e ciência no Brasil dos anos 1920/30: a pedagogia moderna e a Bibliotheca de educação [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2012 ; 12( 3(30): 45-72.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.4322/rbhe.2013.003
    • Vancouver

      Rito M, Aquino JG. Natureza, infância e ciência no Brasil dos anos 1920/30: a pedagogia moderna e a Bibliotheca de educação [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2012 ; 12( 3(30): 45-72.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.4322/rbhe.2013.003
  • Source: Revista Brasileira de História da Educação. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAVIANI, Demerval et al. Sociedade Brasileira de História da Educação: constituição, organização e realizações. Revista Brasileira de História da Educação, v. 11, n. 3(27), p. 13-45, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.rbhe.sbhe.org.br/index.php/rbhe/article/view/286/294. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Saviani, D., Carvalho, M. M. C., Vidal, D. G., Alves, C., & Gonçalves Neto, W. (2011). Sociedade Brasileira de História da Educação: constituição, organização e realizações. Revista Brasileira de História da Educação, 11( 3(27), 13-45. Recuperado de http://www.rbhe.sbhe.org.br/index.php/rbhe/article/view/286/294
    • NLM

      Saviani D, Carvalho MMC, Vidal DG, Alves C, Gonçalves Neto W. Sociedade Brasileira de História da Educação: constituição, organização e realizações [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2011 ; 11( 3(27): 13-45.[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.rbhe.sbhe.org.br/index.php/rbhe/article/view/286/294
    • Vancouver

      Saviani D, Carvalho MMC, Vidal DG, Alves C, Gonçalves Neto W. Sociedade Brasileira de História da Educação: constituição, organização e realizações [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2011 ; 11( 3(27): 13-45.[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.rbhe.sbhe.org.br/index.php/rbhe/article/view/286/294
  • Source: Revista Brasileira de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS (ENSINO), HISTÓRIA (ENSINO), GEOGRAFIA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARPENTIER, Claude. Manuais e programas escolares franceses de história e de geografia: identidades, globalização e construção europeia (1995-2002). Revista Brasileira de História da Educação. Campinas: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 29 maio 2024. , 2010
    • APA

      Carpentier, C. (2010). Manuais e programas escolares franceses de história e de geografia: identidades, globalização e construção europeia (1995-2002). Revista Brasileira de História da Educação. Campinas: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carpentier C. Manuais e programas escolares franceses de história e de geografia: identidades, globalização e construção europeia (1995-2002). Revista Brasileira de História da Educação. 2010 ;( ja-abr. 2010.): 113-139.[citado 2024 maio 29 ]
    • Vancouver

      Carpentier C. Manuais e programas escolares franceses de história e de geografia: identidades, globalização e construção europeia (1995-2002). Revista Brasileira de História da Educação. 2010 ;( ja-abr. 2010.): 113-139.[citado 2024 maio 29 ]
  • Source: Revista Brasileira de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, HISTORIOGRAFIA, IMPÉRIO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves. Em defesa da imagem do Brasil no exterior: Frederico José de Santa-Anna Nery e a escrita da história da educação no Império. Revista Brasileira de História da Educação, n. 24, p. 113-137, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.rbhe.sbhe.org.br/index.php/rbhe/article/view/28. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Vidal, D. G. (2010). Em defesa da imagem do Brasil no exterior: Frederico José de Santa-Anna Nery e a escrita da história da educação no Império. Revista Brasileira de História da Educação, ( 24), 113-137. Recuperado de http://www.rbhe.sbhe.org.br/index.php/rbhe/article/view/28
    • NLM

      Vidal DG. Em defesa da imagem do Brasil no exterior: Frederico José de Santa-Anna Nery e a escrita da história da educação no Império [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2010 ;( 24): 113-137.[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.rbhe.sbhe.org.br/index.php/rbhe/article/view/28
    • Vancouver

      Vidal DG. Em defesa da imagem do Brasil no exterior: Frederico José de Santa-Anna Nery e a escrita da história da educação no Império [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2010 ;( 24): 113-137.[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.rbhe.sbhe.org.br/index.php/rbhe/article/view/28
  • Source: Revista Brasileira de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, RADIODIFUSÃO, HUMOR, CULTURA ESCOLAR, HISTORIOGRAFIA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALVADORI, Maria Ângela Borges. Sonoras cenas escolares: histórias sobre educação, rádio e humor. Revista Brasileira de História da Educação, n. 24, p. 167-191, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.rbhe.sbhe.org.br/index.php/rbhe/article/view/30. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Salvadori, M. Â. B. (2010). Sonoras cenas escolares: histórias sobre educação, rádio e humor. Revista Brasileira de História da Educação, ( 24), 167-191. Recuperado de http://www.rbhe.sbhe.org.br/index.php/rbhe/article/view/30
    • NLM

      Salvadori MÂB. Sonoras cenas escolares: histórias sobre educação, rádio e humor [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2010 ;( 24): 167-191.[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.rbhe.sbhe.org.br/index.php/rbhe/article/view/30
    • Vancouver

      Salvadori MÂB. Sonoras cenas escolares: histórias sobre educação, rádio e humor [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2010 ;( 24): 167-191.[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.rbhe.sbhe.org.br/index.php/rbhe/article/view/30
  • Source: Revista Brasileira de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTORIA DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA CULTURAL, IDENTIDADE CULTURAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves. Nota de leitura. Revista Brasileira de História da Educação. Campinas, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 29 maio 2024. , 2004
    • APA

      Vidal, D. G. (2004). Nota de leitura. Revista Brasileira de História da Educação. Campinas, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Vidal DG. Nota de leitura. Revista Brasileira de História da Educação. 2004 ;( 8): 297-298.[citado 2024 maio 29 ]
    • Vancouver

      Vidal DG. Nota de leitura. Revista Brasileira de História da Educação. 2004 ;( 8): 297-298.[citado 2024 maio 29 ]
  • Source: Revista Brasileira de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTORIA DA EDUCAÇÃO, MAGISTÉRIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTINI, Paula Perin. Celebração e visibilidade: o Dia do Professor e as diferentes imagens da profissão docente no Brasil (1933-1963). Revista Brasileira de História da Educação, n. 8, p. 9-41, 2004Tradução . . Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Vicentini, P. P. (2004). Celebração e visibilidade: o Dia do Professor e as diferentes imagens da profissão docente no Brasil (1933-1963). Revista Brasileira de História da Educação, ( 8), 9-41.
    • NLM

      Vicentini PP. Celebração e visibilidade: o Dia do Professor e as diferentes imagens da profissão docente no Brasil (1933-1963). Revista Brasileira de História da Educação. 2004 ;( 8): 9-41.[citado 2024 maio 29 ]
    • Vancouver

      Vicentini PP. Celebração e visibilidade: o Dia do Professor e as diferentes imagens da profissão docente no Brasil (1933-1963). Revista Brasileira de História da Educação. 2004 ;( 8): 9-41.[citado 2024 maio 29 ]
  • Source: Revista Brasileira de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Marta Maria Chagas de e BARRA, Valdeniza Maria da. Um dispositivo sem autor: cadernos e fichários na escola primária. Revista Brasileira de História da Educação. Campinas: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 29 maio 2024. , 2002
    • APA

      Carvalho, M. M. C. de, & Barra, V. M. da. (2002). Um dispositivo sem autor: cadernos e fichários na escola primária. Revista Brasileira de História da Educação. Campinas: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho MMC de, Barra VM da. Um dispositivo sem autor: cadernos e fichários na escola primária. Revista Brasileira de História da Educação. 2002 ;( ja/ju 2002): 9-26.[citado 2024 maio 29 ]
    • Vancouver

      Carvalho MMC de, Barra VM da. Um dispositivo sem autor: cadernos e fichários na escola primária. Revista Brasileira de História da Educação. 2002 ;( ja/ju 2002): 9-26.[citado 2024 maio 29 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024